Jogos de RPG

16/06/2015 13h33 - Atualizado em 17/06/2015 21h59

Fable Legends inova pouco, mas traz divertida experiência multiplayer

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

Fable Legends leva os jogadores de volta à Albion em mais um jogo da franquia de RPG. Jogamos o título durante o Microsoft Showcase, evento em que empresa apresentou alguns dos títulos anunciados durante a E3 2015. Apesar de não apresentar grandes mudanças desde a última versão, o título ainda traz uma experiência bem divertida para aqueles que curtem jogos multiplayer.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Fable Legends (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Fable Legends (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Testamos a versão do Xbox One, que já estava disponível para aqueles que se inscreveram para participar do beta. E, assim como na versão anterior, o jogo consiste em uma disputa entre dois times, sendo heróis contra um vilão. O time dos heróis é composto por quatro personagens, cada um com três habilidades diferentes, de acordo com sua classe e estilo de combate.

Já o vilão pode usar armadilhas, monstros e outros recursos para atrapalhar e vencer os heróis durante o game. Durante o nosso teste, fomos surpreendidos por diversas armadilhas que explodiam no mapa, além de criaturas que apareciam em pontos estratégicos e bem escondidos.

Jogamos com dois heróis diferentes, guerreiros com habilidades variadas. Enquanto um podia usar ataques em área com a espada para derrotar mais de um inimigo, o outro domava criaturas já derrotadas para que elas ajudassem durante as lutas. Na equipe também tínhamos um mago e um arqueiro que equilibravam o time e abriam um arco maior de opções para o ataque.

Fable Legends (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Fable Legends (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O multiplayer não teve grandes inovações, mas continua bem divertido. No entanto, a velocidade de carregamento dos mapas é um pouco lenta e, às vezes, acaba quebrando o ritmo do jogo. Já no quesito visual, o game também não mostrou grandes aprimoramentos desde a última versão, porém, ainda mantém o estilo característico da série Fable, com personagens bem carismáticos.

As partidas foram rápidas, com duas vitórias para o time dos heróis – nosso time. E, apesar de o título inovar e trazer um multiplayer bem variado e divertido, o game ainda falha em empolgar os fãs da franquia. As ideias são novas para a série, mas ele ainda recicla o mesmo estilo de jogo de títulos como Dungeon Keeper e outros games cooperativos e competitivos.

Fable Legends (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)Fable Legends (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

A versão beta de Fable Legends já está disponível para aqueles que se inscreverem no site oficial. O jogo será lançado para Xbox One e PC no final de 2015 e será gratuito. O multiplayer também estará disponível entre plataformas e jogadores de ambas as versões poderão disputar online com seus times de heróis contra o vilão.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares