Internet

03/06/2015 13h41 - Atualizado em 03/06/2015 13h44

Instagram lança novo botão ‘Compre Agora’ para fotos e vídeos de lojas

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Instagram está avançando em direção ao e-commerce dentro da rede social. Depois de introduzir anúncios no feed, o aplicativo do Facebook acaba de anunciar que irá permitir realizar compras por meio de fotos e vídeos. O recurso entrará em fase de teste já nos próximos dias em posts de anúncios. Ao lado do 'shop now', estão mais três outros botões: 'install now', 'sing up' e também 'learn more'.

Conhece o Instagram do TechTudo? Siga @TechTudo_Oficial

Instagram lança novo botão comprar agora; veja como vai funciona o recurso (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram lança novo botão comprar agora; veja como vai funciona o recurso (Foto: Divulgação/Instagram)


A nova função servirá para fazer login em um site, saber mais sobre um produto ou baixar aplicativos, por exemplo. Basta clicar no botão abaixo do anúncio, localizado à direita. O usuário será então direcionado ao site, à App Store ou à página para escolha da forma de pagamento, se for o caso.

Anúncios 'melhores'

A rede social também vai usar ainda mais os dados do Facebook para direcionar propagandas de acordo com amigos, páginas curtidas e localização, entre outros dados. O aumento dos anúncios direcionados acontecerá gradativamente, até o fim do ano. Os mecanismos de feedback também será melhorado, segundo o Instagram, para garantir que os usuários tenham mais controle sobre os conteúdos que visualizam.

Uma terceira ação visa a facilitar que pequenas e grandes empresas comprem anúncios no Instagram. Para isso, está sendo desenvolvida uma API de anúncios para Instagram e Facebook. As interfaces poderão ser compradas dentro dos próximos meses e ajudar pequenas lojas e comércios locais.

Anúncios do Instagram permitirão realizar compras direto do app (Foto: Divulgação/Instagram)Anúncios do Instagram permitirão realizar compras e downloads direto do app (Foto: Divulgação/Instagram)

O movimento do serviço de compartilhamento de fotos tem por objetivo aumentar o número de anunciantes. Segundo o Instagram, as propagandas dentro da aplicação geram 2,9 vezes mais retorno dos usuários que a publicidade online em geral, o que foi medido pela consultoria Nielsen.

Via Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ewerton Dutra
    2018-03-22T16:16:39

    Poderiam fazer um vídeo mostrando como usar esta novidade do instagram passo a passo