Internet

12/06/2015 10h13 - Atualizado em 12/06/2015 10h13

Lá vem ‘textão’: Twitter vai acabar com limite de 140 caracteres em DMs

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Twitter está removendo o limite de apenas 140 caracteres para as mensagens diretas (Direct Messages) entre usuários. A novidade divulgada na última quinta-feira (11) abre mais possibilidades para textos longos nas DMs. Segundo o microblog, a mudança será aplicada a partir de julho deste ano.

Dia dos Namorados: Doodle do Google dá dicas de 5 'provas de amor tech'

Twitter vai remover limite de 140 caracteres em mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter vai remover limite de 140 caracteres em mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter)

10 mil caracteres, dez mil!

Pelo jeito, o Twitter está dando mais liberdade para seus usuários escreverem mais e mais palavras, abrindo portas para o famoso e polêmico "textão". A mudança, no entanto, afeta apenas os recados privados (direct messages, conhecidas como DMs). Com isso, o novo limite será bem mais amplo, com 10 mil caracteres nas mensagens diretas. A liberação deve ocorrer aos poucos para todos os usuários do microblog, durante o próximo mês, sem data exata para a mudança.

Sobre os tuítes públicos, aqueles que aparecem no feed, esses continuarão contidos em 140 caracteres como de costume. Então, nada de “textões” por enquanto no seu microblog. Com essa novidade, são recomendadas algumas mediadas para os desenvolvedores, com a atualização da API, para que os aplicativos e serviços que usam DMs funcionem bem nessa transição de formato.

O Twitter divulgou ainda que vai atualizar o post para desenvolvedores futuramente com informações mais detalhadas e instruções de como testar o recurso. Ainda não há informação de quando a novidade estará disponível para os usuários brasileiros e resta aguardar para conferir.

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares