O LastPass, serviço de gerenciamento e armazenamento online de senhas, assumiu nesta terça-feira (16) que seus servidores foram alvo de hackers, comprometendo endereços de e-mail e lembretes de senha de uma quantidade não confirmada usuários. O ataque ocorreu na última sexta-feira (12) e, garante a companhia, não expôs senhas guardadas no cofre digital graças a criptografia dos códigos.
Amazonaws, Unfriend, WhatsApp Azul e Dubsmash 2: relembre mais golpes

Como medida de segurança, o LastPass bloqueou todas as contas e passou a pedir uma verificação por e-mail caso o usuário decida fazer login a partir de um IP não confiável – são considerados IPs confiáveis aqueles usados com mais frequência para acessar a conta. Mas, como precaução, é recomendado trocar a senha máster, especialmente se ela se repetir em outros sites que você usa.
Camada extra de segurança
Em nota, o serviço de proteção de senhas assegura que não é necessário trocar nenhuma senha armazenada no cofre do LastPass. De qualquer forma, é aconselhado agir com prevenção ativando também a verificação de duas etapas – assim, se algum criminoso tentar fazer login na sua conta, terá também que acessar o app do Google Authenticator no seu celular, por exemplo.
Qual é o melhor antivírus grátis? Veja no Fórum do TechTudo.
Manter seu computador sempre protegido é a melhor forma de se prevenir contra ataques virtuais. Veja no TechTudo Downloads os melhores antivírus grátis para Windows e aproveite para conferir opções de antivírus para Android. Os gerenciadores de senhas também podem ser muito úteis; proteja-se.
Via LastPass