Internet

16/06/2015 13h29 - Atualizado em 16/06/2015 13h29

LastPass hackeado: e-mails e senhas de usuários foram comprometidos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O LastPass, serviço de gerenciamento e armazenamento online de senhas, assumiu nesta terça-feira (16) que seus servidores foram alvo de hackers, comprometendo endereços de e-mail e lembretes de senha de uma quantidade não confirmada usuários. O ataque ocorreu na última sexta-feira (12) e, garante a companhia, não expôs senhas guardadas no cofre digital graças a criptografia dos códigos.

Amazonaws, Unfriend, WhatsApp Azul e Dubsmash 2: relembre mais golpes

LastPass, serviço que guarda suas senhas online, foi atacado por hackers (Foto: Divulgação)LastPass, serviço que guarda suas senhas online, foi atacado por hackers (Foto: Divulgação)

Como medida de segurança, o LastPass bloqueou todas as contas e passou a pedir uma verificação por e-mail caso o usuário decida fazer login a partir de um IP não confiável – são considerados IPs confiáveis aqueles usados com mais frequência para acessar a conta. Mas, como precaução, é recomendado trocar a senha máster, especialmente se ela se repetir em outros sites que você usa.

Camada extra de segurança

Em nota, o serviço de proteção de senhas assegura que não é necessário trocar nenhuma senha armazenada no cofre do LastPass. De qualquer forma, é aconselhado agir com prevenção ativando também a verificação de duas etapas – assim, se algum criminoso tentar fazer login na sua conta, terá também que acessar o app do Google Authenticator no seu celular, por exemplo.

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja no Fórum do TechTudo.

Manter seu computador sempre protegido é a melhor forma de se prevenir contra ataques virtuais. Veja no TechTudo Downloads os melhores antivírus grátis para Windows e aproveite para conferir opções de antivírus para Android. Os gerenciadores de senhas também podem ser muito úteis; proteja-se.

Via LastPass

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares