Drones

28/05/2015 11h03 - Atualizado em 14/12/2015 15h12

CEO da GoPro confirma câmera esférica que filma em 360° e drone

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A GoPro confirmou que está realmente investindo em um equipamento que filma em 360° graus e drones. Segundo a empresa, a nova tecnologia de filmagem é uma investida no segmento de realidade virtual. A novidade confirma suspeitas vindas com a compra, em abril, da Kolor, além de rumores de que a marca estaria investindo em drones

GoPro: conheça acessórios para surfe e tire fotos de ondas perfeitas

GoPro Hero 4 Black (Foto: Luciana Maline/TechTudo)GoPro confirmou que lançará tecnologia que filma em 360° e drone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O anúncio foi feito por Nick Woodman, CEO da GoPro, na Code Conference, realizada na Califórnia. A câmera esférica que filma em 360º é, na verdade, um equipamento no qual quatro HERO 4 são acopladas para criar a sensação de realidade virtual.

De acordo com o CEO, a GoPro está há algum tempo experimentando a realidade virtual e, ao observar o Facebook, Google e Microsoft investirem no ramo, resolveram que era hora de trazer algo para o mercado também. A câmera será voltada para profissionais, principalmente aqueles que já trabalham usado várias unidades da action cam e têm conhecimento sobre edição de vídeo.

HERO3: GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no Fórum do TechTudo.

GoPro 360 (Foto: Reprodução/YouTube)Imagem feita com equipamento da GoPro que filma em 360° graus (Foto: Reprodução/YouTube)

Já para o usuário comum, Woodman diz que elas precisariam ser mais simples e acessíveis, mas a novidade servirá como prova de que esse público também pode fazer vídeos esféricos. Ainda não foi divulgado o preço para o modelo, informação que deve ser anunciada no segundo semestre de 2015.

A segunda grande novidade é o investimento da companhia no mercado de drones. “Vocês querem que a GoPro faça um quadcóptero? Ok. A GoPro está fazendo um quadcóptero. É oficial”. Foi assim Woodman anunciou que a empresa está trabalhando no segmento.

Woodman afirmou que o modelo será voltado para os consumidores comuns. “É incrível ver o mundo sob outras perspectivas. Proporcionamos isso com as câmeras e agora teremos uma oportunidade similar com os drones”, afirma o CEO, que não deu informações sobre design ou preço, mas revelou que os drones da GoPro chegarão ao mercado no primeiro semestre de 2016.

De acordo com o site The Verge, a companhia também estaria testando um software que eliminaria a necessidade de mexer com cabos USB ou cartões de memória na hora de editar seus vídeos. Isso porque as imagens seriam enviadas diretamente para a nuvem. Agora nos resta esperar e aguardar que as novidades cheguem ao mercado. Ansiosos?

Confira o vídeo divulgado pela empresa com imagens feitas em 360°:


Via GoPro, Re/Code, Engadget e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Barreiros
    2015-05-28T16:05:10

    O Google acabou de anunciar isso no Google I/O ! Eles estão trabalhando em conjunto com a GoPro para fazer realidade virtual e usar com o Google Cardboard.