15/05/2015 07h01 - Atualizado em 22/01/2016 11h33

Moedor de pimenta corta Internet e faz 'viciados' largarem smart durante refeições

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Quem nunca se sentiu muito dependente do celular ou ouviu reclamações por só prestar atenção no smart? Um gadget curioso promete te ajudar a resolver esse problema. É o Pepper Hacker, um moedor de pimenta que, acredite, desabilita o Wi-Fi dos aparelhos. A criação da Dolmio promete acabar com esse vício que se tornou tão comum.  

Dispositivo ‘baratíssimo’ transforma qualquer objeto em botão; entenda

Aparelho disfarçado de moedor de pimenta consegue desabilitar Wi-Fi (Foto: Reprodução/Dolmio)Aparelho disfarçado de moedor de pimenta consegue desabilitar Wi-Fi (Foto: Divulgação/Dolmio)

A ideia por trás do gadget é simples: quando chega a hora de comer, a pessoa responsável pela cozinha dá uma leve torção no acessório. Isso ativa os equipamentos eletrônicos em seu interior e emite um sinal que desabilita o Wi-Fi, além de desligar todos os eletrodomésticos conectados à rede e fechar apps em smartphones e tablets.

Qual maior improviso que você já fez para consertar eletrônicos? Divida no Fórum!

O objetivo é fazer com que as pessoas possam voltar a se comunicar entre si na hora de comer e evitar discussões envolvendo o uso de equipamentos eletrônicos. O moedor é capaz de funcionar com eletrodomésticos que estejam ligados na rede elétrica sem problemas, mas para desligar smartphones e tablets, é preciso que eles possuam o Airwatch instalado.

Pepper Hacker quer aproximar famílias desligando seus gadgets (Foto: Reprodução/Youtube)Pepper Hacker quer aproximar famílias desligando seus gadgets (Foto: Reprodução/Youtube)

No momento, o Pepper Hacker ainda está em fase de desenvolvimento. A Dolmio não divulgou quando o produto deve chegar às lojas e também não se sabe o preço que será cobrado.

Via Pop Sugar e Telegraph

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro
    2015-05-19T10:33:34

    Thiago Alexandre, o maior sentanarola do planeta!!!

  • Wladimir Ruziscka
    2015-05-15T18:00:53

    quem não conheceu, na se lembra das manchetes do "sanguinolento" Noticias Populares, mas o G1 parece ter especial apreço pelo velho NP que depois de o Sergio Ricardo quebrar seu violão e atirálo no público(que o vaiava impiedosamente quando defendia música em festival) saiu-se com essa: VIOLADA EM PLENO AUDITÓRIO" Parabéns Globo por homenagear o velho NP!!!

  • Marc B
    2015-05-16T18:46:11

    Aqui em casa, com esse aparelho, ia rolar pancadaria...

  • Saul Quinderé
    2015-05-15T13:21:39  

    deveriam colocar isso nos presídios...

    recentes

    populares

    • Saul Quinderé
      2015-05-15T13:21:39  

      Leandro vai da meia hora de bunda vai

    recentes

    populares

    • Saul Quinderé
      2015-05-15T13:21:39  

      Leandro Ele quis dizer uma forma de deboche ao sistema brasileiro que nao bloqueia nada em presídios, onde nada funciona neste país. E vc é burro retardado e ranzinza, deve ser chato demais e virgem, lamento por você.

  • Ricardo Chaves
    2015-05-15T18:46:18

    Só não funciona na cadeia.

  • João Ryff
    2015-05-15T16:26:08  

    E o 4g?

    recentes

    populares

    • João Ryff
      2015-05-15T16:26:08  

      Automaticamente já trabalhando em bloquear o WI-FI logo logo chegará no 4G

  • Ivan.caldas
    2015-05-15T16:32:36  

    Pode moer girar e fazer oque quiser, existe o 4g para nos libertar deste mal kkkk

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-05-15T16:32:36  

      ''No momento, o Pepper Hacker ainda está em fase de desenvolvimento.''relaxa pessoa vazia...

  • Daniel Castro
    2015-05-15T16:46:01

    Melhor noticia do ano.

  • Wanderson Campos
    2015-05-15T16:28:31

    fechar apps? :notsure:

  • Caio Torno
    2015-05-15T16:19:27

    A que ponto chegamos

  • Jose Silva
    2015-05-15T14:48:40

    ÓTIMA IDÉIA. MAS CONHEÇO PESSOAS QUE VÃO ABANDONAR O PRATO E SAIR CORRENDO PELA RUA ATRÁS DE SINAL...PATÉTICOS

  • Rodolfo
    2015-05-15T14:03:48

    Muito incrivel, genial, parabéns.... demais mesmo

  • Roberto Carneiro
    2015-05-15T11:09:37  

    Infelizmente a consciência das pessoas não é suficiente, é preciso que um dispositivo interrompa o sinal da rede wi-fi para que a refeição seja feita sem a interrupção dos gadgets. Mas, acho que o Pepper hacker deveria colocar os aparelhos em modo avião, pois desabilitar só o wi-fi e deixar a rede móvel ativada não vai resolver a questão.

    recentes

    populares

    • Roberto Carneiro
      2015-05-15T11:09:37  

      Roberto Carneiro, parece que esse gadget não só bloqueia o wifi mas tambem dá shutdown nos aparelhos.