Wearables

04/06/2015 15h10 - Atualizado em 05/06/2015 10h56

Blu, smartphone vestível para usar como bracelete, busca financiamento

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

E se um smartphone fosse também um dispositivo vestível? É essa a proposta do Blu, um aparelho que está buscando financiamento coletivo para deixar de ser um “projeto inovador” e virar realidade. Sua meta, porém, é ousada. Os desenvolvedores querem, através do site Indiegogo, arrecadar US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 3 milhões).

Pen drive aumenta em 256 GB a capacidade de ‘smarts’ Android e iPhone

Blu, smartphone vestível, capta recursos no Indiegoog (Foto: Divulgação)Blu, smartphone vestível, capta recursos no Indiegogo (Foto: Divulgação)

Flexível, durável, customizável, à prova d’água, com comandos por gestos, conectividade sem fio, alto-falante de 360 graus, bateria de Flex-Ion, Gorilla Glass, Bluetooth… O Blu promete oferecer ao usuário uma tecnologia de ponta em um corpo bastante diferente do que estamos acostumados para um celular.

Para ser vestível, ele tem um display de OLED flexível, feito com um substrato plástico e combinado com uma bateria também flexível  de 4800 mAh e um circuito impresso. O smart pode ser enrolado com até 5.5 polegadas de circunferência. Na lateral, ele ainda possui um painel iluminado para funcionar com alertas de notificações.

O projeto inclui ainda transferência de arquivos via NFC e uma porta USB para sincronizar ao PC. Display de 5.3 polegadas com a boa resolução de 1080 x 1920 pixels, processador Snapdragon 810 com GPU Adreno 430, 128 GB de memória interna e 4 GB de RAM.

Blu é interessante, mas tem meta ousada no Indiegogo (Foto: Divulgação)Blu é interessante, mas tem meta ousada no Indiegogo (Foto: Divulgação)

Especificações de dar inveja a muitos smartphones top de linha do momento. Ele roda Android, tem câmera de 13 megapixels e é desbloqueado, podendo ser usado com um chip 4G de qualquer operadora. Sua tecnologia já foi demonstrada há alguns anos, não sendo impossível de sair do papel. Alcançar a meta de arrecadação, porém, é uma tarefa difícil.

O que você acha de aparelhos "vestíveis"? Comente no Fórum do TechTudo

Em três dias, de um total de 46, o projeto recebeu pouco mais de US$ 56 mil (R$ 175 mil). O número é bom, e caso a média seja mantida, o objetivo será alcançado, mas não será fácil mantê-la, já que o fato “novidade” já terá passado. Um ponto “encorajador” é que uma unidade custa bem pouco, US$ 319 (R$ 1000) apenas.

Caso o projeto seja financiado as entregas dos aparelhos estão previstas para daqui a pouco mais de um ano, em agosto de 2016. É possível encomendá-los de qualquer lugar do mundo.

Confira o vídeo do gadget abaixo:

Via Indiegogo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elenor Andrade
    2015-06-04T17:14:49  

    os asaltos arancamentos de pulsos,lezões vai almentar.

    recentes

    populares

    • Elenor Andrade
      2015-06-04T17:14:49  

      Se violência contra a Língua Portuguesa fosse crime... Esse pegaria prisão perpétua.

    recentes

    populares

    • Elenor Andrade
      2015-06-04T17:14:49  

      Asaltos, Arancamentos, Lezões e Vai Almentar. Que nem o carinha citou, só faltou escrever "pulços" kkkkk

  • Tibúrcio Silva
    2015-06-04T16:12:52  

    Pelo menos a probabilidade de cair no chão é menor que os convencionais...

    recentes

    populares

    • Tibúrcio Silva
      2015-06-04T16:12:52  

      Depois do celular, o relógio de pulso passou a ser apenas joia de adorno, e eu não gosto de ostentar , portanto, eu vestiria esse smartphone.

    recentes

    populares

    • Tibúrcio Silva
      2015-06-04T16:12:52  

      uma boa ideia que as vezes se gasta mais com consertos de aparelhos do que com roubos daria pra ariscar usaria.

  • Nathalia Paixão
    2015-06-05T11:51:30

    Não dá nem pra andar de relógio... muito menos com celular!

  • Bruno Barbosa
    2015-06-05T11:42:08

    Não comprarei um novo celular até q inventem um modo para que eles defequem e urinem para mim.

  • Top Gyn
    2015-06-05T11:18:29

    Nunca ri tanto de comentários, igual dos que tem nessa matéria.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonisio Barroso
    2015-06-05T11:15:11

    No Brasil vai custar a partir de R$ 3.000,00.

  • Ronaldo
    2015-06-05T11:03:53

    A questão do tamanho é um problema. Um sistema inteligente seria aquele onde o aparelho se adaptasse ao pulso do usuário, ou seja, ao invés de tocar as pontas, iria uma sobrepor a outra, e com um íma interno, iria ajustar-se ao pulso do usuário, soltando ao clicar num botão. Uma mulher, com braço fino (fica solto), ou um homem bem gordo (não fecha), não poderiam utilizar esse aparelho aí..

  • Lais Lima
    2015-06-05T09:32:11  

    Legal, gostei haha ..

    recentes

    populares

    • Lais Lima
      2015-06-05T09:32:11  

      A pessoa dá uma opinião, diz que gostou (nada demais) e vem dois manés e dá um negativo no comentário. Não pode gostar, então???

  • Bruno Ferreira
    2015-06-05T10:08:15

    Agora vamos perder os pulsos! kkk triste

  • 100 Ilusões
    2015-06-05T09:58:04

    Os ladrões não vão gastar nada em.

  • Julio Silva
    2015-06-05T09:45:38

    319 U$ transformados em reais quando sair o modelo é = Br$20,0000,0000,00 CULPA DA DILMA!!!!!!!

  • Ralff Oliveira
    2015-06-05T09:23:25

    Designer inovador, para quem não desgruda do celular!

  • Rodrigo Ramos
    2015-06-05T09:07:24

    Daí tu transforma o Dólar em Real e quase morre do coração hsuahsuahsua

  • Kenseiden
    2015-06-05T08:56:37

    É bastante interessante, se fosse de marca famosa os fanboys estariam morrendo de amores.

  • Dominique Barros
    2015-06-05T08:49:45

    Da pra chamar o Megazord com este dispositivo ?

  • Marcopollodelnero
    2015-06-05T08:47:05

    Ja tive varios aparelhos desta marca e deixam muitos dos seus concorrentes no chinelo.

  • Dr. Álcool
    2015-06-05T07:48:53

    Invés de "BIZARRO" agora usaram "ESQUISITÃO", estão aprendendo kkk

  • Leandro Olliveirah
    2015-06-04T23:34:21

    vai levar o celular com o braço kkk

  • Luan Brito
    2015-06-04T23:27:00

    Passa a "puçera"

  • Marco Rolim
    2015-06-04T23:10:26

    era bom que ele também atirasse bala dundum pra gente se proteger da bandidagem!!!

  • Cleo Borba
    2015-06-04T19:19:48  

    OS ASSALTANTES JA ESTAO NO AGUARDO.O QUE TERA DE GENTE COTO,NAO ESTA NO GIBI.

    recentes

    populares

    • Cleo Borba
      2015-06-04T19:19:48  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cuca Beludo
    2015-06-04T21:59:28  

    VOU FINANCIAR ESSA PORCARIA

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-06-04T21:59:28  

      "Cuca Beludo" - Ai foi meu like pelo pseudônimo . Kkkkkkkkkkkkkk...

  • Paulo Neto
    2015-06-04T19:41:05  

    Poderia existir um celular em forma de colar e quando alguém te ligar, ele usasse suas próprias cordas vocais pra emitir a fala da pessoa que está na linha.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-06-04T19:41:05  

      Infelizmente a Globo não mostra as peixeiradas que seus conterrâneos levam na sua cidade. Nível nacional, não.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-06-04T19:41:05  

      Putz cara, comentei no lugar errado! Desculpa! hahaha

  • Matheus Mattos
    2015-06-04T22:16:05

    os ladrão do rio vão mutilar todo mundo agora.

  • Simone
    2015-06-04T21:47:22

    com os assaltos de hj em dia, ta dificil andar com um celular no braço.