Sistemas Operacionais

08/06/2015 19h35 - Atualizado em 08/06/2015 19h35

Galaxy S6 Active, versão 'à prova de tudo' do top, é lançado pela Samsung

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Samsung confirmou nesta segunda-feira (8) a chegada do Galaxy S6 Active, a versão mais robusta do top de linha Galaxy S6. O celular é resistente à água, poeira e também à queda, além de ter bateria de maior capacidade e design diferenciado em relação ao modelo "comum".

Comparamos as câmeras do Galaxy S5 e S6; veja o que o top tem de novo

Galaxy S6 Active é resistente à água, poeira e quedas (Foto: Divulgação/Samsung) Galaxy S6 Active é resistente à água, poeira e quedas (Foto: Divulgação/Samsung)

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo

Apesar de ter algumas características diferentes, o hardware do celular se manteve o mesmo do Galaxy S6, com processador octa-core Exynos 7420, 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels. A tela também mantém os 5,1 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels. A bateria, porém, deu um salto de potência: de 2.550 mAh para 3.500 mAh, o que deve gerar uma grande melhoria no tempo de autonomia.

O Galaxy S6 Active tem como diferencial ser resistente à água, poeira e quedas. O aparelho inclusive conta com a certificação IP68, que garante que o smartphone da Samsung aguente ficar debaixo d’água, numa profundidade de 1,5 metro, por cerca de 30 minutos.

Sobre a resistência a quedas, o aparelho suporta ser lançado de até 1,20 metro de altura sem sofrer nenhum prejuízo grave. Para isso, a carcaça que mescla vidro e alumínio do Galaxy S6 deu lugar a um plástico camuflado. Além disso, o smartphone apresenta três botões físicos na frente, tem suporte a carregamento por indução e não conta com o leitor de digitais da versão normal.

O Galaxy S6 Active estará disponível a partir do dia 12 de junho para clientes da operadora AT&T nos Estados Unidos. Seu preço sugerido é de US$ 695, cerca de R$ 2,4 mil. Por enquanto, a Samsung não confirmou se o modelo chegará ao Brasil ou qualquer outro país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Moraes
    2015-06-08T19:55:02  

    Jamais será uma maçã!

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-06-08T19:55:02  

      Claro que nunca vai ser uma maçã. Ele é um aparelho eletrônico, "ELETRÔNICO". Não é um material orgânico. Nego lerdão...

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-06-08T19:55:02  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Henrique Santos

  • Bertin Lambertine
    2015-06-08T22:10:49  

    Prefiro meu iphone 6 plus 128gb dourado.

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-08T22:10:49  

      Celular mais feio que já existiu esse Iphone 6 plus. Coisa Horrível. Hardware medíocre pra tanto preço.

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-08T22:10:49  

      Até que você vai nos Estados Unidos e percebe que qualquer marginal utiliza. Celular não faz uma pessoa melhor nem mais interessante

  • Linguador
    2015-06-08T20:41:42  

    R$ 2,4 mil é o preço sugerido pelo TechTudo, porque na loja o modelo de 32GB vai custar R$ 3 mil reais.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-06-08T20:41:42  

      3 mil reais nao sei em qual loja, isso ai 32 gb vai chegar uns 4

  • Estevao
    2015-06-09T11:06:14  

    sinceramente !!! a Samsung é ridicula.. só esse ano lançaram no Brasil 12 aparelhons entre intermediarios e tops de linha !!

    recentes

    populares

    • Estevao
      2015-06-09T11:06:14  

      Quando vende no Brasil ... e que politica de preço absurda é essa da Samsung Brasil ???

  • Luzinete Santos
    2016-03-18T15:29:30

    Fiquei apaixonada , pena que nem tão cedo chega no Brasil

  • Davi Sousa
    2015-10-08T22:50:22

    Muinto top mesmo

  • Davi Sousa
    2015-10-08T22:49:40

    Muinto top

  • Ronaldo Palha
    2015-06-10T09:59:25

    Eita Sami de guerra daqui a 2 semanas outro lançamento mais 2 semanas outro lançamento e por ai vai...coisa ridícula isso.

  • Humberto Matias
    2015-06-09T10:37:41  

    Vem com IOS ?

    recentes

    populares

    • Humberto Matias
      2015-06-09T10:37:41  

      A melhor tirada do dia

  • Jadson Vidal
    2015-06-09T11:00:41

    Preço sugerido $695, preço no Brasil R$5999

  • George Vasconcelos
    2015-06-09T10:26:15

    Faz nem 2 anos que os celulares TOP custavam 1.599

  • Valter Junior
    2015-06-09T10:13:42

    GALAXY LIXO!!!

  • Coliforme Fecal
    2015-06-09T10:10:49

    É deu um destes que eu preciso. Mas se ele cair na privada, tem problemas?

  • Wilston Silva
    2015-06-09T10:03:34

    verdade é uma só, Iphone não e um celular ruim apenas configuração básicas em vista dos celulares da samsung, os dois não vão deixa de atender o usuário, apenas diferença são os preços que são salgado.

  • Edney Queiroz
    2015-06-09T09:59:14

    mais um aparelhinho lançado...pra nada!

  • Seupiroca
    2015-06-09T09:55:13

    Iphone é 100% homoafetivo e eu adoro isso.

  • Felipe
    2015-06-09T09:45:37

    O carro Galaxy ta mais barato que o telefone Galaxy...

  • Alan Guerra
    2015-06-09T09:44:39

    po colocaram uma capa embutida, só isso kkkkk

  • Marcos Vinicius
    2015-06-09T09:41:18

    parece nome de danone ''6s active'' bom para o intestino.

  • José Pinho
    2015-06-09T09:40:58

    O que o Iphone tem a ver com isso? Qual o comparativo com o Iphone?

  • Marcos Vinicius
    2015-06-09T09:38:27

    ta parecendo nome de danone '' s6 active '' bom para o intestino.

  • Claudio Maragna
    2015-06-09T09:28:48

    O POVO NÃO PAGA ALUGUEL EM DIA,COME CACHORRO QUENTE DE BARRAQUINHA NO ALMOÇO,ANDA DE TREM MAIS TEM CELULAR DE ULTIMO TIPO!!!POVINHO VAZIO!!!

  • Luciano Rebuli
    2015-06-09T08:38:41  

    Boa noticia pra quem gosta de tecnologia. Nas lojas americanas o iphone 6 está sendo vendido por 899,99. Mas só nas lojas americanas, nas lojas brasileiras está 3 mil e pouco ainda. kkkk

    recentes

    populares

    • Luciano Rebuli
      2015-06-09T08:38:41  

      Grace Rubia nas lojas americanas ou seja lá nos estados unidos, kkkkkkkkkkkkkkkk no brasilzil ainda esta 3 mil e pouco!

    recentes

    populares

    • Luciano Rebuli
      2015-06-09T08:38:41  

      Grace leia e interprete o texto direito :)

  • Ignacio
    2015-06-09T09:10:20

    Estou de saco cheio das briguinhas pra ver qual é melhor. É apenas um maldito celular seus doentes!. Tem coisa mais importante na vida do que um aparelho. Aqui no Brasil o povo é tão vazio que precisa comprar e até alugar celular caro, dourado para ostentar uma vida que não tem. Não gostou?compre outro e ponto!

  • Casemiro Souza
    2015-06-09T08:56:49

    Ahh celular feio.