Internet

13/06/2015 09h00 - Atualizado em 13/06/2015 09h00

Após Pinterest e Instagram, Facebook expande teste do botão 'comprar'

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O botão de “comprar” do Facebook está cada vez mais perto de chegar. O recurso permite adquirir produtos de forma simples, e está sendo desenvolvido com conjunto com o Shopify, uma companhia de e-commerce. Os testes da novidade foram expandidos para a fase beta, na última quarta-feira (10).

Dia dos Namorados: Doodle do Google dá dicas de 5 'provas de amor tech'

Facebook e Shopify estão em fase beta de testes para botão de compra (Foto: Divulgação/Shopify)Facebook e Shopify estão em fase beta de testes para botão de compra (Foto: Divulgação/Shopify)

A vantagem do botão “Compre” no Facebook é permitir que os usuários adquiram produtos sem precisar sair da rede social. Na fase de testes, a nova função está sendo liberada para um grupo limitado de comerciantes do Shopify, mediante convites do Facebook, nos Estados Unidos.

Aqueles que participarem da fase beta, receberão a mensagem: “Você foi convidado para uma versão limitada beta com o Facebook. Adicione o botão de ‘compre’ em seus posts do Facebook diretamente pelo Shopify. Deixe os consumidores comprarem facilmente seus produtos sem sair do Facebook”.

Relatório de movimentação das compras com a ferramenta (Foto: Divulgação/Shopify)Relatório de movimentação das compras com a ferramenta (Foto: Divulgação/Shopify)

Com essa integração entre o Shopify e o Facebook, os anúncios da rede social ganham muito mais poder e os usuários uma forma prática e segura de fazer compras. A ferramenta ainda permitirá controlar a movimentação diária de consumo e a demanda dos produtos. 

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo.

O Facebook não é pioneiro nessa prática, e segue ações outras redes sociais como o Instagram e o Pinterest, adicionaram botões semelhantes em suas interfaces recentemente. A novidade do Pinterest, também foi realizada em parceria com a Shopify. 

Os internautas poderão salvar suas informações pessoais e de pagamento, como números de cartões de crédito, diretamente no Facebook, para realizar as compras automaticamente. A função seria mais voltada para os usuários do aplicativo, para evitar a digitação de todos os dados em cada compra.

Via Shopify

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares