Sistemas Operacionais

29/05/2015 13h58 - Atualizado em 29/05/2015 18h10

Apple pega carona na gambiarra e divulga ‘solução oficial’ para bug

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Um bug pegou de surpresa os usuários de iPhones nesta semana. Ao receber uma mensagem SMS com caracteres especiais, o smart travava. O TechTudo já tinha apresentado uma solução e agora a Apple resolveu divulgar uma “gambiarra” oficial, publicada nesta sexta-feira (29), enquanto o erro não é consertado com uma atualização.

Bug no iOS trava iPhone ao receber mensagem bizarra; veja como resolver

Apple divulga solução provisória para bug do iOS 8 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Apple divulga solução provisória para bug do iOS 8 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O bug acontece porque o iPhone não consegue processar o texto Unicode na hora de exibir a notificação da mensagem. Por isso, o celular equipado com iOS 8 trava e reinicia. Segundo a página de suporte da Apple, quem já recebeu a mensagem e ficou com o aplicativo travado, deve seguir três etapas simples, usando a assistente de voz Siri.

Primeiro, o usuário precisa mandar a Siri ler as mensagens ainda não abertas. Em seguida, é necessário responder o recado malicioso ainda utilizando a Siri e, quando o processo terminar, o usuário poderá abrir o app de mensagens novamente. Ao inicializar o recurso, toque e pressione a mensagem maliciosa, selecione “mais” e delete o recado da lista.

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum TechTudo

Ainda não há previsão para a atualização da plataforma móvel da Apple e, na página de suporte, a companhia da maçã revela apenas: “nós vamos fazer o ajuste, disponível no update do software”. Por enquanto, o usuário pode usar as opções no tutorial do TechTudo, ou a solução temporária da Apple para não ficar com o iPhone travado.

Via Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edi Rorato
    2015-06-07T04:09:53

    Smartphone, um aparelho complexo que possui tecnologia avançada, uma obra prima dos sistemas embarcados e da microeletrônica, que criou necessidades não existentes, simplesmente genial. Apresenta uma gama gigantesca de tópicos para discussões de variados aspectos, daí vem uns cabeça de bagre fazer guerrinha de marcas. Parabéns, vocês merecem um troféu retardo mental.

  • Gilberto Filho
    2015-05-30T03:19:56  

    Quando tenho uma duvida ou problema no sistema (iOS 8) do meu iPhone, eu ligo pra Apple do Brasil (0800-761-0867). Mas quando vocês tem um problema ou insatisfação com a demora de atualização do sistema Android, vocês ligam pra quem?

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-05-30T03:19:56  

      E pra saber o número de cabeça assim você deve estar acostumado a ligar no suporte, o que mostra que seus produtos tem bastante problema.

  • Rogério
    2015-05-29T14:34:12  

    Você paga R$4.000,00 reais por um celular que trava?? o.O

    recentes

    populares

    • Rogério
      2015-05-29T14:34:12  

      tinha um galaxy s6 e troquei porque travava to a seis meses com iphone e so saio dele pro 6s

    recentes

    populares

    • Rogério
      2015-05-29T14:34:12  

      aposte que vc tinha um lg de 300 reais e agora comprou um iphone 4s

  • Gilberto Filho
    2015-05-30T03:24:38  

    O Ministério da Saúde adverte: Inveja do iPhone provoca impotência sexual e hemorroidas! Procure um bom medico, mas se o problema persistir compre um iPhone e seja feliz. Boa sorte...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-05-30T03:24:38  

      kkkkkkkkkk

  • Gilmar Faustino
    2015-05-30T02:10:39

    Quantos bugs apareceram no iphone depois do lançamento e atualização? Quantos bugs aparecem nos Andsroides diariamente e quais soluções tomaram? Nenhuma!

  • Mauricio Laureano
    2015-05-29T23:42:20

    No próximo update já conserta o bug, pior quem tem android que a esperança é só no próximo celular

  • Mauricio Laureano
    2015-05-29T23:40:31

    Podia ser pior, já tive android que travava de natureza.

  • Andrezinho Df
    2015-05-29T17:00:25

    recalcados iphone the best frond love is my life two nay back you

  • Wagner Andrade
    2015-05-29T15:38:55

    TRAVAFONE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2015-05-29T15:39:29

    GAYPHONE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Andrezinho Df
    2015-05-29T16:53:46

    recalcados iphone the best fron beck my live you love!

  • Sincera
    2015-05-29T14:47:02  

    O QUE DANADO É SIRI?

    recentes

    populares

    • Sincera
      2015-05-29T14:47:02  

      É o chefe do Bob Esponja.

    recentes

    populares

    • Sincera
      2015-05-29T14:47:02  

      Siri é um assistente virtual comandado pela voz. Exemplo: Ao seu comando ela pode ler mensagens pra vc.

  • Adriano
    2015-05-30T09:55:49

    Fanboys de Android e Apple se estapeando em 3, 2, 1...

  • Ronaldo Domingos
    2015-05-29T15:39:39

    Apple e "gambiarra" na mesma frase... Jobs se revirando no túmulo! Os fanboys piram! Hahahahaha!

  • Alberto Machado
    2015-05-30T03:48:48

    O Ministério da Saude adverte. O um IPhone NAO vai melhorar o seu desempenho sexual e nao vai curar suas hemorroidas! O problema vai persistir NAO gaste o seu dinheiro com o Iphone um celular bugado e feito na china e sim gaste com um bom médico e com um celular que atenda as suas necessidades e nao seja roubado pela Apple.

  • Leonel Reis
    2015-05-29T18:59:25

    Não recebo email do provedor NETSITE..Só envia. Parou repentinamente a uns 2 mese depois de uma atualização. IPHONE6 e IPAD. Só recebo,Locaweb.

  • Gilberto Filho
    2015-05-30T02:38:06

    Que ostentar e ter status compre IPHONE, quer ter uma maquina de verdade no bolso compre S6

  • Gilberto Filho
    2015-05-30T02:37:47

    Que ostentar e ter status compre IPHONE, quer ter uma maquina de verdade no bolsa compre S6

  • Alberto Machado
    2015-05-30T01:02:07

    Isso é uma conspiração da oposição capitalista opressora.... não existe bugs no iPhone.....

  • Cleiton Silva
    2015-05-29T23:51:06

    Lendo os comentários aqui, só vejo asneiras!

  • Wagner Andrade
    2015-05-29T18:07:22

    CADE VC TIAGO GAY COSTA????? NÃO VEM HJ FALAR QUE O SISTEMA ANDROID É UM LIXO?? QUE ELE SÓ TRAVA??? QUE O IOS É UM SISTEMA PERFEITO??? RODA LISO??? CADE MARICAS COSTA??? COVARDE...QDO TEM NOTICIA RUIM DO BOSTAPHONE VC NEM ENTRA AQUI NE PANACA POBRE DO CAMBUCI..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bruno Figuereido
    2015-05-29T17:54:41

    HUMMMMMMMMMMMM QUER DIZER QUE O SISTEMA TRAVA? É MESMO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Andrezinho Df
    2015-05-29T17:03:54  

    Recalcados beijinho no ombro :**

    recentes

    populares

    • Andrezinho Df
      2015-05-29T17:03:54  

      TRAVAPHONE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2015-05-29T17:44:05

    IPHONE NÃO ERA UM SISTEMA LISO, SUPER????? QUE SO O ANDROID É QUE TRAVA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO RINDO MUITO AQUI....CADE AS FANZETES... DIZENDO APPLE É APPLE,,QUEM NÃO PODE SE ANDROID CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcio Nas
    2015-05-29T17:40:26

    kkkkkkk telefone ridículo!