Celular

11/05/2015 10h35 - Atualizado em 11/05/2015 10h35

Samsung lança atualização para corrigir falhas do Galaxy S6

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 vem apresentando alguns problemas nestas primeiras semanas no mercado. O gerenciamento de memória RAM é uma das áreas afetadas. Por conta de um bug, o smart fecha aplicativos repentinamente e a correção para isso acaba de chegar por meio de uma atualização de sistema.

Galaxy S6: celulares do mesmo modelo têm sensores de câmera diferentes

galaxy-s6-edge-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Samsung Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Por causa do bug, quando um usuário abria um app e saía dele, o smartphone não tratava como se ele estivesse suspenso. E, sim, continuava consumindo a quantidade de memória RAM necessária para rodá-lo completamente. Isso ia acumulando e, conforme o usuário ia utilizando o gadget, o alto consumo de RAM causava uma “pane”.

O smart começava a ficar lento, apps paravam de funcionar e tinham que ser reabertos, a digitação apresentava lag, e por aí vai. A Samsung apurou os motivos para a falha e logo apresentou uma solução: a build G920FXXU1AODG, de 138 MB – que, segundo o site GSM Arena, melhorou bastante a performance do aparelho.

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual comprar? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo

S6 ganhou importante update no fim de semana (Foto: Reprodução/Sam Mobile)Galaxy S6 ganhou importante update no fim de semana (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

A operadora Vodafone, do Reino Unido, já começou a liberar a atualização durante o último final de semana, e a tendência é de que ele vá chegando, pelo próprio sistema de update over the air do aparelho, a outras regiões. O update pode ser instalado tanto no Galaxy S6, como também no Galaxy S6 Edge.

Via Sam Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giancarlo Rocha
    2015-05-12T09:04:37  

    Com meu iPhone nunca tive esse problema. Um salve pro Applemaníacos que passam por aqui!

    recentes

    populares

    • Giancarlo Rocha
      2015-05-12T09:04:37  

      Você deve ser um usuário recente então, porque o ios quando atualizou no meu falecido 5S tinha o mesmo problema de memória e só foi melhorar depois de duas atualizações.

  • Linguador
    2015-05-11T15:39:17  

    Quem pode pode, quem não pode se Android. Qualidade (Apple) vs Quantidade (Android)

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-05-11T15:39:17  

      Linguador, sua ignorancia e há de muitos é assustadora! Tenho um HTC M8 e não me arrependo. E o valor era o mesmo de um Iphone. Samsung realmente não presta, o grande problema é que ela não constrói um aparelho de qualidade para atender seu publico, e sim para concorrer com a Apple. Pegunte aos usuários de HTC se tem algu arrependido. A Apple cobra caro devido aos materiais de qualidade e sistema próprio. A Samsung construiu o aparelho com sistema alheio, na pressa para concorrer, jogou o preço lá em cima, e cheio de bugs e problemas. Duvido que a Apple faz um aparelho pensando na Samsung!

  • Percy Carneiro
    2015-05-12T09:36:34

    Que bom Sergio Gonçalves que você está mega satisfeito, eu não posso dizer o mesmo, o meus S4 que comprei em março, trincou a tela sem cair,

  • Weldes Morais
    2015-05-12T08:58:25  

    Quem Nasceu Para Ser Android, Nunca sera IOS...!

    recentes

    populares

    • Weldes Morais
      2015-05-12T08:58:25  

      quem nasceu pra pagar caro por um aparelho mediano sempre será "experto" suficiente pra isso

  • Marcello Castellani
    2015-05-12T10:32:32

    Adquirir celulares, carros, e outros aparelhos eletrônicos hoje em dia é questão de sorte. Pode pegar um aparelho que não dá problema algum e pode se dar mal com um aparelho problemático. E não importa a marca. Sorte é a palavra chave.

  • Ricardo Galvani
    2015-05-12T10:30:05

    Pode falar o que for, mas isso dificilmente acontece nos produtos da Apple.... apesar de eu não comprar nada da Apple, percebo que o cuidado com o funcionamento do sistema é algo além do normal e quando problemas acontecem a solução é rápida e eficaz. Imagine quem pagou 4.200 reais num S6 Edge saber que o celular trava e ter que esperar uma atualização da Samsung....

  • Marcello Castellani
    2015-05-12T10:28:07

    Um celular por mais de 2 mil reais não me apetece. Não pago. A Motorola disponibilizou o Moto X por RS 1.500 reais. Excelente aparelho e a meu ver superior ao Iphone em tudo. Detalhe, tenho Iphone que comprei nos EUA por R$ 1.500,00 no total. Comprei um Lumia 1520 por R$ 2.200,00. Ótimo aparelho mas me arrependi por ter pagado tão caro. Hoje encontra-se em promoção por menos de R$ 1800,00. Enfim, se a multidão vai para um lado, eu vou para o outro. Essa coisa de ser bovino não me atrai. Compro de qualquer marca se o aparelho for bom, sem mimimi e sem fanboy-ismo.

  • Fernando Borges
    2015-05-12T06:46:06  

    Sansung é péssimo, já tive o s4, nunca mais, só dava problema...

    recentes

    populares

    • Fernando Borges
      2015-05-12T06:46:06  

      Tenho o S4 e sou muito satisfeito, câmera, processador, memoria ram. Imagina o S6 então... você deve ser daqueles que baba o ovo da Apple.

    recentes

    populares

    • Fernando Borges
      2015-05-12T06:46:06  

      Tive um S3 e o mesmo foi (e é, dei para meu filho) excelente. Não tenho queixas. Só saí da linha Samsung devido ao desrespeito ao não atualizar um smartphone que foi referência na linha Galaxy. Parti para o Lumia 1520, top da Microsoft e comprei um Motorola Moto X, ambos excelentes, que aceitam comando de voz com tela bloqueada e trabalham sem engasgos nem problemas de memória. Pensei em comprar um Iphone 6 mas não me contentei com seus problemas de dificuldade para rodar vídeos (precisa sempre se conversão) e uso do itunes pra tudo. Fujo de modismos e só compro o que me satisfaz.

  • Tony Montana
    2015-05-12T10:11:21

    é... tem trouxa pra tudo nesse mundo mesmo...

  • Tony Montana
    2015-05-12T10:10:50

    paguei 250 num Sony E1... e nunca vou ter esses problemas....kkkkk

  • Rômulo Santana
    2015-05-12T10:01:19

    LANÇAMENTO, SEMPRE TEM UM OTARIO PRA COMPRA COM PREÇO ALTISSIMO E AINDA TEM QUE PASSAR POR ISSO

  • Luiz Santo
    2015-05-12T09:50:21

    e ainda tem gente que paga 4mil por esse lixo

  • Nei Matos
    2015-05-12T09:45:51

    o meu nokia 11 00 nunca aconteceu isso.

  • Sergio Goncalves
    2015-05-12T09:27:15

    Ai ai ai... muita gente querendo denegrir a Samsung. Se tem problema ou não, não é algo geral. O meu S6 Edge, comprado aqui no Brasil, está rodando MUITO BEM e não travou em momento algum até agora. Já tem mais de 15 dias que estou com ele. Estou mega satisfeito com o Galaxy S6 Edge e recomendo. E mais... não paguei 4.000 reais por ele não. Mudei de operadora e ele me saiu a METADE do preço. Pague a vista! Parem de falar de algo que vocês não estão usando. Ficam nessa especulação barata! Afffffffffffff!!! Apple nunca mais!!! Este é meu 3. aparelho Samsung. Só alegrias!!!

  • Renato Sacramento
    2015-05-12T08:32:52  

    Embora a empresa reconheça o erro e disponibilize a correção, me espanta que mesmo tendo parado com Samsung desde a versão S3 da linha, pela não possibilidade de atualização, dada a baixa memória, esses problemas de gerenciamento ainda existam. Hoje estou no LG G3 e extremamente satisfeito, principalmente após migração para o Lollipop. Vejo que se eu tivesse seguindo a linha, os problemas deste tipo também me seguiriam. RIP , Samsung!!!!

    recentes

    populares

    • Renato Sacramento
      2015-05-12T08:32:52  

      Eu também...

  • Diego Caetano
    2015-05-12T08:49:06

    Um android travando? Conte-me uma novidade. pagando R$ 200,00 OU R$ 4.000,00 em um aparelho com android, sempre será um android.

  • Leandro Brunetto
    2015-05-12T08:43:54

    descartavel .

  • Matheus
    2015-05-12T08:32:10

    APPLE jamais será vencida (y) , RICO compra apple e pobre compra samsung PRONTO FALEI

  • Hamilton Melo
    2015-05-12T08:25:40

    Não sei se tem alguma coisa a ver, mais depois da última atualização feita em meu aparelho S5, esta acontecendo a mesma coisa, status de RAM explodindo e sistema lentíssimo.

  • Danilo Silva
    2015-05-12T08:23:26

    to fora ia comprar ja nao compro mais

  • Menino Polemico
    2015-05-12T08:13:40

    OS PRIMEIROS SÃO PARA APERFEIÇOAR OS PRÓXIMOS.

  • Math Snow
    2015-05-12T00:34:53

    kkkkkkkkkkkkkkk Apple passou por aqui e riu dessa matéria

  • Douglas Moraes
    2015-05-12T00:33:37

    Iphone...

  • Eduardo Alcantara
    2015-05-12T00:04:24

    o melhor de todos é o Galaxy s5, Lolipop e à prova d'agua, tenho meu a um ano, perfeito.

  • Fabio Dornellas
    2015-05-11T23:00:20

    Até celular tem Alzheimer.