Jogos de RPG

18/06/2015 11h07 - Atualizado em 18/06/2015 11h07

Dark Souls 3 prova que a série ainda sabe inovar na medida certa

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

Os rumores sobre Dark Souls 3 se confirmaram e o jogo surpreendeu os jogadores durante a E3 2015. O título, que será lançado para PC, PS4 e Xbox One no início de 2016, exibiu combates brutais, novas mecânicas de ação e detalhes para fã nenhum colocar defeito. Infelizmente, o novo capítulo da série Souls não estava disponível para teste, mas a Bandai Namco exibiu, em apresentação fechada, mais informações sobre o novo game.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Dark Souls 3 (Foto: Reprodução/TechTudo)Vimos um pouco de Dar Souls 3; confira o que achamos (Foto: Reprodução/TechTudo)

Em time que está ganhando não se mexe

A apresentação do game, feita pelo criador da série, Hidetaka Miyazaki, começou em uma região do mapa chamada Wall of Lodoleth, uma espécie de cidade ou fortaleza semidestruída e devastada. Era como estar de volta ao primeiro jogo da série, em Undead Parish, só que em um cenário duas vezes mais bonito e caprichado. Becos estreitos e ruínas se misturavam aos mortos-vivos que rezavam passivamente enquanto o personagem caminhava por escombros a passos incertos.

O título certamente não poupou detalhes em oferecer uma ambientação digna da série Souls, mostrando novamente a beleza de uma fortaleza em ruínas. Ou seja, ele não foge das expectativas dos fãs e cumpre o que já era esperado. Porém, apesar de manter fielmente as características e mecânicas da série, Miyazaki provou que Dark Souls ainda tem muito para oferecer.

Dark Souls 3 (Foto: Reprodução/TechTudo)Gráficos são destaques no terceiro jogo da franquia (Foto: Reprodução/TechTudo)

Grandes mudanças em poucos detalhes

Na sequência, o jogador da demonstração encontrou mortos-vivos que já se preparavam para atacar. Em meio aos golpes de espada, fomos apresentados ao clássico sistema de combate, que recebeu algumas mudanças aqui e ali. A combinação espada e o escudo retornam e são acompanhadas pela mesma mecânica presente nos outros títulos da série. É possível bloquear golpes, esfaquear inimigos pelas costas e esquivar usando a famosa roladinha para os lados.

Mas nem tudo permanece igual. O jogo possui uma nova modalidade de combate onde o jogador pode desferir golpes devastadores usando habilidades e armas diferentes. Na apresentação, conferimos o jogador arremessar um poderoso cavaleiro no ar com uma espada de duas mãos, além de cortar vários mortos-vivos ao mesmo tempo em um golpe giratório com duas espadas. Dark Soulsfez a lição de casa com Bloodborne e agora o combate está mais rápido, fluído e intuitivo.

Ambientes mais sombrios e misteriosos também estão garantidos em Dark Souls 3 (Foto: Reprodução/OnlySP) (Foto: Ambientes mais sombrios e misteriosos também estão garantidos em Dark Souls 3 (Foto: Reprodução/OnlySP))Parece Bloodborne, mas é Dark Souls III (Foto: Reprodução/OnlySP)

O terceiro jogo da série mostra que consegue inovar em pequenos detalhes sem deixar suas raízes de lado. Seguindo a tradição, o jogador encontrou um poderoso dragão, que começou a cuspir chamas assim que o protagonista colocou os pés na área. Na tela seguinte, conferimos cenas de emboscadas com inimigos, que apareceram de surpresa por trás das portas.

Mas também fomos surpreendidos por cenas inéditas durante a apresentação. No meio da exploração, um grupo de mortos-vivos, que rezavam sem oferecer perigo, de repente se transformou em uma criatura bizarra e gigante e começou a atacar o jogador brutalmente. Outro detalhe interessante que foi comentando é a funcionalidade da tocha, que promete – mais uma vez – ter um papel importante nas opções estratégicas game. Durante a demostração, ela foi usada para explodir barris e derrotar inimigos antes que eles pudessem encontrar o jogador.

Mais chefes, mais desafios

Em seguida, depois de passar por terríveis cavaleiros, que estão mais brutais e devastadores do que nunca, o jogador chegou ao primeiro chefe do game, chamado de Dancer of the Frigid Valley. A criatura realmente impressiona, tanto pelo visual incrível como pela habilidade de combate. O ser, que quase beirava o teto, desferia vários golpes rápidos e delicados, como se realmente dançasse em combate.

Dark Souls 3 (Foto: Reprodução/TechTudo)História de Dark Souls 3 não foi revelada (Foto: Reprodução/TechTudo)

Como de costume, os chefes também terão fases diferentes durante as lutas, se tornando cada vez mais brutais e difíceis. Um prato cheio para os veteranos que procuram um bom desafio. A história do terceiro título permanece em segredo, mas Miyazaki prometeu revelar mais detalhes em breve.

Dark Souls 3 resgata e aprimora as clássicas características da série Souls, sem deixar de inovar em pontos cruciais para deixar o combate mais dinâmico e desafiador. É como o famoso ditado diz, “em time que está ganhando não se mexe.” A morte nunca foi tão gratificante e divertida.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Célio Azevedo
    2016-04-02T14:32:31

    Aguardando!

  • Célio Azevedo
    2016-04-02T14:32:20

    Novo clássico!

  • Jonathan Martins
    2015-06-19T11:16:04  

    Dark Souls 3, Horizon: Zero Dawn e Final Fantasy 7 esses na minha opinião vão ser muito mas muito tops !

    recentes

    populares

    • Jonathan Martins
      2015-06-19T11:16:04  

      Concordo!

  • Ricardo Mosse
    2015-06-18T13:15:56

    Simplesmente a melhor franquia do mercado de games no momento

  • Hudson Gonçalves
    2015-06-18T11:34:17

    Aguardando...