Jogos de aventura

17/06/2015 16h18 - Atualizado em 17/06/2015 16h40

Lego Avengers: jogo perde oportunidade de ser divertido como os filmes

Felipe Vinha
por
Da E3 2015

Lego Avengers é uma das atrações disponíveis na E3 2015 e testamos o novo game de aventura da produtora Traveler's Tale para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U e PC. O título agrega os dois filmes dos Vingadores, mas não empolga ou diverte tanto quanto os jogos anteriores da marca Lego. Confira nossa opinião:

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Lego Avengers (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Estátua do Hulk é destaque durante testes de Lego Avengers (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)



A batalha da Nova York

Jogamos uma grande fase inspirada na Batalha de Nova York, clímax do primeiro filme dos Vingadores. O jogador controla Viúva Negra, Capitão América e Gavião Arqueiro, que batalham contra os Chitauri, criaturas liberadas por Loki e vindas de outra dimensão.

Os comandos são básicos como em qualquer outro jogo Lego, com saltos, golpes e ataques especiais. Cada personagem tem uma habilidades especial, que pode ser o escudo do Capitão América, por exemplo, que serve para impulsionar outros personagens a alturas mais distantes.

Lego Avengers (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Lego Avengers (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Durante o teste, nada do que vimos nos impressionou de verdade. O título tem seu charme por ser inspirar exclusivamente no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, sigla em inglês), mas carece de algo um pouco mais diferente ou interessante para valer a compra. Dessa forma, o jogo se confunde com um produto de marketing dos filmes, e não um game de verdade.

Faltou expressão

Lego Avengers espera surpreender o jogador com uma aventura descompromissada e diversão para todas as idades. No entanto, outros títulos Lego já fizeram o mesmo no passado, de uma maneira bem mais interessante. Por exemplo, Lego Batman 3 Beyond Gotham tem mais bom humor e personagens representados de forma carismática.

Não há informações se a demo estava no formato quase pronto durante o evento, mas parecia algo mal acabado, com elementos ausentes e, principalmente, sem muita diversão. Não houve um momento empolgante de verdade, o que é lamentável, pois o jogo se inspira em um material de muita qualidade: os filmes, nesse caso.



Ao que parece, nem mesmo a seleção de personagens promete ser tão grande quanto a de outros games da franquia Lego. De acordo com os produtores presentes nos testes, estarão presentes no game apenas os personagens que aparecem nos filmes Vingadores e Vingadores 2: Era de Ultron, incluindo os heróis principais, vilões e alguns agentes genéricos da S.H.I.E.L.D. Por outro lado, não haverá personagens de outros longas ou seriados da Marvel. Uma pena, pois é uma oportunidade jogada fora.

Quando Lego Avengers chegar ao mercado, esperamos que ele traga algum conteúdo ou jogabilidade mais relevante. Do jeito que está, o game pode agradar crianças bem novas, que gostam dos heróis das HQs, mas não deve despertar o interesse de jogadores mais velhos ou até mesmo jovens exigentes e que geralmente curtem a série Lego e seus títulos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Melo
    2015-08-06T16:40:08

    Acho que The Avengers merece um título sério além dos LEGO!!!