12/06/2015 11h00 - Atualizado em 12/06/2015 11h00

Facebook anuncia mais detalhes sobre o Oculus Rift que chegará em 2016

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Parece que finalmente o Oculus Rift deixou a fase de desenvolvimento para se tornar realidade. Isso porque o Facebook revelou nesta quinta-feira (11), mais detalhes sobre o hardware. O anúncio com as novidades foi divulgado pela página do próprio Mark Zuckerberg, fundador da rede social. A comercialização do produto deve começar no primeiro trimestre de 2016.

Veja os requisitos necessários para usar o Oculus Rift no seu PC

Mark Zuckerberg (Foto: Divulgação/ Facebook)Mark Zuckerberg (à esquerda) fez uma publicação em sua página oficial na rede social (Foto: Divulgação/Facebook)



Zuckerberg fez questão de lembrar dos grandes avanços que o projeto de realidade virtual teve após a parceria da rede com cientistas e pesquisadores do mundo todo. Ainda segundo ele, o Rift fará com que os usuários vivenciem uma experiência virtual diferente de tudo, na qual poderão jogar games, assistir filmes e ainda se conectar com amigos, de forma nunca vivida antes.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

Apesar de não ter falado sobre nenhuma especificação técnica do hardware, Zuckerberg enfatizou as diversas tecnologias para melhorar o visual do display, a reprodução de cores e a incidência de luz em geral. O software ainda ganhou uma atualização no sensor de movimento, que ganhou mais precisão.

Oculus Rift (Foto: Divulgação/ Oculus Rift)Oculus Rift também terá controle manual como extra (Foto: Divulgação/Oculus Rift)



Além das otimizações, o Oculus Rift também terá algumas novidades. Entre elas, fones integrados ao dispositivo. Assim, o usuário consegue, enquanto usa o aparelho, ajustar o volume dos alto-falantes. Existe também a possibilidade de removê-los e utilizar headphones próprios.

Oculus Rift (Foto: Divulgação/Oculus Rift)Headphone virá junto com Oculus Rift para facilitar controle do volume (Foto: Divulgação/Oculus Rift)



Ainda não foi divulgado o valor do Oculus Rift, e nem os países onde o hardware será vendido. Só nos resta aguardar mais informações.

Via Facebook, Newsroom e The Next Web


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edvan Silva
    2015-06-13T10:43:43

    aguardando ancioso :)

  • Cleomar Oliveira
    2015-06-12T12:00:55  

    Muito Ansioso pelo lançamento do Oculus, juntando as migalhas aqui pra comprar o meu.

    recentes

    populares

    • Cleomar Oliveira
      2015-06-12T12:00:55  

      espero que voce ganhe tanto para chamar uns 15000 de migalha