26/05/2015 06h00 - Atualizado em 26/05/2015 06h00

Google pode lançar brinquedos inteligentes para interagir com crianças

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Brinquedos inteligentes podem ser a próxima aposta da Google.O Gigante das Buscas, há três anos, desenvolveu uma patente de “smart toy”, que foi revelada nessa semana. O documento revela a intenção da empresa de criar bonecos para interagir com crianças, usando uma série de elementos tecnológicos com os quais eles seriam equipados.

Google pode lançar OS para Internet das Coisas na próxima semana, diz site

Bichinhos de pelúcia inteligentes podem interagir com crianças (Foto: Reprodução/Engadget)Bichinhos de pelúcia inteligentes podem interagir com crianças (Foto: Reprodução/USPTO)

As imagens da patente registrada mostram figuras de bichinhos de pelúcia, um coelho e um urso, que possuem um equipamento de alta tecnologia embutido, com microfones nas orelhas, duas câmeras em seus olhos, além de saídas de som nas bocas. Além disso, ambos têm motores, na parte traseira, para fazerem a movimentação dos seus membros.

Os brinquedos aceitariam comandos de voz do usuário, e dependendo de como a pessoa fale com eles, apresentariam uma reação. Na patente, ele é descrito como “fofo”, podendo ter movimentos bem variados de acordo com seu “sentimento”, como coçar a cabeça, em dúvida, expressar curiosidade ou até franzir a sobrancelha.

E não é só isso. Os “smart toys” ainda teriam uma possibilidade de serem conectados a outros dispositivos, controlando outros eletrônicos, como TVs e reprodutores de DVD. A ideia é de ter um HUB de entretenimento em um brinquedo, o que pode ser atrativo para famílias com crianças.

Os brinquedos podem também ser conectados a dispositivos como TVs (Foto: Reprodução/Engadget)Os brinquedos também poderiam ser conectados a dispositivos como TVs (Foto: Reprodução/USPTO)

Entretanto, ainda não há previsão de quando o projeto vai se tornar realidade. A patente foi preenchida em 2012, e até agora nada aconteceu. Além disso, ainda existe uma polêmica sobre seu armazenamento de dados das crianças. Afinal, a privacidade delas pode estar em xeque dependendo da tecnologia usada para isso.

Ao que tudo indica, o projeto divide opiniões: pode ser tanto divertido como assustador. Inovador ele é, não podemos negar. E você, compraria um desses para o seu filho?

Via Engadget e Hot Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares