Sistemas Operacionais

25/05/2015 16h54 - Atualizado em 25/05/2015 16h54

Chromecast atualiza para Android e iOS com novas configurações

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os aplicativos do Chromecast para Android e iOS foram atualizados, no último fim de semana. Os dois sistemas móveis receberam uma versão redesenhada do app, com um visual mais de acordo com o Material Design, novo padrão gráfico usado nos programas e sistemas do Google.

Descubra como aproveitar melhor o Chromecast com dicas especiais

Aplicativo Chromecast ganha atualização no Android e iOS e está totalmente repaginado (Foto: Reprodução/9to5google)Aplicativo Chromecast ganha atualização no Android e iOS e está totalmente repaginado (Foto: Reprodução/9to5google)

As principais mudanças visuais são a exibição de Chromecasts que estão conectados ao celular, como se fossem cards do Google Now, além de uma janela com a mesma imagem de fundo mostrada na tela da TV, e detalhes sobre o status de transmissão do aparelho (se o streaming está ligado e qual é o conteúdo).

Houve também melhorias de desempenho. A mais importante delas é que, agora, no menu de configurações, passou a ser possível definir a velocidade que o Chromecast realiza a troca de backdrop, que são aquelas fotos que aparecem na tela da TV após a conexão com o aparelho.

Aliás, os backdrops são um dos focos da atualização. Ainda foram adicionadas mais opções de fundos, com imagens do projeto Google Cultural Institute, e agora os usuários podem ver todas elas, em um histórico, pelo celular. Estas telas ficam em destaque na televisão quando os usuários não estão fazendo transmissões.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

O desempenho foi melhorado na configuração de cards que são sincronizados com a televisão. Assim como no Google Now, com o Chromecast, os usuários podem escolher informações para ficarem passando na tela, como previsão do tempo e notícias.

Para quem não conhece, o Chromecast é um acessório para plugar na televisão, e fazer transmissão de conteúdo do celular, tablet ou PC para sua TV. Ele precisa de uma entrada HDMI e uma USB para funcionar, e recebe o streaming via Wi-Fi, a partir de aplicativos compatíveis com ele.

Via Geek Gadgets e 9to5google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares