Jogos de ação

17/06/2015 15h08 - Atualizado em 17/06/2015 16h23

The Division: jogo tem cenários belíssimos e é grande aposta da Ubisoft

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

The Division é uma das grandes promessas da Ubisoft para o PlayStation 4, Xbox One e PC. O título é um RPG de mundo aberto que insere o jogador em um cenário de pós-crise, no qual um vírus devastou completamente as cidades e deixou o governo dos Estados Unidos em colapso. O TechTudo testou o game que será lançado no dia 8 de março de 2016 e você confere aqui as nossas primeiras impressões direto da E3 2015.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

The Division traz mundo pós-apocalíptico para a nova geração de consoles (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)The Division traz mundo pós-apocalíptico para a nova geração de consoles (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

Ao entrar no jogo, o ponto que mais impressiona inicialmente é a ambientação. A Ubisoft caprichou em criar um cenário fantástico, repleto de detalhes que ilustram perfeitamente uma Nova York quebrada e sem vida. Os táxis e carros destruídos e espalhados nos becos, com lixos e destroços acumulados, ajudam a contar a história de The Division. Tudo com gráficos de tirar o fôlego, claro.

Nova York vira o palco da destruição

Durante a demonstração, fomos separados em times para entrar na Dark Zone (área militar em quarentena) para recuperar suprimentos. Antes de começar a missão, testamos os controles e habilidades dos personagens. Os comandos do game lembram bastante os de Splinter Cell Blacklist. Você pode realizar movimentos furtivos ao se aproximar dos inimigos e o peso do personagem também entra na conta, pois deixa a jogabilidade bem mais real.

The Division ganha novo trailer do gameplay. (Foto: Divulgação) (Foto: The Division ganha novo trailer do gameplay. (Foto: Divulgação))The Division ganha novo trailer do gameplay. (Foto: Divulgação)

O jogador pode também se esgueirar pelos carros para conseguir uma posição melhor na hora de atirar no inimigo, ou correr por cima dele em momentos de fuga. A interação com o ambiente proporciona mais imersão, complementada pelas belas e tristes ruas vazias da cidade. São os pequenos detalhes que fazem a diferença em The Division, principalmente no combate.

Um por todos e todos por um?

E por falar em combate, em nosso teste participamos de uma extração na Dark Zone junto com outros jogadores no modo multiplayer. As equipes foram divididas grupos de três jogadores e entramos na zona sem grandes expectativas. Porém, logo no início o local virou palco de uma disputa bem acirrada para coletar itens e sobreviver o tempo necessário para concluir a extração. Ou só roubar materiais de outros personagens.

tomclancy_TheDivision (Foto: Divulgação)tomclancy_TheDivision (Foto: Divulgação)

Os usuários podiam cooperar em equipe ou disputar os itens entre si, já que os equipamentos coletados na extração se tornam permanentes do personagem. É óbvio que a situação não foi nada amigável e uma das equipes iniciou os disparos contra todos presentes na Dark Zone.

Minha personagem tinha a habilidade de colocar bombas no chão e ela fez um grande estrago nas demais equipes. Recebemos suporte de outro membro que podia nos curar se estivesse perto o suficiente. Com um pouco de esforço, conseguimos iniciar a extração com um sinalizador.

Multiplayer rápido, mas divertido

A combinação de liberdade, habilidades e o cenário interativo resultou em 20 minutos de uma partida repleta de momentos memoráveis, explosões e muitas risadas. Após três tentativas, nossa equipe se manteve firme e forte no trabalho cooperativo, usando as caixas no mapa para se esconder em posições estratégicas e eliminar os inimigos do outro lado da Dark Zone.

The Division tem surpreendente modo cooperativo (Foto: Reprodução/TechTudo) (Foto: The Division tem surpreendente modo cooperativo (Foto: Reprodução/TechTudo))The Division tem surpreendente modo cooperativo. (Foto: Reprodução/TechTudo)

Foi possível completar os 90 segundos para concluir a extração e matar o restante das equipes no mapa. O que só reforçou a excelente jogabilidade de The Division e provou como a estratégia faz toda a diferença na hora do combate. Infelizmente, a demonstração não apresentou nem metade do que podemos encontrar na história ou no enorme mundo do game.

No entanto, essa pequena disputa já deu uma breve visão do que se pode esperar pela frente em termos de visual e jogabilidade. The Division tem tudo para ser um dos carros-chefe da Ubisoft em 2016.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2015-06-18T08:47:16  

    Bom dia, meu deus!!!! Saiu uma data de lançamento. Aguardando!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2015-06-18T08:47:16  

      Aí amigo, é amanhã!