12/06/2015 16h12 - Atualizado em 12/06/2015 16h12

E3 2015: saiba o que esperar da maior feira de games do mundo

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

A E3, maior feira de games do mundo, começa no dia 14 de junho, no domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento vai trazer vários anúncios de jogos, trailers e gameplays. Com a participação de Sony, Microsoft, Nintendo, entre outros, a feira promete muitas novidades. Confira agora as conferências de 2015 e o que esperar delas.

E3 2015: confira a agenda completa da maior feira de jogos do mundo

Domingo, 14 de junho

A primeira conferência será da Bethesda. Iniciando às 23 horas (horário de Brasília), a empresa deve mostrar mais detalhes sobre Fallout 4, além de um trailer completo de Doom 4.

Fallout 4 deve ter mais detalhes revelados na feira (Foto: Divulgação)Fallout 4 deve ter mais detalhes revelados na feira (Foto: Divulgação)

Além disso, muitos esperam revelações de novos jogos, mas provavelmente veremos algo sobre expansões de Elder Scrolls Online, game lançado para PC, que está chegando aos consoles.

Segunda, 15 de junho

É na segunda-feira, dia 15, que as coisas realmente devem pegar fogo na E3 2015. Começando 13:30 (horário de Brasília), a Microsoft abre a feira com a conferência anual no evento.

Lara Croft retornará em Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação)Lara Croft retornará em Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Novidades sobre Metal Gear Solid 5; The Phantom Pain, Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians, novo Gears of War e Forza Motorsport 6 devem ser reveladas, além de anúncios de novos games e trailers de títulos vindouros para o console. Existe a esperança de alguma surpresa, como um possível retorno de Battletoads aos videogames, além de mostrar novas funções do Xbox One.

É válido lembrar que com o lançamento do Windows 10, que terá uma versão para o console da empresa, os jogadores devem ver um pouco mais do sistema operacional e como ele funcionará com os games.

Faith também retorna no novo Mirrors Edge (Foto: Divulgação)Faith também retorna no novo Mirror's Edge (Foto: Divulgação)

Um pouco mais tarde, às 17 horas, é a vez da Electronic Arts mostrar novos projetos. Mirror’s Edge Catalyst, próxima versão do game de parkour em primeira pessoa, Star Wars: Battlefront e o novo Need For Speed devem ser as estrelas da apresentação.

Outros games, como FIFA e Madden, devem dar as caras na conferência. Quem sabe até o anúncio do esperado Mass Effect 4 aconteça na apresentação.

Às 19 horas, é o momento da Ubisoft. Com Assassin’s Creed: Syndicate já anunciado, a empresa deve mostrar mais detalhes do título, além de trazer novidades sobre Rainbox Six: Siege, Just Dance e The Division. Será que a Ubi reservou alguma surpresa para os fãs?

Uncharted 4 deve ser um dos destaques da Sony na E3 (Foto: Divulgação)Uncharted 4 deve ser um dos destaques da Sony na E3 (Foto: Divulgação)

Mais tarde, às 22 horas, a Sony faz sua conferência anual. A expectativa é o novo trailer de Uncharted 4: A Thief’s End, além de mais informações sobre God of War, Ratchet and Clanket, Street Fighter V e, quem sabe, novos games. Além disso, há ainda a esperança de que algo sobre The Last Guardian seja revelado na apresentação.

Segunda-feira, 16 de junho

No começo da tarde de segunda, dia 13, a Nintendo coloca realiza a sua apresentação especial. Um Direct especial deve trazer a revelação oficial da versão para 3DS de Hyrule Warriors, algo sobre Star Fox e o novo The Legend of Zelda e, quem sabe, jogos inéditos da Big N, tanto para o 3DS quanto para o Wii U.

O momento de conhecermos o novo Star Fox pode estar próximo (Foto: Reprodução)O momento de conhecermos o novo Star Fox pode estar próximo (Foto: Reprodução)

Mais tarde, às 21 horas, para fechar o evento, a Sony realizará sua conferência para a América Latina. No mesmo horário, ocorrerá uma apresentação focada em PCs. Patrocinada pela AMD, a conferência terá nomes da Blizzard e Microsoft, que vão revelar mais sobre games nos computadores, além da integração entre o Windows 10 e o Xbox One.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares