Editores

17/06/2015 10h48 - Atualizado em 17/06/2015 10h48

Adobe ‘quebra’ Photoshop Touch em quatro novos apps para Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Algumas semanas após descontinuar o aplicativo Photoshop Touch para Android, a Adobe aposta em uma estratégia diferente, lançando quatro novos apps responsáveis pelas principais funções do antigo programa. Photoshop Mix, Color CC, Shape CC e Brush CC são diferentes, porém complementares e podem ser usados de acordo com a necessidade.

Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto o programa da Adobe

Adobe lança quatro novos apps para substituir o Adobe Touch no Android (Foto: Reprodução)Adobe lança quatro novos apps para substituir o Adobe Touch no Android (Foto: Reprodução)

Photoshop Mix é um app que oferece ferramentas básicas de edição, como corte e redimensionamento de fotos, assim como ajustes simples de cor e contraste, e criação rápida de colagens. Na prática, este deverá ser o mais popular entre os quatro, provavelmente.

O Color CC traz um grupo de paletas avançado, e filtros que ajudam a dar um toque mais refinado às imagens. É possível criar temas de cores personalizados para aplicação em várias fotos, e ainda compartilhá-las com os amigos e com a biblioteca do Creative Cloud.

Como redimensionar uma imagem sem perder a qualidade?  Veja as dicas no Fórum do TechTudo

Para quem precisar realizar edições mais avançadas, o Shape CC é capaz de transformar pixels em vetor, permitindo a criação de imagens sem perda de qualidade. O resultado da transformação pode, então, ser salvo em sua biblioteca para ser usado como ornamento em outras fotos.

Já o Brush CC traz uma seleção de pincéis com diversos tamanhos e formatos para que seja possível criar formas e desenhos usando os dedos sobre a tela do smartphone ou tablet. Da mesma forma que os demais, os arquivos gerados ali podem ser exportados ou guardados na nuvem para uso em uma composição posteriormente.

Os apps são gratuitos, com Material Design e são compatíveis com serviço por assinatura Creative Cloud. Em conjunto, eles se tornam mais poderosos do que o Photoshop Touch jamais foi, o que, enfim pode dar à Adobe parte do espaço no mercado hoje dominado por Aviary, Pixlr ou até apps nativos do Android, como o Google Photos.

Via Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares