Celular

28/06/2015 07h00 - Atualizado em 25/11/2015 16h06

iPhone 6 ou iPhone 6 Plus: vale a pena pagar mais pela tela grande?

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A diferença de preço entre o iPhone 6 e o  iPhone 6 Plus, no site da Apple, é de R$ 400 para os modelos com a mesma capacidade de armazenamento. A grande questão no momento da compra é: será que vale a pena pagar tão mais caro por um smartphone que teria “só” a tela maior? Confira a análise abaixo com base nas especificações técnicas dos dois lançamentos da Apple de 2014.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus: conheça as diferenças entre os smarts da Apple

iphone6-e-plus-destaque (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 ou iPhone 6 Plus: a tela maior vale a diferença? (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O iPhone 6 mais em conta sai por R$ 3.499, enquanto o iPhone 6 Plus custa R$ 3.899. Ambos com 16 GB de memória interna. Já os mais caros, com 128 GB, têm os valores de R$ 4.299 e R$ 4.699, respectivamente. Os preços, mesmo dos aparelhos “baratos”, são muito altos, e os R$ 400, portanto, parecem não ser tanto assim na comparação.

As especificações técnicas deles são bem parecidas. Ambos têm mesmo processador, Apple A8 dual-core de 1.4 GHz, memória RAM de 1 GB, e rodam iOS 8, atualizável para o iOS 9 quando ele for lançado. As câmeras também são iguais, com 8 megapixels na traseira e 1.2 megapixel na frontal.

Porém, a tela é uma grande vantagem do iPhone 6 Plus, não só por ser maior, o que é bom para uma série de tarefas, como digitação, assistir a filmes e jogar, por exemplo. Mas também pela maior qualidade. O display do foblet oferece imagens com resolução bem superior à disponibilizada no smartphone.

iphone-6-na-mao-destaque (Foto: Lucas Medes/TechTudo)As diferenças dos modelos dos iPhones 6 e 6 Plus não estão apenas na tela (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

O iPhone 6 tem 750 x 1334 pixels em 4.7 polegadas, com 326 ppi de densidade de pixels por polegada, que calcula quantos quadradinhos luminosos (pixels) estão em cada ponto da tela, medido em polegada. É isso que define o nível de detalhamento que uma imagem pode ter no display.

A qualidade é até boa, mas no iPhone 6 Plus é muito superior, com 1080 x 1920 pixels em suas 5.5 polegadas, ou seja, um total de cerca de 401 ppi. Sendo assim, tudo parece bem mais nítido. Se você quiser conferir, vá a uma loja e faça o teste. Abra a câmera, nos dois aparelhos, com a tela tendo o mesmo brilho, e note que há, sim, uma boa diferença.

iPhone 6 Plus tem tela maior e muito melhor (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 Plus tem tela maior e muito melhor (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Outro ponto em que o iPhone 6 Plus ganha, com folga, do iPhone 6 é na sua bateria. Com 2915 mAh e até 24 horas de conversação, ele supera os 1810 mAh e 14 horas do iPhone “tradicional”. Sendo assim, é uma opção mais interessante para quem precisa ficar algum tempo na rua sem acesso a um carregador.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Veja no Fórum do TechTudo

Se você vai gastar mais de R$ 3 mil em um telefone, provavelmente, R$ 400 não vão te impedir de adquirir um aparelho melhor. Parece supérfluo e, se você não fizer esse teste e compará-los lado a lado, achará que é irrelevante. Mas, se tiver a chance, irá conferir como não só o tamanho da tela, mas também a qualidade, fazem diferença no uso. Portanto, nossa conclusão: sim, vale a pena pagar um pouquinho mais pela tela grande do iPhone 6 Plus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2015-08-04T06:38:11  

    sempre tive sumsung, o meu primeiro iphone foi o de 128gn o plus e bem caro que comprei na faixa de 4.700 reais mais valeu cada centavo....muito bom e depois que fiz o jealbrek ficou muito melhor....nunca mais sumsung e estou vendendo o meu galaxy note 4 novinho com 4 meses de garantia com capas de aluminio top por 1.000 reais quem quiser é só falar ok.....iphone o melhor bateria do plus melhor de todos a bateria dos iphone antigos não são muito boa não mais a do plus imbativel.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-08-04T06:38:11  

      4.700 num iphone kkkk bom tem doido pra tudo né? iphone que hipena até que rimou né?

  • Dara
    2015-10-15T09:12:36

    Acredito que quem está disposto a comprar um Smartphone por esse valor e pode comprar, beleza, Mas devemos ver nossas necessidades e se podemos adquirir. Eu tenho o Xperia Z1 comprado em Janeiro, um excelente celular, mas está travando muito e reinicia sozinho várias vezes. Estou pensando ainda em mudar para o sistema IOS pois sei que esses problemas não irão ocorrer, o problema é o valor. Tenho muito o que pensar ainda.

  • Paulo
    2015-08-06T15:11:42  

    CONCORDO COM VC JOÃO, A RALÉ TEM QUE TER ESSES XINGLING QUE TEM POR AÍ PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE É BOM....IPHONE PLUS O MELHOR DO MUNDO.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-08-06T15:11:42  

      eu uso iphone plus muito bom so que deveria ter radio igual os outros ..

  • Karolayne
    2015-09-02T10:47:10

    Se possível continuarei cliente fiel a Apple. Mais nunca saberei se será possível pois os preços só tendem a aumentar, mais pra quem tem condições para pagar e deseja um produto bom vale a pena .. Samsung , motorola são boas. Mais depois que usei a Apple. Não troco mais.

  • Karolayne
    2015-09-02T10:41:52

    Eu sempre usei samsung, até que comprei um iPhone 4S. A Apple é muito boa, desde o aparelho até a o suporte técnico. Mais custa caro rsrs. Eu queria um iPhone 6 plus, mais foi um amigo meu que pediu pelo site e ele acabou pedindo o 6 normal. Mais eu fiquei satisfeita com certeza o plus é melhor é bem gigante o 6 é muitooooooo bom também. Preferi ele até porque esse tamanho está ótimo. O plus é gigante, mais vale a pena pra quem quer mesmo o plus.

  • Lucas Carriel
    2015-09-01T09:05:11

    Galera, na boa....eu fui usuário de Android (Samsung) por muito tempo, tive um S4 a pouco tempo, porém optei em adquirir um iphone 6 plus. Existe algum problema nisso? Sim, paguei um pouquinho mais caro no aparelho, mas a experiência está sendo muito boa. E é o seguinte, ando de metro, busão, com o meu carro, e nem por isso sou taxado de "boy" da favela. Cada um compra o que lhe for mais agradável, fim de papo.

  • João Neto
    2015-06-28T11:32:42  

    Torcendo para que fique mais Caro para a Ralé não ter Acesso!

    recentes

    populares

    • João Neto
      2015-06-28T11:32:42  

      fala besteira não sergio, prefiro primeira classe porque vou chegar bem mais descançado e mais inteiro e no conforto ok....sou pobre mais se eu puder escolho o melhor é por isso que pobre sempre está por baixo só pensa por baixo.

    recentes

    populares

    • João Neto
      2015-06-28T11:32:42  

      Paulo vc vai pagar R$ 5000 só porque uma tela maior????

  • Gustavo Volpe
    2015-06-28T10:37:00  

    A questão é: Vale a pena pagar A PARTIR de 3500,00, por celulares que fazem o mesmo que concorrentes de 1500,00? Essa é a real pergunta.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2015-06-28T10:37:00  

      Rafael... Eu uso o bluetooth o tempo todo no meu carro.... E usando o phone quando estou ouvindo música e Wi-Fi direto...

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2015-06-28T10:37:00  

      Discutir preços de supérfluos é o mesmo que discussão de bêbados; não tem utilidade nenhuma. Vejam por exemplo: viajar de primeira classe ou executiva? Questão de status somente. As duas opções te levam ao destino com muito conforto.

  • Luiz Dias
    2015-07-01T21:52:25

    Aí galera do techtudo , vale lembrar q a câmera do 6plus tem estabilização ótica que melhora é muito as imagens

  • Edi Rorato
    2015-06-30T09:16:10

    So uma coisa que nao ficou clara e que muitas pessoas nao entendem, qualquer produto vale o que o consumidor esta disposto a pagar sobre ele, nao importa se tem um concorrente mais barato, mais economico, mais bonito, "melhor", ou qualquer coisa "mais". Isso vale para imoveis, carros, para smartphones, vinhos, etc. Isso eh mercado. E as empresas fazem estudos de mercado para escolher o preco do seu produto, e o preco de fabricacao eh somente um de seus componentes.

  • Rosa Feitosa
    2015-06-28T13:24:40  

    Comprei um e não me arrependo, excelente celular. A única diferença é queaguei 849 dólares hahahaha nunca pagaria 4 mil em um celular. E parem com essa que iPhone é melhor etc. So tem que levar em conta qual seus requisitos para o celular, se o que você precisa ele oferece, não a marca.

    recentes

    populares

    • Rosa Feitosa
      2015-06-28T13:24:40  

      Wagner Shimatai, pesquise mas pois a anatel vai bloquear telefones piratas esse que são vendidos no camelo. blz passa informações correta por favor.

    recentes

    populares

    • Rosa Feitosa
      2015-06-28T13:24:40  

      O meu é da série homologada pela ANATEL, é só pesquisar antes de comprar e na loja pedir a série certa!! Tenho telefone para muitos anos!

  • Anderson Lelis
    2015-06-29T10:10:09

    Só um idiota pra pagar um valor desse.

  • Jose Bosco
    2015-06-29T10:01:37

    Quer um igalaxy plus da apple? Compre uma passagem de USD 470, , passeie 3 dias em Miami, compre um novo por USD 850 e volte sem gastar o que pedem no Brasil. ainda pode aproveitar para ir nos parques ou comprar outras coisas muito mais baratas que no Brasil... Mesmo com o dólar acima dos R$ 3.

  • Jose Bosco
    2015-06-29T09:58:21

    Impressiona ver o quanto esse site é tendencioso para os fanboys. Qualquer notícia de outros telefones, sempre há um porém, uma defeito. Nas notícias do igalaxy plus, o mundo é perfeito. Tela boa? Câmera boa? Pegue qualquer um top samsung, motorola, sony ou LG e compare. Ou melhor, não existe comparação, todos são muito melhores que os igalaxys da apple.

  • Rafael Ribeiro
    2015-06-28T12:29:18  

    4699 por um aparelho com 1 GB de ram, não dá pra entender...

    recentes

    populares

    • Rafael Ribeiro
      2015-06-28T12:29:18  

      Pois eh, quem tem um android flagship de 2011, tem um phone com 4,3 polegadas. Jah quem tem um iphone 4s de 2011 tem um phone de 3,5 polegadas. E daqui 5 anos, quem tiver um flagship android de 2015 vai ter um phone com 3GB de RAM, e quem tiver um iphone, vai ter 1GB de ram. E o SO, bem, os dois vao continuar atualizando para cada brand, mas os apps, estes posso apostar que vao consumir mais e mais memoria.

    recentes

    populares

    • Rafael Ribeiro
      2015-06-28T12:29:18  

      Poxa... meu comentario foi removido, mas enfim, eu tenho um colega que usa um S2 de 2011 lancado antes mesmo do 4S, tela maior (teclado de terceiro desde 2011), bateria mais duravel, o dobro de memoria RAM, entre outras.

  • R10
    2015-06-29T08:41:45

    Melhor iphone é o 5S pra mim , faz tudo que se precisa , e PRINCIPALMENTE o tamanho , melhor tamanho de todos os celulares ,

  • Bruno N
    2015-06-29T08:38:32

    Tenho um Windows Phone e não troco nem por Android e nem menos por Iphone. É cada trouxa querendo ostentar com celular superfaturado.

  • Ivan.caldas
    2015-06-29T08:30:31

    Meu primo tem o 6 plus, é tão grande que não cabe no bolso da calça. é bonito e tal mas eu achei a tela gigantesca atraindo olhares de bandidos eu não compraria.

  • Thiago P
    2015-06-29T08:30:18

    claro q n vale, comprar esses telefones aq no brasil so se for de muambeiro ou de alguem q traga dos EUA. nunca q valo 4000 reais um celularzim q vai durar 1 ano e vão lançar outro em sequencia.

  • Antonio Júnior
    2015-06-29T08:22:26

    Esse aparelho, nao é para qualquer ze mane, acha caro compra android !!!!!

  • Michelle Abreu
    2015-06-29T06:57:45

    Parece mais que um mini tablet!!! Ou mini iPad!!! Já que a versão do iPhone 6 já é maior que as versões anteriores!!!! Mais iPhone é iPhone!!! I love it!

  • Ronaldo Martins
    2015-06-29T06:56:36

    Muito caro para a nossa realidade.

  • Marcos Oliveira
    2015-06-29T02:47:21

    Gente que tem iPhone 6 plus e anda de ônibus.nao merece meu respeito.

  • Jose Junior
    2015-06-29T01:46:42

    Um comparativo que diz que as câmeras do 6 e 6 plus são iguais não merece meu respeito. Elas não são iguais

  • Patrick Marques
    2015-06-29T01:11:50

    ridiculo alguem pagar 5 "MIL" reais em um celular, mesmo sendo bill gates da vida, nesse mundo tem trouxa demais meu Deus!