Jogos de música

18/06/2015 23h35 - Atualizado em 18/06/2015 23h35

Guitar Hero Live: testamos novo game que traz 'rockstars' de verdade

Felipe Vinha
por
Da E3 2015

Guitar Hero Live foi uma das grandes atrações da Activision na E3 2015, maior feira de games do mundo. O título será lançado em breve no PS4 e Xbox One, além de trazer uma nova forma de aproveitar a aventura musical, com direito a guitarra de plástico remodelada e um estilo artístico inédito.

Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

Guitar Hero Live (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)Guitar Hero Live foi uma das grandes atrações na E3 (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

O plástico perdeu a cor

As guitarras disponíveis para testes na E3 já eram o modelo final. Todas pretas, elas perderam os botões coloridos e ganharam um visual mais realista. O visual "de brinquedo" como nos primeiros modelos foi esquecido. Com isso, há um ganho na simulação do game, que aposta realmente no segmento.

Em termos de jogabilidade, o controle pouco influencia, na verdade: a cor e a aparência geral foram os aspectos que mudaram apenas. O jogador ainda utilizará botões pra fazer as combinações de notas e seguir o ritmo das músicas. Para aumentar a pontuação, é preciso se preocupar em manter o ritmo e em fazer a canção seguir sem parar.

Filmes no lugar de CG

Outro grande diferencial de Guitar Hero Live são as cenas que acompanham as músicas. No lugar de bonecos e personagens construídos em computação gráfica, os jogadores encontram cenas em vídeo com pessoas reais, que simulam a participação do jogador como um verdadeiro rockstar. Tudo bem que isso serve para aumentar a simulação do game, mas e diversão? Será que isso foi um tiro certeiro?

Por mais que o jogo seja grande e bem divertido, esses vídeos têm um limite. Isso porque eles ocupam bastante espaço em disco e aumentam o tamanho do game. Além disso, eles devem se tornar repetitivos com o tempo. Então, pode não ter sido uma inclusão tão boa assim. Na verdade, vimos o mesmo vídeo se repetir algumas vezes somente na área de testes.

Guitar Hero Live terá modo em primeira pessoa (Foto: Divulgação) (Foto: Guitar Hero Live terá modo em primeira pessoa (Foto: Divulgação))Guitar Hero Live terá modo em primeira pessoa (Foto: Divulgação)

Notas acertadas

Por outro lado, Guitar Hero Live capricha um pouco mais nas notas arrumadas na “trilha” presente na guitarra virtual que aparece na tela. Ao contrário dos títulos anteriores da série, onde a jogabilidade era mais “arcade”, agora a tendência é realmente seguir a simulação e, por isso, as músicas foram montadas de forma mais fluida e criativa.

O novo “Star Power”, que ativa benefícios ao longo da música, também foi modificado e melhorado, com uma progressão igualmente mais natural e também voltada para a simulação. No geral, a mudança de jogabilidade fez muito bem para esse novo capítulo.

Torneios e outros modos

Não pudemos conferir durante o teste, mas um dos produtores nos garantiu que a demo foi apenas “a ponta do iceberg”. A ideia da Activision é a de realizar torneios oficiais de Guitar Hero Live em localidades diversas e disponibilizar modos de jogo criativos, que vão além do que foi mostrado na feira e de um único modo de carreira.

Guitar Hero voltou com tudo. Ainda não sabemos se ele pode bater Rock Band 4, mas tem tudo para tornar essa disputa em uma boa briga.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Prey
    2015-07-23T05:15:33  

    e as músicas? vai ter glam, heavy, thrash, power, groove metal? ou vai ser essas bandas modinhas?

    recentes

    populares

    • Diego Prey
      2015-07-23T05:15:33  

      Para mim o Guitar Hero morreu no Legends of Rock \m/