Produtividade

12/05/2015 10h23 - Atualizado em 12/05/2015 13h23

Programador faz antigo sistema Mac funcionar em smartwatch; confira

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O jovem programador que levou o Windows 95 aos relógios inteligentes, agora portou também uma versão bem antiga de um sistema operacional da Apple para o Android Wear. Corbin Davenport conseguiu “trocar” a plataforma do Google pelo Macintosh II, fabricado em 1991, usando um emulador. Entenda melhor como foi o processo.

Hacker faz Galaxy Gear 2, que traz Tizen de fábrica, rodar Android Wear

Relógio com Macintosh II? Programador conseguiu (Foto: Reprodução/YouTube)Relógio com Macintosh II? Programador conseguiu (Foto: Reprodução/YouTube)


Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum do TechTudo

Para fazer a "gambiarra" funcionar, o programador baixou o emulador Mini vMac II na Play Store, fez um backup pelo APK e rodou o programa.

A partir de então, só precisou fazer o boot, usando o sistema operacional desejado. Ao rodar o app, ele poderia usar edições até a 7.5.5 do Macintosh II. A versão escolhida foi a System 6, de 1991.

Esse é mais um teste que mostra a capacidade de customização que os dispositivos com Android dão a seus usuários. Para quem sabe fazer esse tipo de operação, muitos caminhos podem ser tomados. Além disso, é um indício de que os wearables podem ficar cada vez mais potentes.

Assista a um vídeo da mudança abaixo:





Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares