Sistemas Operacionais

10/06/2015 06h01 - Atualizado em 10/06/2015 12h22

Como funciona o modo de pouca energia do iOS 9?

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Uma das novidades do iOS 9 , apresentado durante a WWDC , é o “Low Power Mode”, ou “Modo de Pouca Energia”, em tradução livre. Na prática, é um modo de economia de energia que fará o iPhone ganhar até três horas a mais de duração da bateria. Esse recurso é similar ao “Reserva de Energia”, já utilizado no Apple Watch, ao Stamira da Sony e ao Ultra Power Saving da Samsung.

Veja tudo o que rolou no WWDC 2015

Ele chegou! Apple anuncia o iOS 9 durante a WWDC 2015; veja mais detalhes (Foto: Reprodução/Apple)Ele chegou! Apple anuncia o iOS 9 durante a WWDC 2015 (Foto: Reprodução/Apple)


Segundo a Apple, uma vez ativo, o recurso desliga apenas algumas funções do aparelho. A rede celular será limitada e a performance do sistema irá diminuir. As notificações e as atualizações automáticas de aplicativos são desativadas. O mesmo vale para qualquer download automático requerido por algum app. Além disso, o sistema reduz animações, o brilho de tela e até mesmo a velocidade da sua conexão de dados (o que significa internet mais lenta).

Quando a bateria chega em 20%, o sistema pergunta se o usuário quer ativar a economia de energia. Embora este modo de uso não seja tão econômico quanto o Ultra Power Saving, da Samsung, que deixa até a tela preta e branca, a Apple disse que desenvolveu todo o iOS 9 para gastar menos energia. Assim, mesmo em condições normais de uso, o iPhone ganhou uma hora extra de autonomia de bateria. Um dos recursos que também ajudam a gastar menos energia é que o celular identifica quando a tela está virada para baixo e não liga a tela quando chega alguma notificação.

Modo de economia de energia do iOS 9 (Foto:Reprodução/iDownload Blog)Modo de economia de energia do iOS 9 (Foto:Reprodução/iDownload Blog)

Na primeira versão do novo sistema, já liberado para desenvolvedores, não há nenhum atalho para a ativação do modo de economia de energia. É preciso ir em Ajustes e depois em Bateria para ativá-lo. Para saber que o modo de economia de energia está ligado, a Apple mudou a cor do ícone da bateria, que fica no canto superior direito da tela. Ao invés de verde ou vermelho, ele fica amarelo. 

Confira, no vídeo, o iOS 9 em funcionamento no iPhone:


O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Via iDownloadBlog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Henrique
    2015-06-11T08:10:40

    Para os acéfalos de plantão: a apple não copiou nada, "power saving mode" ou modo de economia é um recurso que existe desde o lançamento dos primeiros notebooks.

  • Tiago Paludo
    2015-06-10T11:21:29

    Novidade!!!! O Android tem esse recurso a muito mais tempo. Desde do Gingerbread 2.3. E o S5 lançado ano passado tem um modo que desativa recursos de smartphone, ficando apenas whatsapp e outras coisinhas, a bateria dura 10 dias!!!! Já testei e funciona mesmo, tenho um S5 a 1 ano e me atende melhor do que um iPhone me atenderia.

  • Douglas Lopes
    2015-06-10T13:44:48

    Porque a sangung que é uma potencia mundial em eletronicos nao desenvolve seu proprio programa de celular ...penso que deve ser inviavel ...

  • Matheus
    2015-06-10T12:14:59  

    APPLE É OQ HÁ , android é BOSTA

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-06-10T12:14:59  

      menos cara. Sou mais o iPhone, mas há quem viva bem com a cópia.

  • Sylvio Pascolato
    2015-06-10T11:05:00

    Não é bem assim... em uso continuo aumenta só 1 hora, em modo economia que nao usa absolutamente nada do sistema são 3 horas, nao deixa de ser um avanço.