Sistemas Operacionais

09/06/2015 07h30 - Atualizado em 09/06/2015 10h51

iOS 9: saiba quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Apple anunciou as novidades do iOS 9, próxima versão do sistema, nesta segunda-feira (8). Dentre elas, um modo de economia de energia, que promete até três horas extras de bateria no iPhone, e a  Siri atualizada, mais parecida com o Google Now. Além disso, o iOS receberá novos apps nativos e outras atualizações. Os usuários do iPad Air 2 também poderão experimentar, pela primeira vez, uma real multitarefa no tablet.

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music



Com as novidades, o iOS 9 promete melhorar ainda mais a experiência nos dispositivos. A versão para desenvolvedores já pode ser baixada. E em julho, a empresa liberará uma versão beta, de testes. Mas quando o nov iOS estará disponível para todos os usuários? A Apple não mencionou. Ela se limitou a dizer que, até o final do ano, ele será liberado de forma oficial.

A Apple surpreendeu também ao informar que vai liberar o iOS 9 para uma ampla gama de aparelhos, mesmo os com quatro anos de uso, como é o caso do iPhone 4S. Veja a lista de aparelhos que serão atualizados para o iOS 9:

Veja quais aparelhos vão receber o novo iOS 9; confira se o seu está na lista (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)Veja quais aparelhos vão receber o novo iOS 9; confira se o seu está na lista (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)

iPads

iPad 2;
iPad 3ª Geração;
iPad 4ª Geração;
iPad Air;
iPad Air 2;
iPad Mini.

iPhones

iPhone 4S;
iPhone 5;
iPhone 5C;
iPhone 5S;
iPhone 6;
iPhone 6 Plus;
iPod Tuch de 5ª Geração.

Todos os devices que suportam o iOS 8 terão update para o iOS 9, com novos recursos. A Apple também informou que vai desenvolver o novo sistema de forma que ele não fique pesado em aparelhos mais antigos. Agora, basta 1.3 GB livre no dispositivo para migrar para o iOS 9. No iOS anterior era preciso monstruosos 4.6 GB.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William
    2015-06-09T21:38:11  

    Apple continua sem saber nadar... acho que deveriam fazer uns estágios na Sony pra ver se aprendem a fazer aparelhos que não entortam e que sabem nadar...

    recentes

    populares

    • William
      2015-06-09T21:38:11  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada haver cara.

  • Pietro Grande
    2015-10-17T18:08:19

    Com certeza vai parar nesse iOS, mas o suporte do iPhone 4S com certeza foi maior que muitos smartphone. Apple iPhone 4S: 2011 até 2015 (4 anos de suporte) Google LG Nexus 4: 2012 até 2014 (2 anos de suporte)

  • Camilo Prado
    2015-09-23T20:07:22

    Meu iPhone 5 ficou muito lento...

  • Felipe Swehmuth
    2015-09-17T22:14:18

    Pq n roda no ipad mini 2 ainda??

  • Felipe Swehmuth
    2015-09-17T22:11:19

    Kra pizada n roda atualizacao no ipad mini 2

  • Felipe Swehmuth
    2015-09-17T22:08:35

    Pq n tem pra ipad mini 2

  • Irineu Beltrami
    2015-06-09T13:38:31  

    APPLE LIXO !! Aparelhos absurdamente caros no Brasil que limitam o usuário ..eu tenho um IPhone 4 dês de 2012 que funciona perfeitamente, hj com o IOS 8 ja é uma carroça e da qui 1 ano sera um telefone sem nenhuma utilidade, puro consumismo inútil...APPLE NUNCA MAIS !

    recentes

    populares

    • Irineu Beltrami
      2015-06-09T13:38:31  

      Cara, não gosto de iPhone por ser limitado quanto bluetooth, sistema fechado, e o iTunes, mas vamos dar à César que é de César, qual celular que VC compra e tem vida útil tão longa quanto os dá Apple? Tantas atualizações mesmo com celular de 2 anos após lançado? Os prós: durabilidade e atualidade. Os contras: limitado Mas em resumo, quem se abtua ao estilo monopolista da Apple tem ótimos aparelhos. Tenho amigos que tem o mesmo 4s desde 2012 e eu tive que comprar vários aparelhos (Samsung, LG e agora Motorola).

    recentes

    populares

    • Irineu Beltrami
      2015-06-09T13:38:31  

      Isso meso cara, o que tem de limitado tem de bom! E o melhor não trava pra nada do mundo em relação a outros sistemas, eu tenho o 4s mas estou trocando agora por um 5s.

  • Dan
    2015-09-14T15:36:29

    Meu atual smartphone é android, mas isso em breve vai mudar. Apple la vou eeeeeeuuuuuuuu!!!!

  • Kleber Eduardo
    2015-09-12T12:27:07

    Eu amo a Apple, não uso android nunca mais, porque a android não presta!!

  • Kaio
    2015-09-09T18:17:07

    Quem nasceu pra ser Android, nunca será iOs kkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-06-10T21:37:06  

    ATENÇÃO! Se você é um recalcado que roda a porcaria do Android, desabafe a sua frustração aqui!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-06-10T21:37:06  

      kkkkkkkkk Vão fazer fila aqui...

  • Ricardo Moro
    2015-06-10T22:55:41  

    Quero deixar aqui minha avaliação do Iphone 6, o qual foi uma decepção para mim. PRÓS: Bom, da pra instalar um monte de treco. CONTRAS: TODOS, tirando que vc pode vender e se livrar. DEFEITOS: Touch ID falhou, sistema operacional ficou pior ainda que o comum do celular, fones de ouvido e entradas usb. OPINIÃO FINAL: O celular tem um hardware de 2012, isso mesmo 2012. Não perca seu dinheiro comprando essa lata podre, simplesmente uma porcaria.

    recentes

    populares

    • Ricardo Moro
      2015-06-10T22:55:41  

      Que comentário sem nexo... totalmente sem sentido, duvido que voce já teve algum iphone.

    recentes

    populares

    • Ricardo Moro
      2015-06-10T22:55:41  

      Estou vendendo. Tenho pena de quem comprar.

  • Lucas Iarley
    2015-06-10T11:48:09

    Acho legal a Apple tentar deixar o dispositivo antigo mais rápido não acho que deixe-o lento se não eles não mandariam essa atualização, tinha pago 800 Dilmas em um S Duos e em 5 mês parou de receber atualização já meu 4s desde fabricado continua sendo atualizado sempre, vai parar nesse iOS mas já deu o que tinha que da quem não quer não atualiza já vou atualizar o meu com toda a certeza do MUNDO.

  • Jo Oliveira
    2015-06-10T08:21:09

    tanto apple quanto samsung são bons aparelhos. o android é lixo, isso tenho que concordar. mas pra que vir aqui só pra falar mal da apple. não gosta? não quer? então não vem encher o saco!!

  • Gilberto Filho
    2015-06-10T06:53:48

    Os recalcados do sistema Androga, estarão aqui em 3... 2... 1

  • Anderson
    2015-06-10T02:43:42

    rotten apple=maça podre

  • Fábio Guazuma
    2015-06-10T00:51:05

    Po pessoal, se nao aguenta pagar um Apple, nao tem problema nenhum...agora vir aqui falar que e lixo? Ai e demais ne...ta loco

  • G Stark
    2015-06-09T19:17:26

    gosto da Apple pelo seguinte motivo: disponibiliza atualizações de sistema para celulares de 2 ou até 3 gerações anteriores (iPhone 4s), algo que não se vê, por exemplo, na Samsung (que por não disponibilizar atualização para aparelhos mais antigos nos FORÇA a comprar o modelo mais novo)

  • Ivan.caldas
    2015-06-09T16:21:31

    resolveram o problema da mensagem arabe que trava o celular ?

  • Paulo Cotta
    2015-06-09T12:03:29  

    É sério que o iOS 9 foi porcamente resumido nesse vídeo? E o novo app News, as atualizações do aplicaticativo da anotações, adição de novos recursos ao Mapas, expansão do Apple Pay. Onde está o recurso Multitasking do iPad?

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2015-06-09T12:03:29  

      Pois é... No final do vídeo, o cara ainda disse: "no restante... nada de novo." hehehe Deu para perceber que ele fez o vídeo muito chateado. hehehe Acho que ele tem um celular com a porcaria do Android muito antigo. (que mais de 1 ano que não recebe atualização)

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2015-06-09T12:03:29  

      kkkkkkkkk essesiteéumlixomesmo

  • Sinto Autorizado
    2015-06-09T15:03:28

    o cara xingando a Apple dizendo que tem um iPhone 4 com iOS 8 HAHAHAH tá ganhando quanto pra denegrir outras marcas e fazer papel de bobo na internet?

  • Renan Leão
    2015-06-09T11:50:15  

    PQ meu Asus n vai rceber?

    recentes

    populares

    • Renan Leão
      2015-06-09T11:50:15  

      Piadista em mann kkkkkkkkkkkkk vc vai anda cmg no recreio

  • Gilberto Filho
    2015-06-09T11:50:45

    O Assistente Proativo, parece ser bastante flexível. Ele capaz de compreender o uso diário dos seus dispositivos, sugerindo apps para uso dependendo do dia e horário que você mais os consulta.

  • Robson Nascimento
    2015-06-09T08:41:50

    Pura maquiagem da Apple.