12/05/2015 11h32 - Atualizado em 12/05/2015 11h32

Lâmpada smart 'dois em um' tem função caixa de som Bluetooth; conheça

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou o LED Light Blub Speaker, no Japão, uma lâmpada smart que promete tocar músicas. Segundo a fabricante, a "fusão" de caixa de som e lâmpada acontece com o auxílio de um alto falante Bluetooth e conectividade com smartphones. Luzes e música são uma combinação testada há muito tempo, e agora, finalmente, a fabricante trouxe os dois em um só produto. Será que a moda pega?

Lâmpadas smart: fique por dentro da tecnologia e conheça vantagens

Sony lança lâmpada smart que reproduz som via Bluetooth (Foto: Divulgação/Sony)Sony lança lâmpada smart que reproduz som via Bluetooth (Foto: Divulgação/Sony)

A parte de som da novidade é uma unidade 360-lumen que pode ser controlada através de um aplicativo para smartphones e tablets. Com ele, você poderá alterar e controlar tanto o volume da música que vem do alto-falante, quanto o brilho da luzes da lâmpada, por exemplo.

Lâmpadas LED, você já instalou em sua casa? Comente no Fórum do TechTudo.

Se você não quiser utilizar o smartphone para isso, tem também outra opção. O produto também vem acompanhado por um controle remoto dedicado que pode ser emparelhado com a lâmpada via NFC. De acordo com a Sony, o objetivo do gadget é tornar fácil escutar música em locais da casa onde é mais difícil colocar um equipamento de áudio.

Lâmpada smart permite ouvir música via Bluetooth (Foto: Divulgação/Sony)Lâmpada smart permite ouvir música via Bluetooth (Foto: Divulgação/Sony)

A desvantagem do aparelho fica por conta de seu design, um pouco diferente, e o preço (nem tudo são flores). Não que apresente problemas, mas se outras lâmpadas no cômodo forem muito diferentes, a novidade pode ficar um pouco estranha no ambiente. A LED Light Bulb Speaker será lançada no próximo dia 23 de maio, no Japão, pelo valor "salgado" de U$ 199 (cerca de R$ 600). Ainda não há informações sobre previsão de lançamento no Brasil.

Confira o vídeo dessa novidade:


Via The Verge e Slash Gear


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares