Internet

18/06/2015 17h45 - Atualizado em 18/06/2015 18h18

Happn, rival do Tinder, se une ao Spotify para ‘flertes com música’

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Happn, rival do Tinder, é o primeiro aplicativo de encontros e relacionamentos a fazer conexão com o Spotify, um dos serviços de streaming mais populares. Os usuários do Happn poderão, agora, incluir álbuns e artistas no seu perfil para expor seu gosto musical ou “flertar com música”, enviando faixas que podem ser tocadas por não-assinantes sem sair da tela de bate-papo do app para unir solteiros.

Como usar o Happn, aplicativo de paquera que é sucesso no Brasil

Happn passa a oferecer músicas do Spotify para alimentar perfil e enviar por mensagem (Foto: Reprodução/Happn)Happn passa a oferecer músicas do Spotify para alimentar perfil e enviar por mensagem (Foto: Reprodução/Happn)

Segundo o diretor-executivo do Happn, Didier Rappaport, a novidade oferecerá um contato mais pessoal entre duas pessoas no app, usando recursos musicais. “Acreditamos que este novo recurso com o Spotify ofereça aos nossos usuários uma experiência única que realmente lhes permita mostrar quem são de uma forma mais emotiva, além de apenas palavras e fotos", contou.

O acervo de músicas do Spotify estará disponível a todos os usuários do Happn, assinantes ou não do serviço de streaming. A diferença é que, se você pagar pelo Premium, poderá ouvir músicas completas, enquanto contas gratuitas terão acesso apenas a 30 segundos por faixa compartilhada.

Músicas recebidas podem ser tocadas direto na tela de chat (Foto: Reprodução/Happn)Músicas recebidas podem ser tocadas direto na tela de chat (Foto: Reprodução/Happn)

O Happn é um aplicativo de relacionamento para iOS, Android e Windows Phone que possui “hiperlocalização”, capaz de avisar quando um outro usuário do app passa perto de você. Segundo os criadores, essa é uma forma de aproveitar as “coincidências diárias, quando os caminhos se cruzam na vida real”. Ou seja, ele promete unir pessoas que 'se esbarraram na rua' ou já se viram em algum lugar.

Como evitar que o meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares