Sistemas Operacionais

09/06/2015 14h23 - Atualizado em 09/06/2015 14h23

Apple lança aplicativo Android para quem quer migrar para o iOS

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Um recurso que virá junto com o iOS 9 irá facilitar a migração de dados do Android para o iPhone. O aplicativo Move to iOS vai permitir que informações importantes, como fotos e contatos, sejam transferidos para o smart da Apple sem maiores dificuldades, pela rede Wi-Fi. O recurso, que não foi citado durante a WWDC, apareceu no site oficial do novo iOS.

iOS 9: saiba quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema


O objetivo da Apple é evitar dor de cabeça que muitos usuários passam na hora de trocar de sistema operacional, já que os dispositivos da empresa não possuem entrada para cartão microSD. Com isso, a Maçã também quer ampliar a presença no mercado de dispositivos móveis. 

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Para funcionar, o Move to iOS também deverá ser instalado no dispositivo Android. O app estará disponível na Google Play, ainda sem data definida. Além de fotos e contatos, será possível transferir pelo app histórico de mensagens, vídeos, sites favoritos, calendários e papéis de parede. Conteúdo digital como músicas sem proteção DRM também poderão ser transferidos.

App vai facilitar vida de quem migrar do Android para iOS (Foto: Reprodução/Apple)App vai facilitar vida de quem migrar do Android para iOS (Foto: Reprodução/Apple)

Outro recurso interessante é a sugestão de aplicativos. O ‘Move to iOS’ irá ‘vasculhar’ o smartphone Android e indicar na App Store o download dos apps instalados no dispositivo que também têm versão para iOS.

O aplicativo ainda não foi lançado. É provável que ele chegue na App Store e na Google Play com o lançamento do novo iPhone ou da versão oficial do iOS 9, ou seja, até o fim do ano.

Via The Verge e 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Mendes
    2015-06-09T22:27:17  

    copiou o app Migração Motorola

    recentes

    populares

    • Paulo Mendes
      2015-06-09T22:27:17  

      Nada se cria, tudo se copia!

  • Thiago Vilches
    2015-06-09T18:49:09  

    iOS=rico / Android=pobre. Estou mentindo?

    recentes

    populares

    • Thiago Vilches
      2015-06-09T18:49:09  

      Pobre é quem acha que é rico só por causa de um celular. Já vi gente que ganha muito menos do que eu ter um "áifoni" e não ter um pingo de educação ou civilidade.

    recentes

    populares

    • Thiago Vilches
      2015-06-09T18:49:09  

      Então o Neymar é pobre? Pq pelo que eu sei ele usa um iphone e um galaxy, ta bom procê wai.

  • Sinto Autorizado
    2015-06-09T22:07:58  

    Os caras falam que ios é "limitado"... limitado por que não dá pra piratear musica, certo? por queo no resto ele roda tudo que eu preciso e não trava quando eu preciso. Sempre me atendeu bem... ao contrario do meu android que travava e tinha que tirar a bateria fora pra poder voltar a funcionar

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-06-09T22:07:58  

      Vamos descalorizar o android so pq vc tem um iphone n ne!? Comore um android de vergonha q vc vai ver q n trava. Vc xompara um iPhone de 3 mil reais com um android de 500 ai n tem lógica.

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-06-09T22:07:58  

      Ate pra colocar musica iphone precisa de programa no pc. E ainda diz q n e limitado.

  • Fabiano
    2015-06-10T16:28:41  

    Quem gosta muito de Android são os paraguaios e chineses pois estes fabricam aparelhos no fundo de quintal e depois vendem milhões de tablet e celulares e o povo bati no peito Android é bom amigo se não gosta de iOS pelo menos criem vergonha na cara e compre com windos que é muito bom agora comparar um aparelho com iOS ou windos com Android e comparar um fórmula 1 com um carrinho de karter

    recentes

    populares

    • Fabiano
      2015-06-10T16:28:41  

      Fabiano, tenho um alpha, além de um nokia lumia. Minha esposa, que não é da área tem um iphone 6 (igalaxy), isso é, tem acesso a TODOS os tipos. Sou engenheiro elétrico e trabalho na área de telecomunicações desde 1997, portanto posso dizer que o windows phone é disparado o pior dos 3. Vantagem do WP? Desconheço. Iphone, bom aparelho, mas cheio de limitações. Comparação com o meu galaxy alpha, perde feio em tudo. Única funcionalidade melhor que o meu galaxy: leitor de digital. Comparar telefones? iphone com os galaxys, xperia tops, moto max, etc e verá que todos são superiores ao iphone.

    recentes

    populares

    • Fabiano
      2015-06-10T16:28:41  

      Windows phone n tenho nada contra, sistema mt bom e rapido possui dois e gostei muito, peca so pq tem menos aplicativos, mas o sistema e bem rapido e fluído. Esse fabiano e um babao damulesta do iphone kkkk

  • Wilson Amorim
    2015-07-22T14:32:59  

    Tenho Um S5 com android 5.0 e nunca travou ... e olha que tenho muita coisa instalada no cel...

    recentes

    populares

    • Wilson Amorim
      2015-07-22T14:32:59  

      Ai vai ver q os androids n trava.

  • Melquizedek Araújo
    2015-06-14T10:22:33  

    Enquanto isso o Sansung(Android) vai travando...

    recentes

    populares

    • Melquizedek Araújo
      2015-06-14T10:22:33  

      Não entendi a frase!

    recentes

    populares

    • Melquizedek Araújo
      2015-06-14T10:22:33  

      Nossa verdade Melquidek ... você é muito esperto mesmo o bom q iphone não trava nunca .... SQN

  • Adriano
    2016-01-08T18:11:19  

    IOs e iPHONE são modinhas mesmo e quem tem se acha.

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-01-08T18:11:19  

      Modinha e pronto

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-01-08T18:11:19  

      Se preocupe não, vc tbm vai ter que aderir à essa "modinha", o avanço da tecnologia é inevitável e quem não acompanha fica pra vovô!

  • Alessandro Melo
    2015-06-09T21:22:00  

    O dono de Iphone se acha superior aos outros. Arrogante, prepotente e exibicionista. Nunca o IOS vai superar o ANDROID. Não é a toa que 87% do mercado pertence ao ANDROID. Precisa dizer algo mais?

    recentes

    populares

    • Alessandro Melo
      2015-06-09T21:22:00  

      Eu só queria saber de onde ele tirou esses dados de 87%, E.U.A e Japão POR EXEMPLO, se você observar, só ve iphone na rua, no Brasil tem muito também, mas não igual o exterior por conta do preço. Só uns revoltados aqui que descontam a raiva no preço e saem falando mal do aparelho, mas só aqui mesmo kk.

    recentes

    populares

    • Alessandro Melo
      2015-06-09T21:22:00  

      Pedro você vai no Google e digita: Android 85% do mercado mundial, dá uma lida nos resultados e BINGO!!! Outra coisa, a Apple registrou uma queda de 7% em suas vendas em 2015. Nao acredita? Vai no Google de novo! rs

  • Wilston Silva
    2015-06-09T16:47:58  

    ENQUANTO A APPLE FICA COM ESSA MISÉRIA DE COMPONENTE BARATO, MENOS POTENTE QUE A CATEGORIA NUNCA VAI CHEGA AO TOPO, SORTE DA APPLE QUE AINDA TEM PESSOAS BURRA QUE GASTA UMA FORTUNA NUM IPHONE E JA PENSA QUE É RICO, SENDO QUE O CELULAR NEM CREDITO TEM.

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2015-06-09T16:47:58  

      Hebert Moreira quero ver o 4S rodar uma calculadora! kkk

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2015-06-09T16:47:58  

      Vish, eu esqueci que o iphone só tem no Brasil ne? ou vai ver tem esses preços altos no exterior também...

  • Carlos Tolentino
    2015-06-09T23:14:48  

    Aposto que a maioria veio ate aqui porque achou que seus lixos poderiam virar um iphone 6... hahaha..

    recentes

    populares

    • Carlos Tolentino
      2015-06-09T23:14:48  

      Não sei mesmo o que você diz que chupa! kkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Tolentino
      2015-06-09T23:14:48  

      tsc tsc tsc, esses applepentelhos são divertidos! rsrs

  • Salviano Soares
    2015-06-10T08:57:04  

    Android=LIXO

    recentes

    populares

    • Salviano Soares
      2015-06-10T08:57:04  

      Nossa quanta revolta! rs

  • Amanda Melo
    2015-06-09T16:57:10  

    mudei do ios para o android, foi a pior coisa q fiz na minha vida. Me arrependo cada vez que q uso o android e me lembro do meu iphone. :(

    recentes

    populares

    • Amanda Melo
      2015-06-09T16:57:10  

      Lamento por vc Amanda, talvez não tenha tido sorte com seu aparelho.

    recentes

    populares

    • Amanda Melo
      2015-06-09T16:57:10  

      Provavelmente mudou para um Galaxy Y né?!

  • Luiz Tomaz
    2015-06-09T20:05:40  

    Galera, eu sempre usei Android, quando via os comentários aqui pensava comigo que os cara eram metido. A um tempo recente comprei um Iphone para minha esposa. Cara o ios é muito superior ao android, é outro nível de sistema, não estou puxando saco, mas vou comprar um para mim. Não quero coisa de R$ 2000,00 vou comprar o 5. Quem usa ios, jamais quer usar android. vai por mim. ou melhor faz o teste depois posta aqui.

    recentes

    populares

    • Luiz Tomaz
      2015-06-09T20:05:40  

      Conheço mais gente que diz o contrário!

    recentes

    populares

    • Luiz Tomaz
      2015-06-09T20:05:40  

      Luiz, desculpa cara, mas eu sai do iOs para o Android, e não tenho o que reclamar, iOs é cheio de restrições irmão, único PRÓ é a usabilidade, o celular é bem fácil pra quem não entende muito de mexer nos dispositivos. Quem sabe usar o SO, com certeza investe em Android.

  • Thales
    2015-06-09T17:25:24  

    iOS e windows phone são bem melhores que android

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-06-09T17:25:24  

      E o Android é melhor que os dois juntos! kk

  • Sinto Autorizado
    2015-06-09T21:58:47  

    iphone só se comprar com Lumias... O resto é gambiarra.

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-06-09T21:58:47  

      E a gambiarra é melhor que os dois juntos! kk

  • Ricardo Moro
    2015-06-10T23:03:21

    Quero deixar aqui minha avaliação do iphone 6, o qual foi uma decepção para mim. PRÓS: Bom, da pra instalar um monte de treco. CONTRAS: TODOS, tirando que vc pode vender e se livrar. DEFEITOS: Touch ID falhou, sistema operacional ficou pior ainda que o comum do celular, fones de ouvido e entradas usb. OPINIÃO FINAL: O celular tem um hardware de 2012, isso mesmo 2012. Não perca seu dinheiro comprando essa lata podre, simplesmente uma porcalia.

  • Hiago Alves
    2015-06-09T19:50:52  

    prefiro usar meu celular Siemens A40 Muito mais top :)

    recentes

    populares

    • Hiago Alves
      2015-06-09T19:50:52  

      Wagner Andrade kkkkkk

    recentes

    populares

    • Hiago Alves
      2015-06-09T19:50:52  

      Foi meu primeiro celular GSM. rs rs rs

  • Ricardo Moro
    2015-06-10T22:59:53

    Quero deixar aqui minha avaliação do iphone 6, o qual foi uma decepção para mim. PRÓS: Bom, da pra instalar um monte de treco. CONTRAS: TODOS, tirando que vc pode vender e se livrar. DEFEITOS: Touch ID falhou, sistema operacional ficou pior ainda que o comum do celular, fones de ouvido e entradas usb. OPINIÃO FINAL: O celular tem um hardware de 2012, isso mesmo 2012. Não perca seu dinheiro comprando essa lata podre, simplesmente uma porcaria.

  • Gilberto Filho
    2015-06-10T01:32:54  

    Apple é Apple e resto é resto... É Qualidade (iPhone e iPad) vs Quantidade (Androis da vida).

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-06-10T01:32:54  

      Marcos Laurindo, deixa de ser idiota é só uma bosta de Android sem prazo de validade.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-06-10T01:32:54  

      Nossa, quanto argumento!

  • João Henrique
    2015-06-09T23:15:03  

    Usuários de android, a apple perdoa a sua ignorancia, abraça e convida a todos a virem para o lado da luz. Sejam bem vindos a um sistema de verdade.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-06-09T23:15:03  

      Douglas Pires desculpe mas seu mundo Apple é muito limitado pra mim! Vlw.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-06-09T23:15:03  

      Douglas Pires desculpe, a resposta é para João Henrique!

  • Salviano Soares
    2015-06-10T08:56:02  

    Samsung S6: R$3.000,00 um ano depois R$500,00... iPhone 6: R$3.000,00 um ano depois R$2.500,00. sem falar no hardware... preço de mercado e exclusividade por tanto nao venham com seus android baterem de frente com iOS e Apple

    recentes

    populares

    • Salviano Soares
      2015-06-10T08:56:02  

      Opa, me acha um S5 por 500 reais então. Ficarei muito feliz

    recentes

    populares

    • Salviano Soares
      2015-06-10T08:56:02  

      Sony Xperia Z3: R$ 1.300,00 iPhone 6: R$ 3.000,00 Agora compare o hardware e olhe em sites especializados do mundo todo pra ver quem é o melhor! kkkkkkk Z3 HUMILHA iPhone 6! Preço não define qualidade criança, o próprio iPhone é a prova disso, bobo é quem rasga o bolso pra comprar um celular inferior a outros bem mais baratos!

  • Bernardo Amaral
    2015-06-10T08:01:31  

    SAÍ DO GALAXY NOTE 2 PARA O IPHONE 6 PLUS E NÃO ME ADAPTEI DE MODO ALGUM. A ÚNICA COISA BOA DO IPHONE É O ACABAMENTO DO APARELHO E O PÓS VENDA. CONSEGUI VENDER O APARELHO SEM ESFORÇOS, MESMO USADO E PELO MESMO PREÇO QUE PAGUEI. COM O DINHEIRO COMPREI O GALAXY NOTE 4 QUE TEM TELA DE 2K, FILMA EM 4K, BATERIA, FOTOS EXCELENTES, BATERIA QUE 2 DIAS TRANQUILAMENTE, TEM A S PEN, ALÉM DE É CLARO EU TER CUSTADO 1000 REAIS MAIS BARATO QUE O IPHONE 6 PLUS. BOA SORTE AÍ P/ OS APPLEMANÍACOS!

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2015-06-10T08:01:31  

      Daqui a um ano, ou menos, vc volta aqui e diz se valeu a pena a troca.

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2015-06-10T08:01:31  

      Elton Távora ARROZ, FEIJÃO, BIFE E BATATA FRITA

  • Felipe Elias
    2015-06-10T08:58:16  

    Galera fica nessas discussões idiotas, me digam apenas uma coisa...Quem já teve android e mudou para iphone voltou para o android ? e ao contrario ? SIMPLES !!

    recentes

    populares

    • Felipe Elias
      2015-06-10T08:58:16  

      eu já... não que o IOS seja ruim... mas pagar 3500 pra usar whatsapp, instagram e facebook na rua não dá...

    recentes

    populares

    • Felipe Elias
      2015-06-10T08:58:16  

      Quem tem android top e foi para iphone se arrependeu. Eu tentei usar iphone e é muito inconveniente, além de toda dificuldade para transferir música, arquivo, etc. Agora, ter um celular ace, pocket ou similar não é comparação. Do mesmo jeito que vc sai de iphone para pegar um desses mini da vida, ou pior, chingling, não dá. Quem quer trocar, pegue um galaxy, xperia, motox ou LG e veja a diferença.

  • Herivelton Meira
    2015-06-10T09:31:21

    é... maça está apodrecendo e agora busca novos usuários... tsc tsc tsc

  • Elton Távora