Internet

04/05/2015 14h12 - Atualizado em 04/05/2015 14h57

Tinder ou Happn? Saiba qual app é o 'mais eficiente'

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Os aplicativos e redes sociais de encontros estão cada vez mais populares. Desde o lançamento do Tinder no Brasil, em agosto de 2013, outros surgiram e, recentemente, o Happn começou a fazer sucesso por aqui. Descubra o que ele tem de tão legal para ter virado febre e confira um comparativo.

Sites de relacionamento: veja 10 dicas para se dar bem com segurança

Tinder x Happn (Foto: Arte/TechTudo)Tinder x Happn (Foto: Arte/TechTudo)

Interface: Happn

Tinder Happn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Fazendo cadastro no Happn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Tanto o Tinder quanto o Happn estão disponíveis para Android e iOS e possuem interfaces bastante intuitivas e fáceis de usar. Porém, o Happn sai na frente na categoria por ter versão totalmente em português, enquanto o Tinder está disponível só em inglês, dificultando quem não domina a língua.

Perfil: Happn

Os aplicativos possuem várias semelhanças no perfil. Ambos permitem escolher fotos do Facebook, mostram a distância do usuário, a última vez que ficou online e têm um espaço para biografia, onde é possível escrever as informações pessoais que quiser. Porém, também existem diversas diferenças.

O Tinder permite a integração com o Instagram direto no perfil, já o Happn dá a opção de escolher fotos do rolo da câmera para o perfil e mostra quando os usuários "se cruzaram" (estiveram no mesmo local), além de ter um espaço para acrescentar informações profissionais, como cargo, empresa e escola. Apesar da vantagem do Tinder, as do Happn fazem o aplicativo ganhar do rival nessa categoria.

Localização: Tinder

Nova atualização do Tinder traz integração com Instagram (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: Nova atualização do Tinder traz integração com Instagram (Foto: Reprodução/Instagram))Nova atualização do Tinder traz integração com Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)


Tanto o Tinder quanto o Happn mostram pessoas que estão perto de você, porém, com uma diferença: enquanto o Happn exibe perfis de usuários que podem estar na sua frente, na mesmo loja ou festa, o Tinder permite escolher qual a distância desejada, que pode ser de até 50 km, mais abrangente.

O Tinder se destaca na categoria por possuir uma ferramenta que possibilita mudar a sua localização para ver perfis de usuários em outras cidades ou até países. O recurso é pago e pode ser útil caso você vá viajar e queira ver pessoas em outras cidades, por exemplo, ou só por curiosidade mesmo.

Contato: Empate

Os dois aplicativos só mostram quem te curtiu se você curtir de volta, e aí então as pessoas podem trocar mensagens. No Tinder é “Match” e no Happn, “Crush”. O primeiro app permite voltar na última pessoa que apareceu, mas o recurso é pago. Além disso, o Tinder permite acrescentar fotos em “Momentos”, que ficam visíveis para todos os seus "matches" como uma galeria de imagens.

Já o Happn tem um outro recurso, o “Charme”, para "chamar a atenção" da pessoa para ver o seu perfil. A ferramenta é gratuita para as mulheres e paga para os homens. Jogue um charme e torça para aquela pessoa te mandar uma mensagem de volta, costuma funcionar em vários casos.

Segurança: Empate

Para evitar fraudes e perfis fakes (falsos), os dois aplicativos têm o login via conexão com o Facebook. Tanto o Tinder quanto o Happn tomam o cuidado de não mostrar sua localização exata ou seu nome completo e permitem que você bloqueie pessoas que estejam sendo inconvenientes na rede social.

Conclusão: empate!

Os dois aplicativos são eficientes e fáceis de usar e, como mostra o comparativo, bastante equivalentes. A principal vantagem do Happn é mostrar pessoas com as quais você esbarrou na rua ou viu em algum lugar, além de permitir acrescentar informações sobre a vida profissional e universitária do usuário.

Já o Tinder, além de possuir integração com o Instagram, permite escolher a qual distância você quer que os perfis apareçam, além de ter, ao menos por enquanto, muito mais usuários que o Happn. Ou seja, a chance de conhecer alguém pelo aplicativo é maior. Como não existe superioridade clara de nenhum dos aplicativos, cabe ao usuário escolher qual lhe agrada mais. Qual deles você usa?

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carioca Onda
    2017-02-02T21:10:32

    O dinheiro que gastaria pra tomar cerveja e jogar conversa fora com uma mina desses aplicativos eu gasto em vuco na Vila Mimosa. O melhor de tudo é que não tem que dar satisfação de nada depois.