Jogos de aventura

12/05/2015 13h30 - Atualizado em 18/05/2015 10h18

Assassin’s Creed: Syndicate terá veículos e dois protagonistas

Elson de Souza
por
De Quebec

Assassin’s Creed: Syndicate será a continuação da popular franquia dos assassinos. O novo game terá dois protagonistas, os irmãos Jacob e Evy Frye, e se passará em Londres, na Inglaterra, durante a primeira Revolução Industrial. A Ubisoft revelou detalhes sobre as novas armas, mecânica e história do título, que estará disponível para Xbox One, PS4 e Windows. O TechTudo foi até os estúdios da empresa, na cidade de Quebec, Canadá, e conta tudo sobre o novo título. Confira:

Assassin’s Creed: nome misterioso sugere novo game e gera confusão na web

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

A guerra durante a Industrialização

Após o último capítulo, durante a Revolução Francesa, Assassin’s Creed Syndicate se passa na Inglaterra em 1886 - no coração da Revolução Industrial. O game promete mostrar a cidade de Londres em profunda transformação, marcando a transição entre a sociedade pós-medieval para a moderna.

Confira o trailer:


Durante o jogo, será possível andar e dirigir pelas ruas londrinas em uma recriação bastante fiel da Ubisoft. Além disso, a empresa também confirmou que os jogadores poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, como o Big Ben e os palácios de Wenstiment e Buckingham.

Outro foco será nos conflitos e diferenças sociais que surgiram na capital inglesa durante a industrialização. Ao todo, serão oito cenários disponíveis, que mostrarão desde os lugares mais ricos até as periferias. É nesse cenário cheio de detalhes que a guerra entre assassinos e templários ganhará mais um capítulo, promovendo batalhas intensas pela conquista de diferentes territórios na cidade.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

Novos protagonistas

Os protagonistas Jacob Frye e Evy Frye não farão parte da linhagem de Desmond, mas sim de uma família diferente. Durante a apresentação, a Ubisoft revelou apenas detalhes sobre Jacob, deixando a irmã Evy para a E3 2015, evento que ocorrerá no próximo mês em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Jacob Frye será um herói nascido em 1847 e criado desde cedo como um assassino. Ele contará com uma variedade de armas no game: o Kukri, uma espécie de adaga do Nepal, a hidden blade nos punhos, braceletes de bronze para potencializar o soco e uma arma de fogo. Além disso, ele terá um dispositivo bastante parecido com o gancho utilizado por Batman para escalar prédios.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

Segundo a Ubisoft, Jacob Frye terá uma personalidade mais descontraída. Ele e a família passarão por dificuldades ao chegar em Londres e se adaptar à nova cidade industrial. No entanto, ele alcançará o posto de Leader of Men (Líder dos Homens) e comandará um sindicato de assassinos dispostos a libertar a cidade do domínio dos templários.

A desenvolvedora revelou ainda que o jogador poderá alternar entre os dois personagens no modo livre. Já durante a história, haverá missões exclusivas de Jacob e outras apenas de Evy Frye.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

Inovações e mudança na jogabilidade

Assassin’s Creed: Syndicate trará veículos para a série, impactando profundamente na jogabilidade do usuário. Seja em uma carroça ou em um carro motorizado, o jogador será capaz de dirigir pelas ruas de Londres, lutar em cima dos mesmos ou participar de perseguições em alta velocidade. Além disso, será possível roubar o veículo alheio no estilo GTA.

As cidades industriais, aliás, terão agora ruas mais largas e prédios mais altos, seguindo a evolução da época. Os sete distritos terão ainda características diferentes, o que influencia como o jogador realizará suas tarefas naquele lugar. As áreas nobres e próximas aos pontos importantes, por exemplo, terão mais policiais nas ruas, enquanto as zonas pobres com alta criminalidade serão menos patrulhadas e estarão entregues às gangues.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

“Queremos que seja uma mudança mais profunda do que só a cosmética, mas também no gameplay”, disse Marc-Alexis Coté, diretor criativo da Ubisoft. Ele destacou ainda que a adição de veículos fará com que as pessoas deixem de andar nas ruas e se concentrem apenas nas calçadas. Os prédios ainda terão placas de publicidade, e será possível ver fumaças saindo das chaminés dos grandes centros industriais.

A Ubisoft revelou também que o modo Stealth dos personagens será melhorado para se tornar mais preciso e ajudar o usuário a manipular o cenário e cumprir as tarefas. A empresa trabalha ainda na navegação para fazer com que os personagens façam exatamente o que os jogadores desejam.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

Lutas no mais alto nível

“Mais brutal e espetacular do que nunca”. É assim que o diretor criativo Marc-Alexis Coté define as batalhas em Assassin’s Creed: Syndicate. Segundo ele, será possível manipular diversas formas os inimigos, que, por sua vez, poderão atacar simultaneamente e testarão os reflexos do usuário. Em lutas contra grupos, a morte do líder da equipe poderá fazer com que os outros membros fiquem com medo e fujam.

O jogador poderá ainda interagir com o cenário para derrotar os inimigos. Ao ver um objeto suspenso, por exemplo, será possível derrubá-lo em cima de um rival. A Ubisoft também garantiu que os jogadores poderão carregar os corpos dos oponentes e usá-los para chamar ou não a atenção do resto da gangue.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

Assassin’s Creed: Syndicate apresentará ainda uma batalha pela conquistas de territórios e recrutamento de mais pessoas para o grupo. Sempre que um time vencer, a bandeira do outro será queimada naquela região como forma de demonstrar a superioridade. No entanto, os rivais poderão desafiar os assassinos para uma espécie de “tira-teima” para definir de uma vez por todas os donos da região.

Sem modo cooperativo ou multiplayer

Durante a apresentação, a equipe da Ubisoft Quebec revelou que o Assassin’s Creed: Syndicate trará apenas o modo single-player, sem o modo cooperativo ou jogos online. Segundo a empresa, a medida ocorreu para atender pedidos de jogadores e focar apenas no desenvolvimento das campanhas e do modo livre.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed: Syndicate (Foto: Divulgação)

Antiga geração de fora

Outro ponto que deve decepcionar os usuários é que Assassin’s Creed: Sydicate terá apenas versões para Xbox One, PlayStation 4 e PCs. A empresa revelou ainda que não possui planos para lançar uma versão específica para os antigos consoles, como aconteceu no último ano com AC: Rougue.

Lançamento

Assassin’s Creed: Syndicate será lançado no dia 23 de outubro. Até lá, a Ubisoft deve liberar mais detalhes sobre o novo game da franquia na E3 2015, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

* O colaborador foi a Quebec a convite da Ubisoft

Qual o melhor Assassin’s Creed?  Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Oliveira
    2015-05-12T17:04:18  

    Ainda bem que a contagem do AC parou no 3 porque senão, até ano que vem, teríamos AC 294, com margem de erro de 100 para mais ou para mais ainda!

    recentes

    populares

    • Carlos Oliveira
      2015-05-12T17:04:18  

      Existe o 4

  • Davi Silva
    2015-05-13T10:55:01

    AINDA NÃO TENHO NOVA PLATAFORMA...

  • Douglas
    2015-05-13T10:47:44

    Podem falar oque quiserem. Devil may cry, God of war e Assassins creed são jogos muito top!

  • Charles Fraga
    2015-05-13T10:03:44

    Assassins Creed continuara sendo para mim um dos melhores jogos, principalmente por envolver historia antiga, contemporânea, a interação com monumentos antigos que deixaram de existir, e outros que existem até hoje... Gostei muito da REVOLUÇÃO FRANCESA em UNITY, que é a base da ESQUERDA ter nascido no mundo inteiro. Claro, muito gamer ai prefere ficar na critica da jogabilidade do jogo, que para mim melhorou muito, esta mais fácil fazer os golpes e contra ataques. Quem não curte, não tem nem porque vir aqui tercer comentários sobre o jogo, ignore o link, e foque no que realmente você procura

  • David Brasil
    2015-05-13T10:02:56

    O primeiro Assassn's foi inovador porque retratou a cultura do oriente médio. Chega de Europa. Tinham que fazer um samurai no Japão, um índio brasileiro dando nos portugueses. Na Índia, Africa, Tibet. Pelo amor de Deus, supremacia da história da Europa já basta nas escolas

  • Leonardo Moraes
    2015-05-13T09:45:03

    AC é um jogo extremamente superestimado......

  • Renato Gomes
    2015-05-13T09:09:51

    Mesma história, mesmo enredo, mesma mecânica...aff chato isso hein!!!! Ubsoft vocês precisam de mais criatividade, esse vou deixar passar !!!

  • Saulo Nogueira
    2015-05-13T02:16:19

    Não comprei o último, passo esse também, mais do mesmo.

  • Bruno Nunes
    2015-05-12T22:08:22

    esse jogo so continua legal porque envolve historias real com ficção envolvendo pessoas importantes na historia so podia mudar um pouco na dinamica de luta fazer com que o jogados elabore os golpes na aperta um butão e matar os adverssarios

  • Victor
    2015-05-12T16:29:06  

    VICTORY kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk spoilers pelo menos 1 vez acertem!

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-05-12T16:29:06  

      Ia ser Victory mas a ubisoft decidiu mudar eles mostraram isso no trailer ao vivo hj mais cedo

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-05-12T16:29:06  

      ia ser victory mas a ubisoft mudou ele mostraram isso no trailer ao vivo hj mais cedo

  • Lucas Silva
    2015-05-12T20:17:02

    "Rougue" Inglês nível Joel Santana

  • Murilo Netto
    2015-05-12T14:25:57

    Esse game promete

  • Felipe Oliveira
    2015-05-12T17:35:03

    Oh, Deus, não sabem a hora de parar...

  • João Sá
    2015-05-12T16:23:21

    Nunca gostei do MP de AC mesmo, pra mim tá bom!

  • Chopp
    2015-05-12T15:49:15  

    Estou perdido ... Por acaso esse é o Assassins creed victory e mudou de nome ou vai lançar os dois ???

    recentes

    populares

    • Chopp
      2015-05-12T15:49:15  

      É o Victory, mudou de nome.

  • Mauro Ribeiro
    2015-05-12T14:53:21  

    Sem multiplayer, sinal que devem caprichar na campanha. Tomara.

    recentes

    populares

    • Mauro Ribeiro
      2015-05-12T14:53:21  

      Sim, e não. O problema é que vão focar no single player para deixá-lo sem bugs, mas sem compensação, será uma chatice com missões secundárias a exaustão (o que é legal, mas tão repetitivo, cansa).

    recentes

    populares

    • Mauro Ribeiro
      2015-05-12T14:53:21  

      Minha esperança é justamente que por ter apenas single player eles foquem fortemente em melhorar as missões (incluindo as secundárias) que nos últimos ACs foram bem massantes e repetitivas.

  • Samuel Souza
    2015-05-12T15:55:53

    vamos fazer uma vaquinha pra eu comprar uma ps4 para ter o que comentar aqui!

  • Rodrigo Oliveira
    2015-05-12T14:33:10  

    ainda estou no black flag. cada espirro da ubisoft é um AC novo

    recentes

    populares

    • Rodrigo Oliveira
      2015-05-12T14:33:10  

      black flack é o melhor!!! esse acima é mais dop mesmo

  • David Brasil
    2015-05-12T14:59:27  

    Mais do mesmo.

    recentes

    populares

    • David Brasil
      2015-05-12T14:59:27  

      putz, ia faze o mesmo comentario...quando vi ele correndo e matando as escondidas..

  • Marcos Sousa
    2015-05-12T15:11:16

    NÃO FAÇAM PRE COMPRA!!!! A UBISOFT TEM Q PARAR DE ENGANAR OS GAMERS