Internet

16/06/2015 06h30 - Atualizado em 16/06/2015 06h30

Facebook lança Moments, app que envia fotos da galeria para amigos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou, nesta segunda-feira (15), o Moments, um novo aplicativo de compartilhamento de fotos. Como diz o nome, ele é voltado para os momentos da vida do usuário, enviando imagens para as pessoas que estão presentes em cada uma delas. Isso é feito de maneira automática e promete facilitar a vida de quem tira muitas fotos com os amigos.

Facebook quer incentivar usuários a comentar os temas 'mais polêmicos'

Moments é o novo app do Facebook que permite compartilhar fotos de momentos da vida (Foto: Reprodução/newsroom)Moments é o novo app do Facebook que permite compartilhar fotos de momentos da vida (Foto: Reprodução/newsroom)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

A partir de um algoritmo de identificação de rostos, o Moments consegue, integrado com um perfil do Facebook, ver quem está em cada foto da galeria do seu smartphone. Depois disso, já envia a imagem para essas pessoas via Messenger. Elas não precisam nem ter o Moments instalado.

“Quando você vai a um casamento, por exemplo, muita gente tira fotos ótimas. É claro que você quer uma maneira mais rápida de compartilhá-las com os amigos que estão nelas, e também receber aquelas em que aparece”, explica Will Ruben, gerente de produtos da rede social.

Ou seja, é uma maneira de tornar mais simples o compartilhamento de fotos e evitar pedidos para enviar fotos de eventos, que são tão comuns no dia a dia. Vale lembrar que o compartilhamento é privado entre os usuários, e as fotos são enviadas pelo Messenger, nunca publicadas na timeline do Facebook.

O aplicativo, desenvolvido pelo Creative Labs, está disponível para download para usuários dos Estados Unidos no Android e no iOS

Via newsroom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Silva
    2016-02-06T02:04:46

    NOSSO TRABALHO E ASSIM

  • Helio Lopes
    2016-02-03T23:37:56

    MARAVILHA!!!!