Celular

01/05/2015 09h11 - Atualizado em 01/05/2015 09h11

Novo iPhone pode ter duas câmeras, com uma teleobjetiva, mostra patente

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Os novos iPhones podem ganhar uma solução inovadora para fotografia. Uma patente registrada pela Apple detalha o uso de duas câmeras simultâneas com lente teleobjetiva para capturar imagens. O registro foi concedido à empresa pelo US Patent and Trademark Office nesta quinta-feira, 30.

Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais

Patente sugere dispositivo com duas câmeras (Foto: Reprodução/AppleInsider)Patente sugere dispositivo com duas câmeras (Foto: Reprodução/AppleInsider)

Smartphones com câmeras duplas não são nenhuma novidade. O Huawei Honor 6 Plus e o HTC One M8 possuem esse recurso. No entanto, a tecnologia pretendida pela Apple vai mais além, já que utiliza formato de lentes diferentes para capturar a imagem.

O documento revela que, além de uma câmera grande angular semelhante a utilizada nos iPhones atuais, o dispositivo teria uma câmera adicional com lente teleobjetiva. Com isso, as fotos teriam um maior ângulo de visão e um ajuste de foco mais rápido e eficiente.

Quando se pensa em teleobjetiva é comum associar às lentes gigantes usadas por fotógrafos profissionais, usadas para registrar eventos esportivos, como o futebol. No entanto, o tamanho da teleobjetiva descrito na patente da Apple ocuparia um espaço mínimo de até 6mm.

Assim como a câmera dos iPhones atuais, a câmera extra utilizaria como componentes plástico, vidro e outros materiais transparentes.

É importante destacar que o registro de patente não quer dizer que a Apple vai, de fato, utilizar a tecnologia. Mas, recentemente, a empresa comprou a LinX Imaging, uma startups de Israel especializada em câmeras multifocais. Isso pode ser um sinal de que boas novidades em relação a captura de imagem podem surgir nos novos dispositivos da Maçã.

Smartwatch: será que essa moda pega? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via AppleInsider 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Silva
    2015-07-25T16:47:22

    Tenho um lumia 730, e não tenho o que reclamar. Não entendo essa briga de criança, o meu é melhor que o seu. Todos os tops são bons, e a apple só lança top.

  • Itallo Bernardo
    2015-06-02T09:59:44

    ja tive um iphone 5s e atualmente estou com um sony z3 compact, e sinceramente, só volto a usar iphone no dia que a bateria dele durar um dia. Nem se compara a bateria, com a mesma intensidade de uso que eu tinha no iphone 5s eu fico dois dias sem precisar carregar o telefone da sony enquanto no celular da maca eu precisava carregar ate 3x no mesmo dia. Nunca tive problema com o sitema operacional, o desempenho é o mesmo se não for melhor. Se me perguntasse se eu voltaria pro iphone 5s, a resposta seria nao, sou muito feliz com o z3 compact!

  • roberto araujo
    2015-05-02T00:41:30

    O GASLAXY S6 EDGE É MIL XXXXXXXXXXX MELHOR QUE QUALQUER iPhone. FALO ISSO COM COVICÇÃO PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI.

  • Felipe
    2015-05-01T13:17:34  

    Qualquer celular com Android fica atrás até do Iphone 3G

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-05-01T13:17:34  

      O IPHONE 6 PLUS E IPAD AIR SÃO MIL XXXXXXXXXXX MELHOR DO QUE QUALQUER CELULAR CIM SISTEMA ANDROGA. FALO ISSO COM COVICÇÃO PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-05-01T13:17:34  

      Velha discussão desnecessária, cada um usa o que lhe convêm ou o que cabe no seu bolso.

  • Andre Santos
    2015-05-01T12:57:57  

    O iPhone 7 virá com tela da Samsung, componentes da LG e, se vacilar, com as cameras do Lumia...... da apple mesmo só o iOS.......

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-05-01T12:57:57  

      O GASLAXY S6 EDGE É MIL XXXXXXXXXXX MELHOR QUE QUALQUER iPhone. FALO ISSO COM COVICÇÃO PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI.

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-05-01T12:57:57  

      Jesus, não tenho banda de rock, não sou rico, não tenho Citroen, mas tenho uma consultoria em sistemas. Trabalho muito para manter os clientes e meus funcionários. Mas conto co incentivos das operadoras, que cedem os aparelhos para teste. Simples assim.

  • Marcio Nas
    2015-05-04T13:05:05

    Lixo de copia!

  • Leonardo Alves
    2015-05-03T10:02:51

    Iphone é bom pq faz ligação, navega na internet,manda sms e tira ate foto.

  • Fábio Moraes
    2015-05-01T15:07:36  

    Vai continuar sendo o melhor smartphone do mundo! Não tem jeito!

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-05-01T15:07:36  

      Não adianta... Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-05-01T15:07:36  

      Love Apple, não dar pra debater com esses caras é muita cegueira mesmo!

  • João Coimbra
    2015-05-02T17:05:29

    Eu só vou discutir qualidade de aparelhos celulares o dia que o Governo brasileiro tomar vergonha na cara e colocar conexão 4G , mais eu quero ver se é 4G mesmo, ai eu faço comparações de aparelho, pois os aparelhos estão todos ótimos só falta internet de qualidade.

  • Jacques
    2015-05-01T22:09:29  

    Fãs da Samsung, Motorola, LG e Sony... não se iludam: iPhone 6 Plus é o melhor smartphone do mundo. A concorrência fica copiando tudo da Apple. Que coisa feia!!!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-05-01T22:09:29  

      Invejosos de Android, não se iludam: O iPhone 6 Plus ainda é o melhor smartphone do mundo! A concorrência só fica copiando a Apple. Que coisa mais feia!!!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-05-01T22:09:29  

      Jacques , ficou com medo de pesquisar "HTC One M8" e se decepcionar com seu "glorioso" iPhone o copiando? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Iury Faria
    2015-05-02T13:25:13

    Saí de um iPhone 5S pra um HTC One M8 e posso afirmar: não dá pra comparar. A liberdade que se tem com Android é outra coisa, as modificações e recursos que se tem valem muito a pena. Bateria eu nem comparo pra não ficar feio pro iPhone. O desempenho é similar, tão fluído quanto. Essa história de travar ficou por causa da Samsung com o pesadíssimo touch wiz. Paguei mais barato em um produto melhor. Estou bastante satisfeito com o Android. Vamos acordar, fanboys. Vocês pagam R$3000,00 num celular que tem poucos recursos, e se esquecerem o carregador em casa terão que ficar regulando o uso.

  • Rogério Alditore
    2015-05-02T01:45:23  

    O IPHONE 6 PLUS E IPAD AIR SÃO MIL XXXXXXXXXXX MELHORES DO QUE QUALQUER SAMSUNG GALAXY. FALO ISSO COM COVICÇÃO, PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI. QUEM NÃO ACREDITAR, ENTRE NO YOUTUBE E VEJA A COMPARAÇÃO DO IPHONE 6 PLUS E O GALAXY S. MAS VEJA SOMENTE OS VIDEOS QUE O NOME DO IPHONE E PLUS APARECE PRIMEIRO DO QUE O GALAXY S6. EXP... "IPHONE 6 PLUS VS GALAXY S6".

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-05-02T01:45:23  

      O meu querido, eu não sei se vc sabe mas quem fabrica os Iphones é a Samsung.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-05-02T01:45:23  

      TENHO IPHONE 6 E GALAXY S6 EDGE ( EU TESTEI TUDO ; O S6 EDGE É BEM SUPERIOR AO IPHONE6). VEJAM A COMPARAÇÃO NO YOUTUBE

  • Flaudemir Junior
    2015-05-02T09:56:33  

    Ahhh...o proximo Iphone vai deixar os outros pra trás? O iphone esta entre os 10 produtos mais vendidos na historia do planeta! Deve ser moda....rs.

    recentes

    populares

    • Flaudemir Junior
      2015-05-02T09:56:33  

      TENHO IPHONE 6 E GALAXY S6 EDGE ( EU TESTEI TUDO ; O S6 EDGE É BEM SUPERIOR AO IPHONE6). VEJAM A COMPARAÇÃO NO YOUTUBE.

  • Fernanda Voi
    2015-05-02T09:57:37  

    A Apple pediu para avisar que sem ela vocês estariam na idade da pedra lascada!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-05-02T09:57:37  

      TENHO IPHONE 6 E GALAXY S6 EDGE ( EU TESTEI TUDO ; O S6 EDGE É BEM SUPERIOR AO IPHONE6). VEJAM A COMPARAÇÃO NO YOUTUBE.

  • roberto araujo
    2015-05-02T11:30:24

    TENHO IPHONE 6 E GALAXY S6 EDGE ( EU TESTEI TUDO ; O S6 EDGE É BEM SUPERIOR AO IPHONE6). VEJAM A COMPARAÇÃO NO YOUTUBE.

  • José Rodrigues
    2015-05-02T10:45:24  

    Quem mais critica são os fanáticos Andrómalas, que se preocupam mais em odiar a Apple do que se interessar pelo próprio sistema. Acho que não é hipocrisia, é burrice mesmo.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-05-02T10:45:24  

      Não gosto do Android, e acho o iPhone apesar de ter um bom sistema, um telefone hoje em dia ultrapassado e caro. Burrice é comprar um achando que está adquirindo um produto de tecnologia avançada, e pior, por puro "status" por ser o mais caro. Se você é fã da marca tudo bem, se justifica. Mas se não for... é burrice, pois temos opções bem melhores no mercado e pela metade do preço. Em termos de sistema o Windows tem muito mais a oferecer, o mais rápido e seguro atualmente, principalmente com o lançamento do Windows 10 batendo à porta com apps exclusivos, universais e muitas outras novidades.

  • Paulo Takehara
    2015-05-02T11:17:49

    IOS é o melhor, android insignificante !

  • Dhiego Menezes
    2015-05-02T10:09:01

    Se com uma câmera o celular é caro imagine com duas

  • João Coimbra
    2015-05-02T09:12:24

    Essas empresas deveriam deixar de frescura, o celular já chegou onde tinha que chegar, o que queremos é uma internet digna barata e boa, não adianta melhorar tanto o celular e não temos recursos de navegação. Faz vergonha o Brasil, a pessoa compra um celular de R$ 2.000 e não ter navegação 4G, o que muitos países já existe a muitos anos aqui vai chegar em 2020.

  • Jacques
    2015-05-02T00:37:41  

    Prefiro mil vezes o iPhone 6, comprar a porcaria do Galaxy S6 por R$ 3.900,00 reais é brincadeira!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-05-02T00:37:41  

      O GASLAXY S6 EDGE É MIL XXXXXXXXXXX MELHOR QUE QUALQUER iPhone 6. FALO ISSO COM COVICÇÃO PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-05-02T00:37:41  

      O IPHONE 6 PLUS E IPAD AIR SÃO MIL XXXXXXXXXXX MELHORES DO QUE QUALQUER SAMSUNG GALAXY. FALO ISSO COM COVICÇÃO, PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI. APPLE É APPLE E RESTO É SAMSUNG.

  • Linguador
    2015-05-02T02:45:46

    PAGAR 4,0 MIL EM UM SAMSUNG GALAXY S6 DE 128GB É SER MUITO IDIOTA, E O PIOR QUE QUEM MAIS COMPRA É EXATAMENTE O BURRO COM COMPLEXO DE TROUXA, QUE COMPRA CELULAR NO CAMELÔ. VC NUNCA VAI VER UM IPHONE 6 PLUS NO CAMELÔ.

  • Linguador
    2015-05-02T04:40:46

    Porque o iPhone é melhor do que o seu? Resposta: Dura mais de 5 anos, tem um design mais bonito, tem sistema operacional próprio, dar 3 anos de garantia mundial, estragou? Ganhou um novo. Não trava, e se travar, é bem menos que Android.

  • Andre Moras
    2015-05-02T02:22:18  

    gente nao importa a camera, velocidade nada.... oque importa é o sistema!!! IOS é milhoes de vezes melhor que android.

    recentes

    populares

    • Andre Moras
      2015-05-02T02:22:18  

      Cara os dois são baseados no sistema UNIX ... então são praticamente a mesma coisa ..é uma otimização da Apple para funcionar nos aparelhos dela esa é a unica diferença !!

  • Chicó
    2015-05-01T22:59:41  

    E assim caminha a Apple, lançando um Aifoni por semana, tenho dó dos pseudo ricos que se endividam até as cuecas para se manter "atualizados", Bando de jecas.

    recentes

    populares

    • Chicó
      2015-05-01T22:59:41  

      invejoso só pq vc nao pode ter um hahahhahaha

  • Rogério Alditore
    2015-05-02T01:35:36

    O IPHONE 6 PLUS E IPAD AIR SÃO MIL XXXXXXXXXXX MELHORES DO QUE QUALQUER SAMSUNG GALAXY. FALO ISSO COM COVICÇÃO, PORQUE TENHO OS DOIS E JÁ TESTEI.