Jogos de ação

19/06/2015 01h10 - Atualizado em 19/06/2015 01h10

CoD Black Ops 3: testamos o 'concorrente perfeito' de Titanfall

Felipe Vinha
por
Da E3 2015

Call of Duty Black Ops 3, novo FPS da popular franquia de ação, teve presença garantida na E3 2015, maior feira de games do mundo. O título foi uma das grandes atrações na coletiva da Sony. O game chega para a nova geração de consoles, PC, além dos antigos PS3 e Xbox 360. Confira nossa impressão sobre a campanha e o multiplayer.

Museu do Videogame americano reúne consoles 'velhos' na E3 2015

No futuro, novamente

Call of Duty Black Ops 3 retorna ao futuro. Ainda que os Black Ops anteriores tenham sido no passado - principalmente durante a Guerra do Vietnã -, essa edição seguiu bem o esquema de Modern Warfare, que parece estar dando certo para a Activision e agora para a Treyarch, produtora deste capítulo.

O título apresenta um cenário caótico e futurista, com máquinas avançadas, soldados com próteses, implantes e armaduras, drones que sobrevoam o campo de batalha, entre outros elementos. E as novidades não param por aí. Há ainda armas que disparam balas com munição específica para acabar com cada inimigo.

Mas o futuro é ainda mais estranho do que se imagina, além de ser muito mais “sujo”: não há nenhuma preocupação em mostrar um futuro brilhante ou mais adequado. Pela primeira vez, há robôs pilotáveis, no estilo de Titanfall, ainda que em mais formatos disponíveis. O jogo não economiza quando o assunto é tecnologia. Tudo parece muito irreal para traçarmos qualquer paralelo com a tecnologia conhecida hoje.

Call of Duty: Black Ops 3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Call of Duty: Black Ops 3 apresenta um cenário caótico e futurista (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Adições nos menus

Os menus estão mais dinâmicos. Agora, além das armas, os jogadores contam com poderes especiais em cada classe, graças a implantes cibernéticos e armaduras especiais, que são encontradas e equipadas ao longo do game. Há poderes similares aos de Mass Effect, por exemplo, quando temos a capacidade de enviar um raio de energia contra os inimigos ou colocá-los em chamas por um curto período de tempo.

Além disso, a seleção de armas vai além de trocar entre as armas secundárias ou voltar para a primária. Um menu radial dá a opção ao jogador de selecionar outros equipamentos e variar ainda mais o campo de combate. Temos novidades também no sistema de salto, que agora conta com um impulso muito mais presente, também similar ao concorrente Titanfall.

Black Ops 3, aliás, parece ter sido criado para ser o concorrente perfeito para Titanfall. Apesar de Advanced Warfare ter se passado no futuro, o jogo avança muito mais nos anos, com equipamentos e máquinas bem próximas do que é visto na concorrência.

Graças a adições feitas pela Treyarch, o que foi visto durante a demonstração impressionou e passou a emoção certa de estarmos jogando um verdadeiro Call of Duty inédito - e não apenas uma fórmula reciclada da geração passada, por exemplo. A ideia de termos uma guerra futurista já pode parecer batida, mas a variação dos combates, diálogos e até nas armas deu um ar novo ao jogo ideal para o que ele precisava. 

Call Of Duty: Black Ops 3 (Foto: Divulgação)O multiplayer de Black Ops 3 está ainda melhor (Foto: Divulgação)

Multiplayer ampliado

O multiplayer de Black Ops 3 está ainda melhor. Apesar de manter a estrutura básica de times que lutam entre si na arena, ele está caprichado e ainda mais emocionante. Tivemos apenas um gostinho do multiplayer competitivo, que veio com uma partida de apenas cinco minutos. Porém, o foco do teste foi no cooperativo, que está ainda mais diferenciado.

A campanha cooperativa agora se confunde ainda mais com a principal. Os jogadores dificilmente ficam sozinhos durante as fases. Além disso, todo o caos e explosões que rolam ao redor continuam com a qualidade gráfica vista na campanha padrão e com 60 quadros por segundo, como é de costume da série Call of Duty.

A demonstração que estava disponível na E3 era um “pré-alfa”, ou seja, representava uma fase inicial de desenvolvimento, ainda que o game, na equipe de produção, esteja em fase mais avançada do que imaginamos.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giovane Sornoqui
    2015-10-27T12:18:34

    Galera muito de vocês devem ter mudado de ideia em relação ao cod bo3. Eu mesmo não colocava tanta fé no jogo por conta dos novos movimentos, porém. depois de jogar a beta meu pensamento é outro.

  • Jorge Henrique
    2015-06-22T19:52:16  

    Gostei mto do b.0 II e detestei o avanced warfare justamente por ser futurista, com saltos ridiculos e etc..Agora dps de ler essa materia desanimei mais ainda com B.O III. Esse com certeza nao vou comprar

    recentes

    populares

    • Jorge Henrique
      2015-06-22T19:52:16  

      Battlefield agradece, já que a cada lançamento, os produtores de Call of Duty deixam bem claro que não costumam ouvir os fãs da série!!!

  • Ricardinho Mesquita
    2015-07-29T19:13:50  

    Isso é COD ou é Destiny?Se eu quiser um jogo tão futurista eu vou pro Destiny,já não gostei do AW por ser muito futurista e agora já estou com dúvida se vou comprar o BO 3 !

    recentes

    populares

    • Ricardinho Mesquita
      2015-07-29T19:13:50  

      Comprei o CoD AW, não ficou ruim, mas não se compara ao black ops 2, e o já ultarapssado, Modern Warfare 2 (pra mim o melhor de todos)!!!!!

  • Adilson Rosa
    2015-07-17T14:49:00

    Poderes especiais em cada classe?? sei não hein...esse COD deveria se chamar Destiny 2 já que as armaduras estão praticamente iguais. kkkkkkkkkkkk

  • Jonatas
    2015-06-19T12:29:02  

    Titanfall concorrente de COD ?? ???? ????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Parece Juvenil contra Profissional.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-19T12:29:02  

      Deixa eu ver... ambos são FPS, são futuristas, tem muita verticalidade, robôs, todo mundo correndo e saltando que nem galinha... é. Nada a ver mesmo, kkkkkk