02/05/2015 13h59 - Atualizado em 02/05/2015 13h59

XMA Mega Arena 2015: idealizador fala sobre a criação do evento

Monique Alves
por
Para o TechTudo

O XMA Mega Arena é o maior evento de e-sports da América Latina, e já está em seu terceiro ano, com a primeira edição de 2015 acontecendo neste fim de semana em São Paulo. Durante nossa cobertura, tivemos a oportunidade de bater um papo com Felippe Corradini, o criador do evento, onde ele contou sobre o pontapé inicial para a idealização do XMA e os planos futuros para o projeto.

XMA Mega Arena 2015: evento reúne campeonatos e astros do e-sports

XMA Mega Arena 2015XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)

TechTudo: De onde partiu a ideia para a criação de algo focado nos e-sports?

Felippe: As coisas começaram porque eu sempre tive vontade de me envolver com isto, desde criança. E oportunidade apareceu. Minha família sempre trabalhou com eventos, organizou muitos eventos, até que apareceu uma parceria com a X5. Resolvemos criar o evento, partindo do zero e conseguimos, virou um grande sucesso. É só ver a grandeza da coisa, a loucura que é aqui dentro.

TT: Você conseguiria explicar quais são as diferenças entre o evento este ano e as últimas edições? Quais foram as evoluções de uma edição para a outra?

Felippe: O e-sport continua sendo o principal foco. A gente teve algumas ideias diferentes, de trazer outras formas de entretenimento para o público. Desta vez, temos áreas temáticas, grandes atrações, fizemos uma área de Minecraft, a arena MX1 da RedZero, uma das patrocinadoras do evento. Um jogador pode vir e ficar o dia inteiro, ele sempre vai ter o que fazer.

XMA Mega Arena 2015XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)

TechTudo: Além desta edição em São Paulo, haverá também um XMA no Rio de Janeiro logo mais. Vocês pensam em expandir o evento para outros estados também?

Felippe: Na verdade, para este ano já estamos com três edições confirmadas, sendo esta a primeira. A segunda será em junho no Rio de Janeiro, e a terceira está agendada para setembro.

TechTudo: Você é o responsável por este imenso evento focado nos e-sports. Mas, afinal, você também joga? Gosta mais de algum em particular?

Felippe: Jogo, sim! Desde criança, eu sempre joguei. Tinha Gameboy, Super Nintendo... Eu gosto muito de Dota 2, e jogo bastante o Heroes of the Storm da Blizzard. Aliás, já joguei todos os jogos da Blizzard, sou fã deles, e quando consegui fechar contrato com a empresa, foi uma emoção muito grande. Eu jamais esperava conseguir algo assim. E trazer algo que você sempre gostou desde criança para dentro do seu próprio evento, algo que você criou, com mais de 60 mil pessoas, e eles vendo o quanto você está empenhado… É algo que não tem preço.

XMA Mega Arena 2015XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)

TechTudo: O que você tem a dizer a respeito do XMA atrair um público tão jovem? Tem muita criança visitando o evento.

Felippe: A nossa faixa etária é de 8 a 25 anos. 85% do público que visita o evento se encaixa nesta faixa etária. E é engraçado ver os pais que acompanham seus filhos correndo junto com eles, entrando no clima, e indo atrás do que eles gostam, dos ídolos deles. É muito legal ver este tipo de coisa. Este ano, fizemos uma área exclusiva para os pais poderem ficar, lá tem TV, onde fica passando filme o dia todo, e Wi-Fi gratuito. Os pais podem vir com os filhos e deixá-los à vontade pelo evento.

 TechTudo: Você mencionou uma área nova de Minecraft. Ela foi criada pensando neste público mais jovem?

Felippe: Foi, sim. Criamos a área temática para que o jogador se sinta dentro do jogo, e ninguém fez isto antes. A criançada está adorando, eles entram no clima e isto é incrível.

TechTudo: Quando você tiver filhos, vai acompanhá-los também na paixão pelos e-sports? Se eles quiserem se tornar jogadores profissionais, você vai apoiar?

Felippe: Com certeza! Meio caminho andado eles já vão ter (risos).

XMA Mega Arena 2015XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)

O XMA Mega Arena 2015 continua neste sábado (2), e vai até o domingo, dia 03, a partir das 13h, no SP Expo. A compra de ingressos pelo site oficial está esgotada, mas pode ser realizada na bilheteria do evento.

Qual é o melhor jogo: League of Legends ou DOTA 2? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares