Jogos de corrida

12/05/2015 08h00 - Atualizado em 12/05/2015 08h00

Project CARS: vídeo compara gráficos de versões para PC e PS4

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Project CARS é o avançado simulador de corrida desenvolvido pela Slighty Mad Studios com versões para Xbox One, PS4 e PCs. Com belos gráficos e uma enorme variedade de veículos e opções de customização, como será que Project CARS se sai em suas diferentes versões? Confira a comparação.

Conheça fã que cria vídeos para revelar super-realismo de Project CARS

Project Cars: vídeo compara gráficos de versões para PCs e consoles (Foto: Reprodução)Project Cars: vídeo compara gráficos de versões para PCs e consoles (Foto: Reprodução)

O vídeo postado no canal DigitalFoundry coloca as versões para PC e PS4 lado a lado em um vídeo comparativo. Nele, é possível ver o mesmo carro correndo no mesmo circuito. No PC, os gráficos estão configurados para “Ultra”.

Apesar de muito simulares, um estudo mais cauteloso das imagens revela algumas vantagens do game para PC, quando comparado à versão do PlayStation 4. Nos computadores, o jogo possui texturas de qualidade mais alta, além de alguns efeitos melhorados.

É recomendado assistir o vídeo na qualidade máxima, rodando em uma tela full HD. Confira.


Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente em nosso Fórum!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-05-12T10:30:20  

      A conta é simples PC -> 4 mil reais Console ->2 mil reais. 20 jogos de pc -> 2 mil reais. 20 jogos de console -> 4 mil reais. O PREÇO É O MESMO, VC QUE DECIDE SE QUER RODAR O JOGO A 30 FPS COM GRAFICOS MEDIANOS E EM 720p (CONSOLE), OU RODAR O JOGO NO ULTRA EM FULLHD A 60FPS (PC)

      recentes

      populares

      • Hugo Souza
        2015-05-12T10:30:20  

        Pablo Ferreira tu não percebeu as partículas de água no carro na versão PC? e o cenário ao redor da pisa com muito mais detalhes na versão PC? Além do reflexo das luzes muito melhor na versão PC? Quem preza os gráficos percebe, e esses detalhes valem o investimento para estas pessoas.

      recentes

      populares

      • Hugo Souza
        2015-05-12T10:30:20  

        Hugo Souza Eu tenho um pc gamer e digo rodar em 4k com um i5 e UMA gtx 970, eu acho pouco, duas gtx 970 já dá para brincar melhor. O ideal seria 2 gtx 980 ou outra vga superior. Não adianta ficar discutindo que um tem o gráfico melhor do que o outro. Quem compra console busca o comodismo, a facilidade e alguns jogos exclusivos. Quem compra pc gamer curte um gráfico melhor, mas está sujeito à trocentos erros, problemas de drivers, fps caindo do nd, aí vc tenta descobrir o que é e tal. Daí acaba estragando um pouco a diversão. Eu pretendo comprar um console justamente por isso. Pc + console s2

    • Ana Oliveira
      2015-05-12T14:48:11  

      Meninos!!! Não importa o que vocês acham! O vídeo mostrou que o PS4 é muito melhor do que qualquer PC. Contra fatos não há argumentos!

      recentes

      populares

      • Ana Oliveira
        2015-05-12T14:48:11  

        Ana entendeu TUDO ERRADO DO VIDEO! kkkkkkkkk

      recentes

      populares

      • Ana Oliveira
        2015-05-12T14:48:11  

        ps4 fanboya huheue

    • Rodrigo Felipe
      2015-06-27T04:28:30

      Jogos do PC a qualidade e muito boa porem vc precisa gastar muito para montar uma maquina eficaz para rodar um jogo no nivel de um ps4 então pelo custo e beneficio o console e melhor, mais para quem não tem do de gastar pc tem a qualidade melhor que qualquer console

    • Leeh Barbosa
      2015-05-12T09:33:10  

      ia comprar um play4, mais todo jogo que vejo de pc ta melhor graficamente, melhor monta um pc melhor então

      recentes

      populares

      • Leeh Barbosa
        2015-05-12T09:33:10  

        Lucas Almeida, uma fonte real de 500w ta na faixa de 100 a 200 varia

      recentes

      populares

      • Leeh Barbosa
        2015-05-12T09:33:10  

        te garanto que uma fonte de 100 reais não aguenta um pc com essas configurações... Uma boa fonte é essencial. Se voce quiser montar um pc meia boca, então não queira comparar e dizer que o desempenho será bem melhor que num video game.

    • Nil Rec
      2015-05-12T11:59:12  

      Eu posso jogar todos esse jogos, mesmo em uma qualidade inferior no meu console. Agora, não tem placa de vídeo que reproduza Halo, Uncharted, God Of War, The Last of Us, Gears of war, bloodborne....

      recentes

      populares

      • Nil Rec
        2015-05-12T11:59:12  

        seu PC***

      recentes

      populares

      • Nil Rec
        2015-05-12T11:59:12  

        Dê graças a Deus à essas crianças e preguiçosos, pois eles que sempre mantiveram a indústria do video game viva, mesmo antes de computadores. Porque vc acha que GTA só saiu agora pra pc? porque a rockstar já ganhou o dinheiro que precisava, ai ela deixou vcs se divertirem também kkkk

    • Isaac Carvalho
      2015-05-13T10:24:25  

      Bom dia povo, é muita burrice discutir gráficos com um PC, o comparativo serve apenas por curiosidade. O PC sempre vai ter melhores gráficos, é logico, vamos discutir lógica? Perderam o discernimento? Eu prefiro o PS4 é minha escolha, trabalho o dia todo no pc quando chego em casa não quero nem ver na minha frente. Não tem cabimento debater gráficos.... agora em termos de exclusivos, sem comentários. Abs!

      recentes

      populares

      • Isaac Carvalho
        2015-05-13T10:24:25  

        Em termos de preço Abs ;)

    • Davi Santos
      2015-05-13T07:59:14

      Prefiro o DriverClub

    • Vitor Olimpio
      2015-05-12T22:52:28

      PC= Pessoa solitária. Console= Pessoa com amigos. PS: Você fazer uma pesquisa do que e melhor PC ou console num site e a mesma coisa o que chegar pra um grupo de vegetarianos e perguntar o que e melhor carne ou vegetais.

    • Rafael Silveira
      2015-05-12T17:49:58

      Apesar de os jogos serem melhores no PC, gosto da praticidade do VG. Vc chega, dá um "olá xbox", liga a TV, pega o controle, deita na cama e começa a jogar e fica lá estarrado o dia inteiro... bem melhor q ligar o PC...

    • Presidente Universo
      2015-05-12T14:43:48  

      Half-Life 1 de PS2 tinha um gráfico um pouco melhor q no PC, mas no PC podia jogar em várias resoluções até na 1280x1024 (5:4), 1024 x 768 (4:3) etc, já no PS2 acredito q quase todo jogo era 640x480 (4:3) e no PS2 o jogo foi de 2001 e no PC 1998. P.S eu posso ambos os jogos de PC na Steam e a versão DVD de PS2 q tbm tinha em CD.

      recentes

      populares

      • Presidente Universo
        2015-05-12T14:43:48  

        *possuo

    • Luciano Rodrigues
      2015-05-12T11:04:46  

      Eu fui na loja comprei meu ps4 e estou muito feliz, esta história de prefiro montar meu pc por que o grafico é melhor é piada, a maioria não sabe quanto custa montar um pcgame pra rodar um jogo com a qualidade de imagem de um ps4... nada melhor que passar o domingo a tarde estarrado no sofá na frente de minha 60"... estou jogando mortal kombat x, muito bom!

      recentes

      populares

      • Luciano Rodrigues
        2015-05-12T11:04:46  

        No Brasil, PS4 R$ 1600 aproximadamente, uma TV descente para rodar, R$ 3500.. Um Republic of Gamer nos EUA, U$ 1600... Bom.. gosto dos dois.. mas essas comparações são toscas e parece muito recalque de quem não tem bala pra comprar... Seria tão mais facil se cada um se divertisse com o que tem sem criticar o dos outros

      recentes

      populares

      • Luciano Rodrigues
        2015-05-12T11:04:46  

        Andre Pezzino tu fala com uma propriedade de que tem "Bala" pra comprar neh...kkkkkkkk

    • Linguador
      2015-05-12T14:32:24  

      Chupa invejosos de PC com Windows 7 pirata! Meu PS4 custou apenas R$ 1.500,00 reais!

      recentes

      populares

      • Linguador
        2015-05-12T14:32:24  

        Então linguarudo, tenho um PC Core i7 com uma plaquinha de vídeo Titan. Quem está com inveja agora?

      recentes

      populares

      • Linguador
        2015-05-12T14:32:24  

        PC tem mais grama, poças d'água e o limpador de para brisa funciona, Chupa invejosos de PS4, por favor comparem o vídeo antes de falar groselha.

    • Ricardo Reis
      2015-05-12T17:57:34

      - Console é pra quem não tem dinheiro e não tem condição de montar uma Maquina, e PC é só pra quem pode e sem choro, Gráficos de computadores sempre vão ser superior ao console com um pc gamer montado com as peças mais top do momento isso não tem nem comparação.

    • Thor Batista
      2015-05-12T15:52:29  

      Interface: PCI Express 3.0 x16 Chipset: NVIDIA GPU: GeForce GTX 980 Core Clock: 1126 MHz Boost Clock: 1216 MHz CUDA Cores: 2048 Clock da memoria: 7010 MHz Tamanho da memoria: 4GB Interface da memoria: 256-Bit Tipo de memoria: GDDR5 HDMI: 1 x HDMI DisplayPort: 3 x DisplayPort DVI: 1 x DVI eai LULU não tintiu nada e tambem tenho PS4 e Xbox one más prefiro o PC monster

      recentes

      populares

      • Thor Batista
        2015-05-12T15:52:29  

        Tem um pc monster, mas a vírgula do seu teclado não está funcionando amigo...

    • Nielsen Pivatto
      2015-05-12T17:34:51

      Achei o gráfico bem parecido, ambos são bem reais, o que deixou a desejar foi a falta de spray d'água nos pneus qdo chove, em ambos as plataformas.

    • Jessica Carvalho
      2015-05-12T14:48:29  

      Antes de comprar nos saldões consulte o site bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

      recentes

      populares

      • Jessica Carvalho
        2015-05-12T14:48:29  

        ::)

    • Fábio Souza
      2015-05-12T17:07:14  

      O jogo é muito bom, mas o iRacing come o Project Cars com farofa

      recentes

      populares

      • Fábio Souza
        2015-05-12T17:07:14  

        to achando ki vc é ki come farofa isso sim hahhaha

      recentes

      populares

      • Fábio Souza
        2015-05-12T17:07:14  

        o ProjectCars tem graficos absurdamente sensacionais, mas o online dele tem uma pegada quase arcade. Procura qq video do iRacing

    • Jefferson Silva
      2015-05-12T16:39:11

      Meio óbvio que um pc gamer é bem superior a qualquer console em gráficos... só oq eu paguei na minha placa de vídeo é o preço do ps4... não entendi a comparação...

    • Cassio Ferrreira
      2015-05-12T13:00:14  

      Pessoal gostaria de tirar uma dúvida, O volante G27 vai funcionar o PS4 com este jogo. Tem alguma atualização a fazer ou tem que comprar o tal de max racing v5?

      recentes

      populares

      • Cassio Ferrreira
        2015-05-12T13:00:14  

        Cara...pelo que andei pesquisando...só vai funcionar no PS4 com esse adaptador que você comentou.

      recentes

      populares

      • Cassio Ferrreira
        2015-05-12T13:00:14  

        Ricardo valeu!

    • Bruno Souza
      2015-05-12T15:39:26  

      Claro que o PC é melhor, mas cara as diferenças são tão pífias que convenhamos, se você realmente está jogando o jogo, você nem vai ver a diferença entre os dois sauhasuhasuhsauh.

      recentes

      populares

      • Bruno Souza
        2015-05-12T15:39:26  

        VC SE REFERE AOS GRÁFICOS NÉ? PQ EM JOGABILIDADE A DIFERENÇA DE 30 FPS PARA 60 FPS É ABSURDA.

    • Peter Schoel
      2015-05-12T15:56:03

      PS4 por 1699 com um jogo no sub. Já garanti o meu!

    • Fabio Luiz
      2015-05-12T10:35:27  

      Realmente pc ta batendo em todos. Ah comprei o ps4 mas se for pensar, um pc top vai sair uns 3500, dobro do preço... ta, mas ai os jogos custam menos da metade, com o tempo voce acaba gastando menos e fica com uma qualidade maior... Acho que pc compensa mais..

      recentes

      populares

      • Fabio Luiz
        2015-05-12T10:35:27  

        O Maudoso se queimar a placa fonte do PS4 abraça o capeta e chora kkkkkk..... fora o cheiro de console fervendo kkkkkkkkk....dissipador abrindo o bico e processador super aquecido......afffffffff.....

      recentes

      populares

      • Fabio Luiz
        2015-05-12T10:35:27  

        Leandro noob heim, jogar com pc caseiro uma coisa velho PC Gamer....tem um ???? compara primeiro......verás que é melhor

    • Marcos Rosa
      2015-05-12T14:07:01  

      Para terminar.... Bom vendo uma configuraçãozinha dessas comparem com o Hardware do PS4 e veja se o hardware dele chega perto.....????? ai você junta tudo e joga numa TV 4k e bom divertimento..... Mais vale lembrar que em custo beneficio o PS4 é mais em conta somente pelo valor.... agora se trabalhar duro você consegue montar um PC Gamer que dificilmente ficará ultrapassado..... Agora gamers fãs da sony parem de mimimi e chupa....... kkkkkkkkkkk

      recentes

      populares

      • Marcos Rosa
        2015-05-12T14:07:01  

        O Maudoso kkkkk.....por isso disse desde o começo custo beneficio bem melhor o PS4 resolução p PC Gamer sem camparações....kkkkkk Bolsa Dilma boa essa...... rindo muito....kkkkkk

      recentes

      populares

      • Marcos Rosa
        2015-05-12T14:07:01  

        O Maudoso PS4 + 20 Jogos = 4 mil kkkkkkkk....da no mesmo

    • Artur Napoleão
      2015-05-12T12:51:44  

      galera testei aqui o Project Cars no xbox one, é impressão minha ou o FORZA 5 ta melhor em gráficos? no project cars vi muito serrilhado.

      recentes

      populares

      • Artur Napoleão
        2015-05-12T12:51:44  

        Pelo jeito então o port do jogo para o Xone foi zuado kkkk

      recentes

      populares

      • Artur Napoleão
        2015-05-12T12:51:44  

        Então galera as primeiras impressões que tive que não fico tão bom no xbox one não infelizmente., mais também com o ps4 não será muito diferente não,

    • Andre Santos
      2015-05-12T14:57:42

      "Project CARS é o avançado simulador de corrida" é sério isso?? Tá mais p/ jogo arcade do que um simulador. P/ fãs de Gran Turismo ou Forza, está ótimo, mas, p/ quem curte simulação, não chega nem perto!