Sistemas Operacionais

02/06/2015 08h00 - Atualizado em 02/06/2015 08h00

Descubra quando a versão final do Android M chega para o seu celular

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Android M é a próxima versão do sistema operacional do Google, apresentada na última semana, no evento Google I/O. Uma versão prévia já está disponível para desenvolvedores e pode ser instalada em smartphones Nexus, mas ela ainda deve receber alguns ajustes, até a chegada da versão final para outros celulares e tablets.  

Novo Android pode se chamar 'Macadamia' e priorizar bateria, diz site

google-IO-2015 (Foto: Reprodução/YouTube)Sundar Pichai revela Android M, Android Pay e outras novidades para o sistema (Foto: Reprodução/YouTube)

Se o calendário seguir os mesmos passos da última edição, o Android 5.0 (Lollipop), a linha Nexus deve ser também a primeira na fila para receber o Android M, entre outubro e novembro de 2015. Depois dela, os primeiros smartphones de outras marcas a serem atualizados devem ser os da Motorola, prioritariamente Moto G e Moto X, ainda em novembro. Em dezembro, Samsung e LG deverão atualizar o Galaxy S6 e o LG G4, seus respectivos modelos tops de linha.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

A fila seguiria com a linha Note, também da Samsung, em fevereiro, para, então, chegar aos smartphones Xperia, da Sony, em março – os modelos Xperia Z3 e Xperia Z3+ podem estar na dianteira. Há também a chance de que o Android M, que ainda irá ganhar seu nome oficial, seja lançado de forma definitiva em um novo smartphone Nexus, mas com data de lançamento ainda incerta.

Tudo indica que os passos serão bem parecidos. Na divulgação do nome, pelo menos, a fabricante já está adotando a mesma receita. O Android Lollipop, por exemplo, foi chamado apenas de "Android L" no Google I/O 2014 e teve o nome revelado apenas na versão final, para todos os usuários.

Via PhoneArena


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Sáleão
    2015-06-02T12:39:25  

    MOTO X (GERAÇÃO 1) TAMBÉM ???

    recentes

    populares

    • Pedro Sáleão
      2015-06-02T12:39:25  

      Eu já instalei o CyanogenMod 12 no meu há alguns meses, não aguentei esperar mais pelo Lollipop.

  • Luis Miranda
    2015-06-11T15:14:19  

    O LG l35 D157 Receberá atualização 5.0

    recentes

    populares

    • Luis Miranda
      2015-06-11T15:14:19  

      Afinal,é a ULTIMA versão do Android?Tipo:ULTIMA?

    recentes

    populares

    • Luis Miranda
      2015-06-11T15:14:19  

      Todo sistema precisa de atualização jovem. Essa será apenas uma nova versão do Android...

  • Frederico Silva
    2015-06-04T17:16:52

    Android sempre aprimorando seu SO. Ótimo! Samsung, por sua vez, terrível no quesito atualização. Os aparelhos tops tem uma certa dificuldade de receber as novas versões do Android, que deixa alguns usuários decepcionados com a marca, inclusive eu. Sou proprietário de 2 Galaxy Note 3 e desde a aquisição, só tive o prazer de desfrutar do Android KITKAT. Acredito que não compro mais samsung e muito menos recomendo a aquisição. LG e Motorola, saem na frente, sem falar no Nexus...

  • Eder Tenorio
    2015-06-03T19:14:25

    queria saber se o galaxy s5 recebera essa versao

  • Michele Aguiar
    2015-06-02T09:54:35  

    Alguem sabe me dizer quando o Android 5.0 chegará ao samsung E5? E se os emojis do whatsapp sera atualizado igual ao no ios 8?

    recentes

    populares

    • Michele Aguiar
      2015-06-02T09:54:35  

      tenho S5 com android 5.0 os emojis são atualizados

    recentes

    populares

    • Michele Aguiar
      2015-06-02T09:54:35  

      nao.

  • Lucas
    2015-06-02T12:30:46  

    Toda versão priorizam a bateria mas nunca percebi nenhuma diferença significativa.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-06-02T12:30:46  

      Bateria é problema de todos os smartphones fera melhor tu esperar um novo tipo de bateria do que esperar dos OS dos OS tu não vai sentir nada mesmo.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-06-02T12:30:46  

      O que melhora o desempenho da bateria é o usuário, administrando melhor suas atividades no seu celular, sua bateria pode durar um dia inteiro fácil. Não vai durar um mês que nem os nokias tele monocromática de 8b kkkkkk mas ajuda.

  • Danilo
    2015-06-03T14:01:12

    Samsung pode até "liberar" em Dezembro porém só para o S6,os outros quando receberem já estará para lançar o Android N,isso se receberem claro..

  • Adailson Santos
    2015-06-03T11:31:06

    e Asus alguém sabe qnd sai

  • Rivelino Ortega
    2015-06-02T15:49:03  

    Comprei um S5 em outubro do ano passado, com o sistema KitKat. No mês passado fui em uma assistência comprar um carregador extra e me ofereceram para atualizar para a versão Lollipop, pois segundo eles rodaria "liso" o celular. Não gostei, o aparelho ficou mais lento. Alguém mais teve esse problema?

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2015-06-02T15:49:03  

      Samsung é um lixo

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2015-06-02T15:49:03  

      Obrigado, Ivan Terra! Por ora não irei alterar porque não quero ter que configurar td novamente, mas agradeço! Vocês alteraram para o Lollipop? O de vocês melhorou, ficou mais "liso" mesmo?

  • Rafael Nascimento
    2015-06-02T12:41:54  

    Moto G Chapelando os Top's Of Masters Galaxy S Da Samsung.... kkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Nascimento
      2015-06-02T12:41:54  

      Meu moto g cansado está tirando onda kkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Nascimento
      2015-06-02T12:41:54  

      O meu Tbm!!

  • Marcos Biasoli
    2015-06-02T15:37:39

    Irrelevante essas atualizações. Atualizei o Z1 para o Lollipop e não vi melhora alguma, pelo contrário, está mais lento e menos intuitivo. Essa tal versão "Macadâmia" então... Vai ser mais do mesmo.

  • The Joker
    2015-06-02T15:08:24

    O Lillipop ficou uma percaria credo.

  • Fabricio Sidoti
    2015-06-02T11:46:55  

    O meu Z3 apareceu hoje a atualização dia 02/06/2015

    recentes

    populares

    • Fabricio Sidoti
      2015-06-02T11:46:55  

      Para o Lollipop. O meu apareceu tbm.

    recentes

    populares

    • Fabricio Sidoti
      2015-06-02T11:46:55  

      Estranho essa demora. Comprei um Z2 há dois meses e logo que conectei no wifi já atualizou para o Lollipop.

  • Thiago Rodrigues
    2015-06-02T14:27:16

    Ainda bem que não uso celular com SO emprestado... quando as ching-lings adaptarem o novo android pro modelos atuais, os mesmos já estarão obsoletos...

  • Thiago Cruz
    2015-06-02T11:52:17  

    num chegou o 5 nem no S4 ainda ! kkkkk... uma bost

    recentes

    populares

    • Thiago Cruz
      2015-06-02T11:52:17  

      Chegou sim, android 5.0.1 no S4

    recentes

    populares

    • Thiago Cruz
      2015-06-02T11:52:17  

      tenho um S4 e somente tenho a versão 4.4.2

  • Alessandro Andrade
    2015-06-02T13:32:38

    NUNCA VI TANTA FALÁCIA

  • João Santos
    2015-06-02T13:23:01

    E Asus?

  • Patrick Freitas
    2015-06-02T12:15:24

    A chance do meu S3 receber esse android é -0000000000,0000 infelizmente, pois o s3 é um aparelho otimo, na minha opinião pois nunca tive problemas.

  • Felipe
    2015-06-02T12:12:48

    Mal recebi o L no MOTO G, duvido q chegue em novembro..

  • Jefferson Martins
    2015-06-02T12:04:52

    O meu não recebeu nem o lollipop ainda, já estão falando de android M?

  • Andrép
    2015-06-02T11:33:11

    Até parece que a Samsung vai atualizar tão rápido assim.... e mesmo quando chegar, será apenas para uma pequena parcela dos celulares, só os últimos lançamentos...