Produtividade

29/05/2015 06h00 - Atualizado em 29/05/2015 06h00

Office Lens chega para Android; veja os recursos do scanner de bolso

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo Office Lens, da Microsoft, foi liberado para os usuários do Android, na última quarta-feira (27). O recurso oferece um scanner de bolso, capaz de compartilhar o resultado em PDF, diretamente no OneDrive. Dessa forma, os usuários não precisam se preocupar em perder os documentos importantes no celular.

Tablets Android virão com apps da Microsoft instalados de fábrica

Scanner de bolso gratuito Office Lens da Microsoft é liberado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft)Scanner de bolso gratuito Office Lens da Microsoft é liberado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

O Office Lens já estava disponível para Windows Phone e iOS, e agora adiciona mais uma plataforma móvel à sua lista. No Android, os usuários podem usar o app com interface totalmente em português e recursos gratuitos. O aplicativo utiliza a câmera traseira para fazer as capturas.

O scanner de bolso é prático para os usuários que precisam digitalizar os documentos ou imagens em papel para enviar ou guardar na nuvem. Dentre as funcionalidades do app, é possível ativar o flash do celular, para registrar em locais mais escuros, e ainda personalizar a categoria entre documentos, quadro de comunicações e fotos.

Office Lens permite exportar para programas do pacote Office, PDF, enviar para OneDrive e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Office Lens permite exportar para programas do pacote Office, PDF, enviar para OneDrive e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Uma vantagem é que o scanner reconhece as bordas dos documentos, registrando em diferentes ângulos, com corte automático. O app permite edições básicas, escolha da resolução, e oferece suporte para salvar ou exportar o resultado em diferentes formatos do pacote Office, como o Microsoft Word, Power Point, One Note, além do PDF e opção para guardar na galeria do Android.

Um dos destaques é a possibilidade de salvar diretamente no OneDrive, serviço de nuvem da Microsoft. Para isso, é necessário acessar a conta da Microsoft, e depois o processo poderá ser utilizado automaticamente. O Office Lens já pode ser baixado e utilizado nos dispositivos de forma gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares