Celular

06/05/2015 14h11 - Atualizado em 06/05/2015 14h11

Galaxy S6: celulares do mesmo modelo têm sensores de câmera diferentes

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Testes com os Galaxy S6 e S6 Edge revelaram que há aparelhos do mesmo modelo com diferentes sensores de câmera. A Samsung está utilizando, pelo menos, dois sensores: o IMX240, da Sony, e o ISOCELL, de fabricação própria. Apesar da diferença que isso causa na experiência dos usuários, a sul-coreana afirma que ambos atendem aos seus padrões de qualidade e desempenho.

Galaxy S6 e S6 Edge podem ter problema grave na memória, admite Samsung

Traseira do Galaxy S6 Edge não é removível (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera dos Galaxy S6 e S6 Edge têm diferentes sensores (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A equipe do site Sam Mobile obteve acesso a aparelhos com ambos os sensores e pôde testá-los. As fotos foram tiradas em diferentes condições de luminosidade, todas no modo automático, exceto uma, registrada nos dois smarts com modo HDR ativado.

À primeira vista, as imagens capturadas com o sensor da Sony parecem ter mais profundidade e cores mais vibrantes que as registradas com o sensor da Samsung. Em ambientes iluminados, o IMX240 apresentou maior fidelidade de cor. Mas, em condições de pouca luz, o resultado foi o oposto, com o ISOCELL apresentando melhor desempenho.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

O motivo para o uso de diferentes componentes de hardware pode estar na falta de unidades do sensor da Sony. A Samsung não explicou a razão para isso acontecer, mas confirmou que há diferentes peças no aparelho.

“O Galaxy S6 e S6 Edge utilizam sensores de câmera de diferentes fornecedores. Como toda a tecnologia usada em nossos produtos, eles satisfazem nossos rigorosos padrões globais de qualidade e desempenho”, disse em comunicado.

Confira algumas comparações:

Comparativo de IMX240 e ISOCELL em ambiente de muita luminosidade(Foto: Reprodução/Sam Mobile)Comparativo de IMX240 e ISOCELL em ambiente de muita luminosidade(Foto: Reprodução/Sam Mobile)
Comparativo com sensores de Samsung e Sony em ambiente de pouca luz (Foto: Reprodução/Sam Mobile)Comparativo com sensores de Samsung e Sony em ambiente de pouca luz (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

Via The Verge e Sam Mobile 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeferson Santos
    2015-06-22T11:07:03

    Padrões Xing-ling. Alem de pagar caro vc, ainda é uma loteria, talvez vc pode ter uma camera boa da Sony ou uma camera ruim da Samsung. Porem os preços são os mesmos.

  • Presidenta Dilma
    2015-05-07T09:43:48  

    Design Apple+câmera Sony= só trouxa e pobre comprando.

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-05-07T09:43:48  

      A Apple utiliza chips de memória da Samsung, os displays da LG... Pesquise antes de sair falando asneiras, fanboy!

  • Edgard Filho
    2015-05-07T11:42:22

    Isso é mais do que normal. A Apple utiliza chips de memória da Samsung, os displays da LG (maior fabricante do mundo de telas) são utilizados por uma dúzia de outras fabricantes. Os processadores Snapdragon são utilizados em 70% dos fabricantes de aparelhos com Android, a Apple utiliza Intel nos Macs e por aí vai.

  • Danilo
    2015-05-07T09:02:35

    Samsung sendo samsung

  • Rafael Cruzeiro
    2015-05-06T18:03:49

    Samsung sempre dando uma bola fora..deu mole, perdeu a oportunidade de lançar outra versão do S6: Galaxy S6 Dia e Galaxy S6 Noite.