Áudio e Vídeo

29/06/2015 16h48 - Atualizado em 29/06/2015 16h48

iOS 8.4, Apple Music e mais estarão disponíveis a partir de terça-feira

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Depois de meses de espera, a versão final do iOS 8.4 finalmente chegará aos usuários, nesta terça-feira (30). E essa não vai ser a única novidade anunciada pela Apple. Segundo o diretor sênior do Apple Music, Ian Rogers, a marca também vai lançar seu novo serviço de streaming de músicas e a rádio Beats 1.

Sete perguntas e respostas sobre o Apple Music e como ele vai funcionar

Apple lançará novo serviço de streaming (Foto: Divulgação/Apple)Apple lançará novo serviço de streaming (Foto: Divulgação/Apple)


Apple Music

Lançado na WWDC 2015, conferência para desenvolvedores da empresa, o Apple Music é uma combinação de serviço de streaming de música com uma rede social de artistas. Através do programa, músicos poderão publicar vídeos, fotos e ainda faixas exclusivas para os assinantes da plataforma.

O serviço, que conta com mais de 30 milhões de música, chegará para concorrer com grandes aplicativos como Spotify, Deezer e Rdio, mas, diferente dos concorrentes, que têm uma versão paga e outra gratuita, o software só estará disponível para os que pagarem por ele – 9,99 dólares mensais, ou US$ 14,99 por mês, para o pacote familiar (até seis pessoas).

Novo serviço da Apple traz programação completa com músicos de peso (Foto: Divulgação/ Apple) (Foto: Novo serviço da Apple traz programação completa com músicos de peso (Foto: Divulgação/ Apple))Novo serviço da Apple traz programação completa com músicos de peso (Foto: Divulgação/ Apple)

É seguro atualizar o iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo

Vale lembrar que quem já é cliente da fabricante poderá testar o Apple Music, gratuitamente, por três meses, através do ID Apple. O prazo para experimentar o streaming de músicas é maior que o dado pelos concorrentes Spotify e Deezer, que chega a um mês, no máximo.

Outra grande novidade do Apple Music é a rádio de 24 horas por dia, que será transmitida de três cidades: Los Angeles, Nova York e Londres. Como já era de se esperar, a Beats1 vai ser a principal estação de rádio do Apple Music, comandada pelos DJ’s Zane Lowe, Ebro, Darden e Julie Adenuga.

Nessa primeira fase, o serviço chegará para iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e até Windows, mas pretende, em breve, alcançar também o sistema operacional Android.

Rádio Beats 1

Durante os meses de espera, a Apple comentou um pouco sobre o que podemos esperar do novo serviço de rádio da empresa, a Beats 1. Segundo ela, a ideia é trazer uma lista de canções famosas, sempre acompanhadas de grandes nomes. O site Cult of Mac citou o exemplo de Dr. Dre, que deve ganhar um programa com as melhores músicas do hip hop e do R&B. Além disso, outros nomes de peso como Jaden Smith e Elton John também devem ter um espaço garantido na programação.

A rádio Beats funcionará 24 horas por dia com curadoria de DJs internacionais  (Foto: Reprodução/Apple)A rádio Beats funcionará 24 horas por dia com curadoria de DJs internacionais (Foto: Reprodução/Apple)

Além disso, a Beats 1 deve trazer uma lista considerável de entrevistados. Como foi dito durante o WWDC, a ideia do Apple Music é estreitar a relação entre artistas e fãs. Com isso, a presença de Eminem, Drake, Pharrell Williams e outros famosos é garantida na nova rádio da Apple.

Lançamento 

Nesta terça-feira, o primeiro programa da rádio online será apresentado pelo DJ Zane Lowe, que irá entrevistar o rapper Eminem. Já ao longo da primeira semana, a Apple promete atrações como os apresentadores Pharrell Williams, Elton John, Drake e outros músicos.

Diferente dos eventos passados, em que a Apple sempre libera as atualizações de software às 14h do dia do lançamento, desta vez o anúncio com as novidades acontecerá duas horas antes do horário habitual, isto é, meio dia. Isso porque uma hora depois vai entrar no ar a Beats 1, com programação especial editada por DJs especializados.

Apple Music será multiplataforma  (Foto: Reprodução/Apple)Apple Music será multiplataforma (Foto: Reprodução/Apple)

Usuários com as versões beta do iOS 8.4 e iOS 9 já conseguem visualizar uma página do Apple Music e da rádio Beats 1 em seus dispositivos. No entanto, ainda não é possível se cadastrar – somente ouvir uma introdução sobre o serviço.

Via Fistfulayen

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Alves
    2015-07-05T01:17:34

    ent quer dizer que com essa assinatura eu vou poder ter as musicas do itunes na minha biblioteca de musicas e ouvir a qualquer hr e em qualquer lugar e que eu quiser ?se alguém puder me explicar agradeço

  • Bruno Lira
    2015-06-29T20:42:17  

    Não vejo a hora!!

    recentes

    populares

    • Bruno Lira
      2015-06-29T20:42:17  

      Não sei pra que cobrar !! A Apple já tem iTunes que cobra pra comprar as musicas !!

  • Jhonatas Alves
    2015-06-29T19:37:06

    Bobeira!

  • CLEDSON INOUE
    2015-06-30T08:12:36

    A rádio já está no ar.