Internet

12/05/2015 12h24 - Atualizado em 12/05/2015 12h24

Periscope: agora é possível usar o aplicativo sem ter conta no Twitter

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Periscope, aplicativo do Twitter para iOS que faz transmissões de vídeo ao vivo, ganhou uma atualização importante nesta segunda-feira (11). Agora, é possível fazer login com um número de telefone, ou seja, não é mais necessário ter uma conta do Twitter para utilizar o serviço. O update já está disponível na App Store.

Periscope confirma app para Android em breve

Periscope deixa de lado login do Twitter e passa aceitar número de telefone (Foto: Divulgação)Periscope deixa de lado login do Twitter e passa aceitar número de telefone (Foto: Divulgação)

Ao realizar uma transmissão, agora também é possível responder a comentários direto na plataforma móvel, além de usuários que infringirem as regras da sessão ao vivo – um claro recado a trolls que insistem em atrapalhar a experiência. Outra pequena melhoria está no perfil, que agora pode ter o avatar trocado.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

O Periscope vem tendo alto crescimento, sobretudo nos EUA, apesar de enfrentar a resistência de canais de TV e da indústria de entretenimento em geral. Isso porque, com um smartphone equipado de câmera e com o app instalado, qualquer usuário vira um potencial concorrente.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Costa
    2015-09-26T18:44:07

    O bom é que vc pode criar o nome de usuário diferente do nome usado no twitter, mas vc não consegue publicar um link na internet pra que as pessoas possam vejam sua transmissão.