Wearables

04/05/2015 13h06 - Atualizado em 04/05/2015 13h06

Aplicativo da LG permite fazer ligações usando o relógio inteligente

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A LG lançou um aplicativo para usuários de relógios inteligentes iniciarem ligações telefônicas a partir dos gadgets. No entanto, o LG Call para Android Wear é compatível só com os novos modelos Watch Urbane, deixando de fora quem comprou o seu relógio da série G Watch.

Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais

watch urbane (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Watch urbane é o relógio inteligente da LG (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Os usuários devem fazer o pareamento via Bluetooth entre relógio e celular para começar a usar o serviço. Então, podem abrir o app ou simplesmente falar “open call”. Assim, ele iniciará sua interface que tem recursos de mostrar chamadas recentes, contatos favoritos e também um discador.

Para fazer as ligações, basta discar o número desejado no relógio. Ele vai emitir uma mensagem: “completar chamada no telefone”. Aí é só pegar o telefone que a ligação já vai estar “chamando”. Apesar da interessante novidade, muitos usuários vêm criticando o fato de o recurso não ser compatível com o G Watch.

“Pelo menos, adicionem ter o suporte para relógios que já estão à venda! Completamente idiota! Por que vocês não dão suporte ao GWR, que é melhor do que o Urbane? Tenho o GW e o GWR e ele não funciona em nenhum dos dois”, reclamou o usuário Paul Stevens, em uma das quase 600 avaliações negativas do app no Google Play.

Qual é o melhor relógio com Android Wear? Comente no Fórum do TechTudo

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júlio Filho
    2015-05-04T14:28:31

    Possuo o GR e foi alegria só na compra. Aparentemente a LG esqueceu deles e quer vender os novos a qualquer custo.