Notebook

19/06/2015 16h12 - Atualizado em 19/06/2015 16h12

HP lança primeiro híbrido com entrada USB-C semelhante ao novo Macbook

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A HP anunciou nesta semana seu primeiro notebook com a nova conexão USB Tipo-C, que promete unificar os padrões de porta para todo tipo de cabo em eletrônicos, servindo tanto para dados quanto para energia. O HP Pavililion x2 é um híbrido que faz as vezes de laptop compacto, com uma tela de 10,1 polegadas, que se transforma em tablet quando destacado do seu teclado.

HP ou Asus? Confira prós e contras dos notebooks das duas marcas

Pavilion x2 é o primeiro da HP com USB Tipo-C (Foto: Divulgação)Pavilion x2 é o primeiro da HP com USB Tipo-C (Foto: Divulgação/HP)

Diferente da Apple, que optou por oferecer somente o USB-C no novo Macbook, a HP adotou uma estratégia diferente ao disponibilizar portas USB 2.0 comuns no computador. Assim, você não precisa se preocupar com adaptadores e, ao mesmo tempo, poderá usar cabos USB-C quando eles estiverem populares – o que deverá ocorrer muito em breve.

PC vira tablet com Windows ao destacar o teclado (Foto: Divulgação)PC vira tablet com Windows ao destacar o teclado (Foto: Divulgação/HP)

Por dentro, o Pavilion x2 é um computador simples, com um processador quad-core Intel Atom e 32 GB de espaço para guardar arquivos e rodar o Windows. Ainda não há previsão ou preço de lançamento no Brasil, mas, nos EUA, ele chegará dia 21 de julho e vai custar US$ 300 (cerca de R$ 900).

Via The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares