Elite é o novo controle do Xbox One, anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 2015. Com design robusto e várias opções de customização, ele já está em pré-venda e chega em outubro deste ano por US$ 150 para console e PC. Testamos o novo aparelho durante o Microsoft Showcase, onde conferimos tudo o que esse grande projeto tem a oferecer.
Microsoft anuncia compatibilidade de games do Xbox 360 no One na E3 2015

O visual ainda é o mesmo do controle padrão do Xbox One, mas a sensação ao segurar o joystick nas mãos é totalmente diferente. O novo periférico é mais pesado, um pouco mais macio ao toque e acompanha uma série de opções de customização que fazem toda a diferença na hora de jogar.

Um botão que faz toda a diferença
O primeiro destaque é a possibilidade de poder trocar os analógicos. E não é apenas uma simples troca, mas você pode escolher um botão mais alto ou mais baixo que se adapte ao seu estilo de jogo favorito. Um prato cheio para os fãs de jogos de luta. Além disso, o Elite também tem um ajuste de sensibilidade para os gatilhos do controle, localizados na parte traseira. Com um clique você pode deixar o botão mais molinho ou mais firme, tudo de acordo com a sua preferência.

Por fim, e não menos importante, o controle também possui dois modelos para os direcionais e outros gatilhos traseiros para adaptar o Elite ao tamanho da sua mão. O resultado é um controle ajustado para o consumidor, que vai se encaixar a jogabilidade de determinado título ou o melhor padrão para os seus dedos.
A troca de 'peças' é feita de forma prática e rápida. Tanto os analógicos como os gatilhos possuem ímãs que se encaixam sem esforço no controle. O pacote vem com três pares de analógicos, quatro gatilhos e dois direcionais, um em formato de painel e outro padrão, em cruz.
Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!

Mas nem tudo é perfeito. O grande ponto negativo do novo controle é o preço de US$ 150 dólares. Esse mesmo valor é equivalente ao de um console portátil ou até mesmo dois jogos digitais em preço de lançamento. No entanto, o Elite realmente vale a pena, principalmente para aqueles jogadores que preferem uma experiência personalizada ou que são fãs de jogos de luta. Com o preço salgado, só resta esperar para saber se ele fará o sucesso que merece.