Jogos de aventura

18/06/2015 16h15 - Atualizado em 18/06/2015 18h52

Disney Infinity Star Wars tem diversão garantida para todas as idades

Felipe Vinha
por
Da E3 2015

Disney Infinity 3.0 Star Wars será lançado nos principais consoles da atualidade, como PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e Wii U. O game estava na E3 2015 para ser testado pelos visitantes. O título segue a mesma fórmula dos anteriores, mas a principal novidade é a inclusão dos personagens dos filmes Star Wars, além de novos bonecos e fases temáticas.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Assista ao vídeo do teste que fizemos com o jogo:



Que a Força esteja em sua base

O jogo mantém a mesma estrutura dos antecessores: uma base é ligada ao console, que, por sua vez, pode ler os bonecos colocados em cima e transportá-los ao game. Este Disney Infinity acompanha novidades como Darth Vader, Luke Skywalker, Ahsoka Tano, além de ser compatível com outros personagens da Disney, Pixar e Marvel.

Durante o teste, pudemos conferir momentos distintos do game: um deles ocorria na Batalha de Geonosis, uma das principais do filme Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones. O mais curioso é a presença de Luke Skywalker no cenário, pois ele sequer havia nascido, de acordo com a cronologia oficial. No entanto, o personagem estava lá porque a liberdade do game permitia isso.

Disney Infinity 3.0 Star Wars (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Action Figures de Disney Infinity 3.0 Star Wars (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)



Esse momento do jogo era de pura batalha de sabres de luz contra os tiros de blasters dos robôs separatistas. O combate é satisfatório e a animação das lutas está com o nível muito bom, principalmente as cenas de Luke com sua arma em punho. Muita coisa acontecia na tela sem causar travamentos, o que é sempre bom.

Boba Fett e sua moto

Em outro momento da demo, testamos o segmento no qual Boba Fett, o caçador de recompensas, está disponível para a jogatina. O personagem será lançado com exclusividade temporária para o PS3 e PS4. Aqui o cenário mudou totalmente e não havia qualquer relação com Star Wars, pois Boba participava de uma corrida de motos.

Disney Infinity 3.0 vai trazer personagens de Star Wars (Foto: Divulgação) (Foto: Disney Infinity 3.0 vai trazer personagens de Star Wars (Foto: Divulgação))Disney Infinity 3.0 vai trazer personagens de Star Wars (Foto: Divulgação)



A competição ocorria com outros personagens da Disney, já que o game permite tal mistura inusitada. A jogabilidade, porém, não animou tanto assim porque parecia mais uma atividade extra “bobinha” e tinha pouco ligação com Star Wars, o principal atrativo deste novo capítulo.

Disney Infinity 3.0 Star Wars (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)O TechTudo testou o jogo Disney Infinity 3.0 Star Wars (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)



Ainda asism, vale lembrar que a ideia do game é atingir os públicos de todas as idades, então faz sentido que ele tenha passagens mais preocupadas com a diversão pura e simples do que com a jogabilidade apurada ou ação sem limites.

Colecionáveis até o fim

Praticamente todos os bonecos da linha Star Wars estavam expostos no estande de Disney Infinity. Darth Maul, Darth Vader, Yoda, Ahsoka, Anakin Skywalker, Obi Wan Kenobi, Luke Skywalker, Chewbacca, Han Solo, Ezra, entre outros, inclusive os das séries animadas Clone Wars e Rebels.

As action figures apresentam qualidade incrível, com bom nível de detalhes. As características principais destes personagens dos filmes ou desenhos foram mantidas

Disney Infinity 3.0 Star Wars (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Action Figures de Disney Infinity 3.0 Star Wars (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)



Talvez isso soe como uma “afronta” para fãs mais exigentes, porém as fases livres do jogo permitem a mistura entre heróis e vilões, o que também faz parte da diversão. Afinal, não há nada de errado quando queremos apenas nos divertir sem pensar muito na cronologia oficial ou em  inconsistências em relação aos filmes. O importante é que Disney Infinity Star Wars é caprichado e tem muitos atrativos.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares