Jogos de ação

18/06/2015 17h25 - Atualizado em 18/06/2015 18h36

Ghost Recon: Wildlands quer ter o maior mundo aberto da Ubisoft

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands impressionou durante a E3 2015. De acordo com a Ubisoft, o novo título da série pretende se tornar o maior jogo de mundo aberto da empresa. O game foi apresentado a portas fechadas, mas já podemos dizer que ele está a caminho do seu objetivo. Quando a apresentação começou, a premissa de Wildlands não parecia muito diferente da fórmula padrão da maioria dos jogos de tiro online. Porém, no desenrolar da missão, o título mostrou que consegue inovar e levar o gênero a outro nível. O game apresenta um mundo que se transforma de acordo com as decisões. Confira as nossas impressões.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Ghost Recon apresentou um visual impressionante (Foto: Reprodução/TechTudo) (Foto: Ghost Recon apresentou um visual impressionante (Foto: Reprodução/TechTudo))Ghost Recon apresentou um visual impressionante (Foto: Reprodução/TechTudo)


Trabalho em equipe

Wildlands vai pelo caminho contrário da nova onda de games de tiro futurista e coloca os jogadores em um cenário mais atual, na América Latina. O objetivo central é enfraquecer a aliança entre os traficantes de drogas e o governo corrupto do local, ou causar o maior estrago possível entre quem faz a comunicação dos dois lados. Para isso, o jogo conta com todo o tipo de equipamento de combate, incluindo drones que podem analisar o local e uma variedade de armas e veículos. 

Mas o diferencial está na forma como esse objetivo é cumprido. Durante a demonstração, quatro jogadores mostraram o quão complexo e estratégico pode ser o trabalho em equipe. Na sequência, eles se dividiram em dois grupos para recuperar um alvo que estava sendo mantido em cativeiro. A equipe podia seguir adiante e ir até o local, mas, como missão opcional, dois deles resolveram render e interrogar um dos inimigos. Ao descobrir que o alvo estava cercado de guardas, eles decidiram mudar os planos e roubar um helicóptero para facilitar o processo.

Toda ação tem uma reação

E3 ubisoft  (Foto: Divulgação)Game quer ser o de maior mundo aberto da empresa (Foto: Divulgação)

Os jogadores têm liberdade para escolher como e quando realizar as missões, além de poder coordenar a equipe, composta por atiradores de elite, em diferentes posições do mapa. É possível interrogar, sequestrar, eliminar ou realizar outras atividades entre missões para conseguir resultados diferentes. E o bônus é que as escolhas também afetam o ambiente ao redor.

Por exemplo, se você eliminar alguém importante ou um criminoso conhecido, eles podem mandar assassinar os moradores de uma vila ou realizar outro tipo de ataque violento contra civis. O mapa não é apenas grande, mas também é “vivo”. Todas as ações terão uma consequência no final.

Explore centenas de cidades

Já no helicóptero, tivemos uma amostra do quão grande é o mundo aberto de Wildlands. As cidades são movimentadas e a interação dos NPCs com o ambiente é bem natural. O visual impressiona, principalmente porque por se tratar de um jogo que será online e que ainda está me fase de testes.

E3 ubisoft  (Foto: Divulgação)Palco da conferência da Ubisoft na E3 2015 (Foto: Divulgação)

Segundo a Ubisoft, o mapa de Wildlands terá centenas de cidades para explorar e cada personagem vai interagir de uma forma diferente, dependendo da região ou do horário do dia. E, como já citado, as decisões do jogador também vão afetar diretamente esses comportamentos.

Ghost Recon: Wildlands mostra que ainda é possível inovar com o gênero, acrescentando elementos que dão mais liberdade tática para o jogador. Mesmo que ainda esteja em fase de desenvolvimento, o título tem potencial para agradar os fãs de jogos de tiro online. E também para se tornar um dos maiores jogos de mundo aberto da Ubisoft.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Giroldo
    2015-06-19T13:53:30

    Sempre gostei de Ghost Recon... O Soldier Future foi muito bom!

  • Wilston Silva
    2015-06-19T11:57:08

    jogão sem duvida!!!!!