Internet

27/06/2015 08h59 - Atualizado em 27/06/2015 16h29

Brasil x Paraguai: quartas de final da Copa América é celebrada em Doodle

Anna Kellen Bull
por
Da redação

O Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas de final da Copa América 2015, neste sábado (27). Para comemorar o jogaço, o Google fez uma homenagem às seleções em sua página principal. A partida, que começa às 18h30, define quem ganha uma vaga na semifinal do campeonato sul-americano. O vencedor do torneio, que reúne grandes nomes do futebol como Lionel Messi, é classificado para a Copa das Confederações Fifa de 2017, na Rússia.

Casamento gay: Facebook cria app para colorir perfil e Google tem easter egg

Quartas de final da Copa América, Brasil x Paraguai, ganha Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)Quartas de final da Copa América, Brasil x Paraguai, ganha Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle é composto por uma bela arte que traz as duas seleções, uma bola e também um "segredo". Em sua página oficial, o Google explica que para jogar futebol são necessários três ingredientes. Além da bola e de duas equipes, há um elemento extra que transforma um simples jogo em magia. Segundo a gigante de buscas, se você olhar a imagem de perto vai encontrar todos os três componentes na homenagem de hoje.

A Copa América começou com 12 equipes e, após as eliminações, ficaram apenas oito na disputa pela semifinal. Já existem três times semi-finalistas: Chile, Peru e Argentina. O jogo do Brasil, que ocorre no Estádio Municipal de Concepción, no Paraguai, é o último das quartas de final. Quem vencer hoje vai enfrentar a seleção do Messi no dia 30 de junho. 

Quartas de final da Copa América 2015, Brasil x Paraguai, é homenageada em Doodle do Google (Foto: Divulgação/CBF)Quartas de final da Copa América 2015, Brasil x Paraguai, é homenageada em Doodle do Google (Foto: Divulgação/CBF)

Esta etapa do campeonato é considerada mais definitiva para o Brasil do que para qualquer outra equipe participante. De oito edições da Copa América com o atual formato, a seleção brasileira participou de cinco finais e venceu quatro. Porém, nas outras três ela foi desclassificada nas quartas de final. Inclusive, em 2011, o time nacional perdeu em uma disputa de pênaltis justamente para o Paraguai - o seu adversário de hoje.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Santiago Caceres
    2015-06-28T00:10:53

    PARAGUAI CAMPEÃO!!!!!

  • Santiago Caceres
    2015-06-28T00:05:18

    PARAGUAI CAMPEÃO

  • Ener Miranda
    2015-06-27T21:22:27

    jogo comprado de novo,

  • Geann
    2015-06-27T20:47:03

    Essa seleção era muuuuito fraca, pegam um monte de jogadores fracos pra representar o Brasil, por isso o resultado não podia ser diferente. Se lascou de novo. Derrota pro Paraguai!!! Quando vão aprender???

  • Altemilson Jesus
    2015-06-27T15:57:25  

    Neymar é passado nessa copa América ! O Brasil tem condições de ganhar sem ele, afinal no último jogo o Brasil ganhou sem ele!

    recentes

    populares

    • Altemilson Jesus
      2015-06-27T15:57:25  

      gauvau , u brasil tei samsi de ganhar se neyma

  • José Pereira
    2015-06-27T17:43:04

    Peru ou Chile, um dos dois irão ser campeão.

  • Wesley Neves
    2015-06-27T17:24:51

    A seleção brasileira vai tomar uma coça da seleção paraguaia!

  • Sandro Gama
    2015-06-27T10:41:56  

    Doodle?

    recentes

    populares

    • Sandro Gama
      2015-06-27T10:41:56  

      Sim não sabe oque é?

    recentes

    populares

    • Sandro Gama
      2015-06-27T10:41:56  

      hoje vai ter grito de brasil

  • Altemilson Jesus
    2015-06-27T16:38:48

    kkkkkkkkkkk

  • Vagner Martinello
    2015-06-27T12:32:56  

    ''Neymar é a grande esperança do Brasil na Copa América 2015 '' logo se vê que os nerds do techtudo não acompanharam a copa américa...

    recentes

    populares

    • Vagner Martinello
      2015-06-27T12:32:56  

      kkkkkkkk, mas vc também tem uma cara de nerd

    recentes

    populares

    • Vagner Martinello
      2015-06-27T12:32:56  

      Isso que é jornalista bem informado kkkkkkkkk

  • Márcia Candido
    2015-06-27T12:25:58  

    vai enfrentar o messi??...que piada, acho que não passa nem do paraguai.

    recentes

    populares

    • Márcia Candido
      2015-06-27T12:25:58  

      Argentina é fregues só pra lembrar

    recentes

    populares

    • Márcia Candido
      2015-06-27T12:25:58  

      Leonardo, um jogador sozinho não faz nada, pode ver por Neymar e Messi

  • João Filho
    2015-06-27T12:24:34  

    Esta mais que claro que usam o nervosismo já clássico do jogador brasileiro, nos irritamos e damos mole, o Neymar levou uma joelhada covarde pelas costas e o jogador covarde não levou se quer uma advertência, perdemos a copa do mundo ali, agora já viram que é muito mole roubar dos brasileiros vão deitar e rolar nessa tecla, quem será o próximo? Deve ser o Robinho ele também se irrita a toa. .

    recentes

    populares

    • João Filho
      2015-06-27T12:24:34  

      Brasil sempre é e foi prejudicado por estrangeiros , igual aconteceu meu Corinthians em 2013, deixando de lado o clubismo, até os próprios rivais viram aquela vergonha descarada a favor do Boca apesar de claro terem gostado de nos ver prejudicado, agora quero ver se estão gostando tbm ver a seleção sendo prejudicada.

    recentes

    populares

    • João Filho
      2015-06-27T12:24:34  

      Verdade seja dita.

  • Marciano Medeiros
    2015-06-27T13:55:20

    Neymar esperança pra copa America.............kkkkkkkk piada redator vai se interar das noticias antes de publica-las!!!!

  • Ciência Social
    2015-06-27T12:54:01

    Isso vai melhorar em que a ciência, a tecnologia, a sociedade ou a política?

  • João Filho
    2015-06-27T12:24:29

    Esta mais que claro que usam o nervosismo já clássico do jogador brasileiro, nos irritamos e damos mole, o Neymar levou uma joelhada covarde pelas costas e o jogador covarde não levou se quer uma advertência, perdemos a copa do mundo ali, agora já viram que é muito mole roubar dos brasileiros vão deitar e rolar nessa tecla, quem será o próximo? Deve ser o Robinho ele também se irrita a toa. .