Internet

18/06/2015 13h12 - Atualizado em 18/06/2015 13h12

File request: Dropbox torna mais fácil receber arquivos de ‘não usuários’

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Dropbox acaba de lançar uma ferramenta que facilita o compartilhamento de arquivos com não-usuários. Sob nome de “file request” (em português, “solicitações de arquivos”), o recurso permite solicitar mídias e documentos mesmo a pessoas que não têm conta no serviço. A novidade já está disponível para os planos Básico e Pro, e chegará no Dropbox para Empresas nas próximas semanas.

Ilimitado: Google Fotos supera Flickr, OneDrive, Dropbox, iCloud e Mega

Aprenda a compartilhar arquivos somente leitura no Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Aprenda a compartilhar arquivos somente leitura no Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Aprenda a compartilhar arquivos no Dropbox para quem não usa a nuvem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como usar

A nova opção fica na barra à esquerda da tela. Ao acessar a ferramenta, basta clicar no botão "Solicitar Arquivos". Depois, é só especificar o tipo de arquivo desejado, definir a pasta onde ele deve ser armazenado e mandar o link de solicitação gerado automaticamente para o amigo. Se preferir, também é possível digitar um email, para que o Dropbox envie o pedido.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento: Sendspace, Google Drive ou Dropbox? Comente no Fórum do TechTudo.

Caso o solicitante escolha enviar o pedido por e-mail, o destinatário poderá fazer o upload dos arquivos a partir da própria mensagem. Cada arquivo pode ter no máximo 2 GB. O novo recurso tem como objetivo atrair mais usuários, atingindo aqueles que não estão acostumados com o sistema de armazenamento em nuvem.

Dropbox lança ferramenta file request (Foto: Divulgação)Dropbox lança ferramenta "file request" (Foto: Divulgação)

Via Dropbox Blog e Mashable 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares