Celular

30/06/2015 17h09 - Atualizado em 02/07/2015 16h09

Asus responde provocação da Xiaomi e lança promoção 'Chega de MiMiMi!'

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Minutos depois de a Xiaomi lançar três produtos no Brasil, a ASUS anunciou uma promoção chamada “Chega de MiMiMi!”,  em sua loja virtual. A ação pode ser interpretada como uma resposta à provocação feita pelos chineses durante a apresentação do RedMi 2, nesta terça-feira (30). Hugo Barra, vice-presidente da Xiaomi, comparou o novo smartphone com aparelhos “de qualidade”, mas deixou fora da lista os Zenfone da Asus, além de Sony e Microsoft.

Xiaomi lança 'baratinho' RedMi 2 no Brasil com filas, atraso e falta de luz

Por ser maior e ter a mesma resolução que o Zenfone 5, o aparelho tem menor densidade de pixel por polegada (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Preço do Zenfone 5 chega a R$ 489 em promoção da Asus no Brasil (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)












Como reação à provocação, a Asus lançou uma promoção em que o Zenfone 5 custa R$ 489, R$ 10 a menos que o rival chinês - o RedMi 2 chega ao Brasil por R$ 499. Outra estratégia clara da Asus para desbancar a concorrente é a data da promoção: 2 de julho. A venda do smart da Xiaomi começa, oficialmente, no dia 7, embora já esteja em pré-venda no site.

O lote que fará parte da promoção inclui modelos do Zenfone 5, equipado com 2 GB de RAM, tela HD de 5 polegadas e câmera de 8 megapixels, e do Zenfone 6, com tela HD de 6 polegadas e câmera de 13 megapixels, por R$ 899, entre outros modelos.

tabela xiaomi (Foto: Reprodução/Xiaomi)Em comparação com o RedMi 2, Xiaomi "esqueceu" concorrentes, como Asus e Sony (Foto: Reprodução/Xiaomi)

Durante o evento de apresentação do RedMi 2, Hugo Barra explicou porque a comparação do preço do RedMi 2 foi feita apenas com Galaxy A5, Moto G, LG G3 Beat e Galaxy Win 2 Duos: “A gente procurou smartphones na faixa de 5 polegadas. E a gente colocou aqui fabricantes que a gente acha ter, pelo menos, um certo padrão de qualidade. Porque a gente não se compararia com celulares que a gente acha que não são de qualidade.”

Mais tarde, durante a coletiva de imprensa, questionado sobre a ausência de rivais como Zenfone 5, Xperia E4 e Lumia 640, o executivo da Xiaomi justificou: “Empresas como a Asus, Microsoft e Sony não participaram da comparação somente por questão de volume. Todos os celulares dessas empresas também são de qualidade, mas não seria possível citar todas as empresas”.

Tabela de smatphones incluídos na promoção Chega de MiMiMi! (Foto: Divulgação/Asus)Tabela de smatphones incluídos na promoção Chega de MiMiMi! (Foto: Divulgação/Asus)








Felizmente, com essa briga, quem sai ganhando é o consumidor, que poderá comprar bons smartphones com preços mais baixos nas próximas semanas.

O que você achou da chegada da Xiaomi ao Brasil? Comente o Fórum TechTudo

*Colaborou Laura Martins

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Santos
    2015-08-09T14:37:48

    Não vejo ninguém falar sobre o Smart OnePlus One que é um Smart sensacional. espetacular

  • Marcos Farias
    2015-06-30T19:29:16  

    Cliente Asus satisfeito aqui. Quer som alto? Compre um aparelho de som. Quer bateria gigante pra ficar olhando bobagem, jogando bobagem e falando bobagem? Compre uma Heliar de caminhão e ande com ela nas costas. Meu Zenfone 5 me atende muito bem!

    recentes

    populares

    • Marcos Farias
      2015-06-30T19:29:16  

      Quanto ao som, vão conseguir melhorar muito instalando o app "Speaker Boost".

  • Matheus Duarte
    2015-07-24T19:55:20

    Eu ia comprar o Zenfone 5 tava com a grana na mão ai eu vi na net que tinha chegado um celular no Brasil top por 499,00 ai eu comparei e comprei o celular da Xiaomi e não me arrependo

  • Clerison Oliveira
    2015-06-30T18:14:42  

    Asus é uma tremenda porcaria a bateria dura meio dia e o som não tem qualidade muito baixo. Processador é bom mas não recomendo.

    recentes

    populares

    • Clerison Oliveira
      2015-06-30T18:14:42  

      Compra o Mi power bank pra usar no zéfone 5 kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Clerison Oliveira
      2015-06-30T18:14:42  

      kkk

  • Diego Mariano
    2015-07-20T16:31:40

    Deixou Zenfone 5, Xperia E4 e Lumia 640 de fora porque sabe que esse xing ling toma uma surra desses 3.

  • Mateus Porfirio
    2015-07-07T22:16:41

    acho que a data da promoção ta errada!! diz 2 de julho,mas acho que deve ter se enganado pois essa data já passou!! então deve ser 20 de julho ou 2 de agosta!! só no aguardo pelo zenfone :)

  • Denise Redlich
    2015-07-06T23:54:12

    Nao achei a promoção do Zenfone. Podem explicar onde encontro?

  • Jordan Martins
    2015-06-30T18:03:43  

    Nada melhor que uma boa concorrência. Ou seja: com a chegada da Xiaomi, os consumidores já começam a ter resultados.

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2015-06-30T18:03:43  

      Finalmente um comentário de qualidade

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2015-06-30T18:03:43  

      onde esta essa promoção que eu não achei

  • Daniele
    2015-07-01T16:44:24  

    amei a resposta da asus, estava louca por um zenfone 5, agora vou comprar bem mais baratooo

    recentes

    populares

    • Daniele
      2015-07-01T16:44:24  

      Daniele, já acabou a promoção?

    recentes

    populares

    • Daniele
      2015-07-01T16:44:24  

      Pessoal, quando começa a promoção?

  • Amanda Guimarães
    2015-07-03T16:24:09

    Pessoal, já acabou a promoção?

  • Cristiano Santos
    2015-07-01T06:36:08  

    Uma coisa é certa: Mais concorrência= Menores preços. :)

    recentes

    populares

    • Cristiano Santos
      2015-07-01T06:36:08  

      Num país sem usura com certeza.

    recentes

    populares

    • Cristiano Santos
      2015-07-01T06:36:08  

      Desculpe., mas ele é dual 4g?? Não achei a promoção no site

  • Carlos Madruga
    2015-07-01T13:56:05

    Mi mi mi?, eu quero ver vender o aparelho a 350 contos,cadê a coragem que não tem?

  • Rinaldo Tassi
    2015-07-01T09:35:45

    Finalmente temos alguém que se preocupa com aqueles que não pode pagar o preço de smartphone top, mas traz um (MiMiMi) que é top comparado com o que temos aqui. - Parabéns

  • Soberano
    2015-06-30T19:21:35  

    è porque esse asus zéfone 5 é um lixo com sua bateria tosca

    recentes

    populares

    • Soberano
      2015-06-30T19:21:35  

      Bom eu gostei do zenfone mas na minha opiniao e bom aparelho so pelo fato dele nao ter assistência tecnica em manaus ai complica pra quem ficar mandando pra Sao Paulo . Aff prefiro comprar um aparelho que tenha assistência autorizada e vai ter pecas pra repor na minha cidade.

  • Soberano
    2015-06-30T19:22:58  

    O zéfone 5 ja devia vir com power bank de fabrica kkkkkk

    recentes

    populares

    • Soberano
      2015-06-30T19:22:58  

      kkkk

  • Clério Beatto
    2015-06-30T20:55:25  

    Estou muito satisfeito com meu zenfone 5..

    recentes

    populares

    • Clério Beatto
      2015-06-30T20:55:25  

      Não troco meu zenfone 5 por nada, espetacular

  • Carlos Peralta
    2015-06-30T20:06:11

    to de boa com meu Xperia Z3..

  • Umare Sauaru
    2015-06-30T19:18:24

    Esta "achando" demais!