Celular

02/05/2015 12h28 - Atualizado em 02/05/2015 12h33

Galaxy S6 e S6 Edge podem ter problema grave na memória, admite Samsung

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Os Galaxy S6 S6 Edge, mais novos e avançados smartphones da Samsung, podem apresentar um problema sério de memória. A empresa admitiu a falha por meio de um comunicado feito na sua página oficial do Reino Unido no Facebook. A origem do problema estaria na memória RAM, o que torna os smartphones lentos e faz com que os apps sejam fechados inesperadamente.

LG G4: veja se o novo top consegue superar os rivais iPhone 6 e Galaxy S6

Galaxy S6 Edge (Foto: Anna Kellen/ TechTudo) (Foto: Galaxy S6 Edge (Foto: Anna Kellen/ TechTudo))Galaxy S6 Edge é a versão com tela curvada do top de linha da Samsung (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

O erro gira em torno de como a RAM trabalha. Com funcionamento normal, a memória é liberada assim que os aplicativos e recursos não estão sendo usados. O que acontece no Galaxy S6 e S6 Edge é que essa liberação não está ocorrendo, o que significa que cada novo app precisa consumir memória adicional.

Quando a capacidade chega ao fim, começam os travamentos e fechamentos abruptos de aplicações. Há duas soluções provisórias para o problema: reiniciar o dispositivo ou apertar o botão “Fechar Tudo” no menu do card multitarefa para encerrar todos os apps e tentar limpar a memória.

 

No entanto, apesar de os dedos estarem apontados contra a empresa sul-coreana, a culpa pode ser do Google. O gigante das buscas admitiu haver um grave problema de vazamento de memória no Android 5.0 Lollipop, que ainda não foi corrigido nas últimas atualizações do sistema operacional.

Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo) (Foto: Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo))Galaxy S6 é um dos grandes lançamentos de 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

O Galaxy S6 e S6 Edge atualmente executam o Android 5.0.2. A boa notícia é que, na dscrição oficial da versão 5.1.1, o Google afirma que o “gerenciamento da RAM melhorou”. Não por acaso a Samsung tem corrido para liberar o update pra seus consumidores, mais rápido até que os donos do Nexus têm conseguido obter a última atualização.

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo

Mas a fabricante não vai esperar a solução vir somente do Google. Ainda em seu post no Facebook, a Samsung afirma que lançará pequenos updates em breve para melhorar a estabilidade dos seus tops de linha. Os donos do S6 e S6 Edge devem ficar de olho para verificar novos updates.

Via Forbes e Facebook


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2015-05-02T22:57:37  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "aquele que acredita que o Galaxy S6/S6 Edge é melhor do que o iPhone 6 Plus". Apple é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design... Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-05-02T22:57:37  

      Cada um tem sua opinião, mas o iphone 6 plus nao chega nem perto do s6!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-05-02T22:57:37  

      Tive o 6 plus e agora o edge e o edge é muito melhor

  • Marcelo Zeferino
    2016-05-29T21:19:16

    Comprei o telefone por ja utilizar o Galaxy 2 depois o 5 e agora imaginando um bom negocio adquiri o Galaxy S6 Edge o qual estou extremamente arrependido. Utilizo o telefone na minha rotina profissional e tenho sido muito prejudicado pois o telefone trava a todo momento. Muito arrependido.

  • Ze Freitas
    2015-10-24T16:27:53

    meu celular apagou e não consigo funcionar mais , mesmo apertando as 3 teclas junto , estou fazendo certo ?

  • Giancarlo Mesquita
    2015-05-03T12:15:15

    Samsung sendo samsung ;P

  • Suzana Oliveira
    2015-06-19T14:46:30  

    Vira e mexe meu celular(s6) fica mudo nas ligações. As pessoas me escutam, mas eu nao escuto elas. já verifiquei todas as configurações, mas nao encontro da onde vem o problema. Alguem mais passando por isso?

    recentes

    populares

    • Suzana Oliveira
      2015-06-19T14:46:30  

      Susana Oliveira você conseguiu resolver isso?

    recentes

    populares

    • Suzana Oliveira
      2015-06-19T14:46:30  

      Lucas, consegui sim. Levei na autorizada e fizeram substituição de peças. Fiz pela garantia mesmo.

  • Lu Camilo
    2015-07-28T22:49:57

    A tecla voltar posicionada a direita simplesmente não funciona, os aplicativos fecham do nada

  • Giovani Zaparoli
    2015-05-08T11:28:04  

    Comprei o s6 edge e estou desanimado! A tela d vários deles está vindo com o branco muito amarelado. Tenho um amigo com um celular identico e q apresenta a tela c branco límpido E claro, ja meu eh aquele branco sujo. Favor verem e divulgarem minha reclamacao no reclame aqui e nao caiam na bobeira de comprar esse lixo que ate do lado de um motorola de 2011 aparenta ser mto mais Claro

    recentes

    populares

    • Giovani Zaparoli
      2015-05-08T11:28:04  

      Esse é um problema que venho tendo desde o meu S4... o S5 tb deu e o S6 mesma coisa. Os anteriores ja tive ate que trocar a tela, pois apareceram uma mancha amarelada na tela...

  • Everson Oliveira
    2015-05-03T09:01:24  

    a culpa pode ser do google? e pq isso n acontece com os xperia? samsung lixo!

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2015-05-03T09:01:24  

      Em qualquer outro aparelho eu não vi esse problema de ram incluisive nos Xperias, ao contrário o Lollipop 5.0.2 da Sony tá 100% estável comparado com a concorrência

  • Edgard Santos
    2015-05-16T11:28:35

    hehe!!!

  • Giovani Zaparoli
    2015-05-08T11:26:51

    Comprei o s6 edge e estou desanimado! A tela d vários deles está vindo com o branco muito amarelado. Tenho um amigo com um celular identico e q apresenta a tela c branco límpido E claro, ja meu eh aquele branco sujo.Favor verem e divulgarem minha reclamacao no reclame aqui e nao caiam na bobeira de comprar esse lixo que ate do lado de um motorola de 2011

  • Gabriel
    2015-05-02T23:07:48  

    Mds voces da apple ficam dizendo que android só trava pq só pegam celulares simples pra comparar com um iphone, agora pegue um smart top com android, tenho um s4 graças a Deus não sofro muito com isso, pq essa briguinha chata de vcs, claro que o ios raramente é um ou outro gargalo,mas todos nos sabemos que android por ser um sistema mais complexo e por isso mais pesado vai ter mais problemas.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-05-02T23:07:48  

      kkkk, falando isso porque ja passei..Só te peço uma coisa.... Por Favor, me informe se seu S4 vai continuar funcionando até final do ano. Experiência própria por ter um aparelho com placa queimada por problemas de compatibilidade com android depois de uma atualização, e não foi o único aparelho, o que me forçou a sair do android ou os galaxys em questão, mas o mais engraçado é a assistência técnica falar que são os aparelhos mais comuns a dar problema. (galaxy). Tenho muitos amigos com aparelhos da sony e são os unicos que não vejo reclamar de travamento ou problemas técnicos.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-05-02T23:07:48  

      Tenho 2 anos de aparelho, nunca tive problemas com ele, ótimo aparelho e com o lollipop que roda ótimo no aparelho.

  • Wagner Andrade
    2015-05-02T19:43:46  

    Se o problema é do Lollipop 5.0, porque o meu Moto Max (com Lollipop 5.0) não tem esse problema? Pagar R$ 2.900,00 reais pra ficar travando? Não obrigado... prefiro comprar o iPhone 6 Plus de 64GB (na pagina BoaDica por R$ 2.799,00).

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-05-02T19:43:46  

      oi amor, se entregou? te amo!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-05-02T19:43:46  

      Né, se a culpa fosse do lollipop por que meu Z2 que tem 3gb de ram vive com mais da metade da memória livre todo tempo? sendo que tem cerca de 86 apps instalados fora os do sistema que vieram. Não adianta tentar culpar a Google se quem deixa o android com mais de 10 gb é a Samsung..........

  • Fabio Maiche
    2015-05-03T11:43:12

    Dou parabéns a Apple, consegue vender um hardware barato por um preço caro.

  • Marcos Rangel
    2015-05-03T10:56:13

    Só tenho uma coisa a falar, tenho o galaxy s4 e nao tenho nada a reclamar da sansung, mais infelizmente irei ficar parado no galaxy s4 porque esses preços que estão pedindo no s6 e fora de base por melhor que sejam!!!

  • Anisio Junior
    2015-05-03T10:46:01

    Vendo o pessoal brigar aqui por causa de fabricantes de celulares, entendo pq as pessoas estão num grau de consciência tão baixo e até entendo as tantas mortes por brigas religiosas... Nas religiões e aqui tb, isso se chama fanatismo. Pra que ficar discutindo aqui que marca é melhor que a outra? Qual a necessidade disso? Pessoal o que falta hj pra muita gente é CONSCIÊNCIA.

  • Cauan Calile
    2015-05-03T09:43:28

    WP wins!

  • Gabriel Lima
    2015-05-03T02:49:17

    Desde que meu celular atualizou pro Lollipop o consumo de RAM caiu uns 40%.

  • Vai Corinthians
    2015-05-02T17:53:04  

    Cara essa foi de doer em ,VC pagar 3.299,00 a 4.280,00 em um smartphone já passou dos limites claro isso só acontece aqui no país da "maravilhas " E meu moto maxx que paguei 1500,00 Dilma voando o bichinho e longe das tomadas pelo menos 1 dia inteiro . E tem gente que sem conhecer o aparelho critica ( A se fosse a motorola ) Mas é assim o mundinho continua girando hahahahaha....

    recentes

    populares

    • Vai Corinthians
      2015-05-02T17:53:04  

      Você deu a descarga e gritou "vai curintia"

    recentes

    populares

    • Vai Corinthians
      2015-05-02T17:53:04  

      Marcos Cavalieri kkkkk não tem jeito já ta perdendo a linha kkkk deve ser um são paulino certeza rrsrs mas blz ótimo fim de semana

  • Tiago Costa
    2015-05-03T00:07:07

    Evolução: Galaxy S6 é era só copia do iPhone 6, agora é uma copia do iPhone 6 com múltiplos defeitos.

  • José Rodrigues
    2015-05-02T21:00:01  

    Samsung Galaxy S6/S6 Edge é uma cópia descarada do iPhone 6 Plus. O pior são os fãs batendo palmas, sendo que agora ela incorporou tudo o que eles mais odiavam no iPhone. Eles reclamaram dos 64bits, da traseira de vidro, da bateria que não é removível, da falta de entrada para cartão SD, do design com laterais curvas, da falta de IP67 (resistência contra agua), da câmera protuberante, do modelo 128GB por ser muita memória por um preço absurdo. E isso tudo é só um pouco de tudo que já ouvi deles, e agora que a Samsung entregou tudo isso num pacotinho pra eles estão todos achando uma maravilha.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-05-02T21:00:01  

      se não pode com junte-se a eles!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-05-02T21:00:01  

      E o iphone plus é uma copia descarada ao GALAXY NOTE.

  • Murilo Carvalho
    2015-05-02T23:22:35

    e meu Iphone 5 que comprei no lancamento, perfeitinho funcionando a mil maravilhas!!! samsumg lixo! eles até sabem fazer Hardware mais software tão anos luz de distância.

  • Luis Gonçalves
    2015-05-02T19:58:11  

    Depois que inventaram a internet nada que se publica é confiável... Daqui a pouco vem uma falha no IOS.. Tudo é marketing alienativo..

    recentes

    populares

    • Luis Gonçalves
      2015-05-02T19:58:11  

      verdade

  • Antonio Dantas
    2015-05-02T19:13:22  

    tra tra travan vando travando o app parou inesperadamente ahahaha o processo android parou inesperadamente des de q uso a apple isso nunca mais aconteceu...

    recentes

    populares

    • Antonio Dantas
      2015-05-02T19:13:22  

      o seu apple teve o iOS atualizado 2x ainda no primeiro trimestre desse ano...... não seja burro..... todo sistema tem falhas e acertos..... essa briguinha de apple com o resto do mundo é ridícula.

  • Gallo
    2015-05-02T23:28:52

    CADÊ OS BABA OVO DESSA MARCA MODINHA ? TENHO APPLE E SAMSUNG , NÃO FICO BABANDO OVO DE NENHUMA E PELO VALOR QUE PAGAMOS NESSES PRODUTOS , DEVERIAM FUNCIONAR PERFEITAMENTE , MAS NÃO , A TV DA SAMSUNG QUE PAGUEI 7 MIL ,,LIGA E DESLIGA SOZINHA ....DEFEITO DESSES ZOIO RASGADO . AGORA VEM O CELULAR BARATO .

  • Linguador
    2015-05-02T19:29:00  

    Primeiro, a culpa era da Samsung, depois do Google, só falta dizer que a culpa é de Deus! Mas acho que a verdadeira culpa é dos trouxas que compram essa porcaria de Galaxy S6. Bem feito!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-05-02T19:29:00  

      muito bem feito kkkk