11/06/2015 17h46 - Atualizado em 14/04/2016 08h31

E3 2015: confira a agenda completa da maior feira de jogos do mundo

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

A E3 2015 ocorre entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. No evento, as maiores companhias da indústria de games aproveitam a feira para anunciar os jogos em desenvolvimento, além de apresentar os títulos mais esperados do mercado. Para não perder nenhuma novidade, acompanhe a agenda completa das conferências deste ano. Todas as apresentações estão no horário de Brasília.

Mirror’s Edge Catalyst: game é anunciado e estreia na E3 2015

Domingo (14/06)

bethesdaBethesda vai estrear nas apresentações da E3 (Foto: Reprodução)

Bethesda – 23h

Na noite de domingo, a Bethesda vai estrear nas apresentações da E3. A companhia já confirmou que mostrará mais sobre o novo Doom e Fallout 4. Ao mesmo tempo, é possível que a companhia aproveite o espaço para anunciar novos jogos de outras franquias, como The Elder Scrolls, Wolfenstein e Dishonored.

Segunda (15/06)

xboxO exclusivo temporário Rise of the Tomb Raider já foi confirmado na conferência de Xbox (Foto: Divulgação)

Microsoft – 13h30

Após ter sido criticada por não focar em jogos na apresentação do Xbox One, a Microsoft prometeu que games não faltarão nesse ano. O exclusivo temporário Rise of the Tomb Raider já foi confirmado. Além disso, outros exclusivos, como Halo 5, Forza 6, e um novo jogo da série Gears of War também devem dar as caras. Uma das surpresas da apresentação deve ficar por conta de um novo game da Rare.

electronic-artsOs novos jogos da EA Sports, como FIFA 16, devem receber destaque na conferência da EA (Foto: Divulgação)

Electronic Arts – 17h

A tradicional produtora vai apresentar as novidades das franquias, como o novo Need for Speed e Mirror’s Edge Catalyst. Além disso, Star Wars Battlefront e os novos jogos da EA Sports, como FIFA 16, também devem receber destaque.

ubisoftUbisoft deve mostrar novidades sobre Assassin’s Creed: Syndicate e The Division (Foto: Divulgação)

Ubisoft – 19h

A companhia francesa deve aproveitar suas apresentação para mostrar novidades sobre Assassin’s Creed: Syndicate, The Division e outras continuações de suas franquias, como Just Dance. Nos últimos anos, a companhia também fechou as conferências com anúncios de peso, como Watch Dogs, The Division e Rainbow Six Siege). E é possível que a tradição continue.

playstationA Sony deve aproveitar a conferência para tentar compensar o adiamento de Uncharted 4 (Foto: Divulgação)

Sony – 22h

A Sony deve aproveitar a conferência para tentar compensar o adiamento de Uncharted 4 com novas informações sobre o título. Ao mesmo tempo, a empresa também deve mostrar mais sobre a coletânea remasterizada da série, Until Dawn, Drawn to Death, No Man’s Sky e um DLC de Bloodborne. Como o Project Morpheus está previsto para o início de 2016, a companhia também deve dedicar espaço da apresentação para os óculos de realidade virtual.

Terça (16/06)

nintendo Novidades sobre o novo Zelda e o NX, no entanto, já foram descartadas pela companhia (Foto: Divulgação)

Nintendo – 13h

A Nintendo mais uma vez participará da E3 com uma Direct especial para o evento. Enquanto não há nada confirmado, a companhia deve mostrar o novo Star Fox, Yoshi’s Wooly World e Mario Maker e, provavelmente, anunciar novos Amiibos. Novidades sobre o novo Zelda e o NX, no entanto, já foram descartadas pela companhia.

Square Enix Logo 16x9A Square Enix também vai estrear nas apresentações da E3 neste ano (Foto: Divulgação)

Square Enix – 14h

Além da Bethesda, a Square Enix também vai estrear nas apresentações da E3 neste ano. A companhia tem um novo título da série Deus EX confirmado e deve aproveitar o espaço para mostrar novidades sobre Just Cause 3, Rise of the Tomb Raider e Final Fantasy XIV. Com alguma sorte, Kingdom Hearts 3 também dê as caras. Final Fantasy XV, contudo, ficará de fora.

PC Gaming (Foto: Divulgação)Outra novidade deste ano é a conferência dedicada para os jogadores de PC (Foto: Divulgação)

PC Gaming Show – 21h

Outra novidade deste ano é a conferência dedicada para os jogadores de PC. Organizada pela AMD e pela revista PCGamer, a apresentação contará com a participação de membros de grandes companhias, como a Blizzard, Square Enix e a Microsoft. No evento, Cliff Bleszinki - criador da série Gears of War - deve apresentar o novo jogo, enquanto é provável que a Microsoft aproveite o espaço para apresentar benefícios do Windows 10 aos games.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Dê a sua opinião no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael
    2015-06-15T11:36:39  

    ué... não entendi, no inicio fala que a E3 vai de 16 a 18, mas na agenda vai de 14 a 16? Ou as conferências são antes mesmo?

    recentes

    populares

    • Rafael
      2015-06-15T11:36:39  

      Só falaram dois dias,tem a conferência da Capcom também.

  • Bruno Michell
    2015-06-14T13:05:55

    KD TONY HAWK PS5? :(

  • Eduardo
    2015-06-12T08:33:43

    Putz a nintendo não vai falar nada sobre o novo zelda :/ que triste e bem que a sony podia falar alguma coisa a respeito do Dark Souls 3 espero que seja uma boa E3.