Internet

12/06/2015 15h48 - Atualizado em 12/06/2015 15h48

Google Chrome terá melhor eficiência energética no Mac, diz executivo

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Chrome vai melhorar a eficiência energética no Mac. Pelo menos é o que garante Peter Kasting, engenheiro sênior do Google. Em um post no Google+, o executivo revelou que a empresa está trabalhando em uma série de melhorias na versão do browser para Mac OS e um dos pontos principais a serem otimizados é o consumo de bateria, assunto polêmico e que rendeu "minha culpa" do Google.

Google Chrome promete economizar bateria do seu notebook; entenda

Google Chrome (Foto: Reprodução)Google Chrome (Foto: Reprodução/Google)

Para melhorar a performance, uma nova versão do navegador terá nova renderização de páginas. O Chrome dará prioridade a abas em primeiro plano. Abas que não estão sendo utilizadas ficarão ‘adormecidas’.

Outra melhoria será no mecanismo de busca no Chrome para Mac. Pesquisas direto na barra de endereços irão demandar menos do processador.

Nos últimos anos, o Chrome tem sido bastante criticado por consumir de forma excessiva a bateria dos Macbooks. No post no Google+, Kasting admitiu que o Safari tem um desempenho superior no Mac OS em relação ao navegador do Google+.

O Google tem trabalhado para diminuir esse problema. No início do mês, o Chrome adicionou uma opção que permite que o usuário bloqueie o Flash quando o plugin não estiver em uso.
A update com as melhorias ainda não têm previsão de lançamento.

Via The Verge e Google+

Como alterar o destino no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares